segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Tudo sobre a 14ª rodada do Campeonato Inglês

A partir de hoje aqui no blog Esquadrão Interativo, você poderá conferir tudo sobre um dos maiores campeonatos de futebol do planeta, a Premier League.

E para começar, abaixo você confere, uma análise dos dois clássicos que movimentaram a terra da Rainha neste final de semana:

Everton 0x2 Liverpool



Num jogo mais brigado do que técnico e com um placar até certo ponto enganoso, o Liverpool conquistou uma importante vitória fora de casa, diante de seu principal rival, o Everton, por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Mascherano e Kuyt.

O time de Rafa Benítez mesmo vencendo, fez uma exibição muito abaixo do que era esperado. Teve méritos de fazer um gol logo aos 11 minutos da partida e a partir disso, jogou buscando os contra ataques. O Liverpool tinha como seu ponto forte, o seu lado esquerdo, que era composto por Fábio Aurélio, jogando bem aberto e sem tanta responsabilidade defensiva, Mascherano, fazendo a sobra e Insúa, bloqueando as subidas de Pienaar.

Mesmo assim, o Liverpool jogava muito recuado e o Everton foi pra cima. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o resultado dessa pressão, mesmo sem muita eficiência, era refletido na posse de bola: 76% para os donos da casa e 24% para os visitantes.

O Everton, até que buscou o gol e conseguiu marcar duas vezes com o atacante Jô, porém ambos foram muito bem anulados, pois o brasileiro estava impedido.

O Liverpool quase não levou perigo ao gol defendido por Tim Howard. Gerrard, principal jogador dos Reds, esteve apagado durante o jogo. Após as entradas de Riera, no lugar de Fábio Aurélio, e Benayoun, na vaga de Ngog, o time até que melhorou e sacramentou a vitória após o gol marcado por Kuyt.

Arsenal 0 x 3 Chelsea


Jogando ao melhor estilo Carlo Ancelotti, o Chelsea goleou o Arsenal, seu principal rival londrino, no Emirates Estadium, por 3 a 0, e abriu cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, que é o Manchester United com 33 pontos. O time de Arsene Wenger, está na quarta posição, com 25 pontos ganhos.

O que se viu durante toda a partida, foi um Arsenal pressionando, rodando a bola em busca do gol e um Chelsea, se defendendo com brilhantismo e saindo para os contra ataques, mesmo errando muito na saída de bola.

A principal jogada de ataque do Chelsea, era pelo lado esquerdo, com Ashley Cole jogando em cima de Sagna, e foi por este lado, as jogadas dos primeiros gols da partida. Tanto com Drogba, como também no gol contra marcado por Vermaelen, ambos na primeira etapa.

Já o Arsenal, mesmo tendo maior posse de bola, 56% contra 44%, não era preciso nas finalizações. Em oito chutes no primeiro tempo, apenas um foi para o gol. Já o Chelsea, em seis chutes, dois alcançaram o alvo.

O trio de atacantes do Arsenal, formado por Arshavin, Eduardo e Nasri, se movimentavam bastante e trocaravam muito de posições, porém não conseguiam se infiltrar no excelente bloqueio armado por Ancelotti.

Quando a partida já se encaminhava para o final, Drogba, sempre ele, acertou uma belíssima cobrança de falta, indefensável para o goleiro Almunia e fechou a goleada dos Blues.

Confira abaixo, os outros resultados da 14ª rodada da Premier League e alguns dados de cada confronto:

Blackburn 0x0 Stoke City
Com uma campanha surpreendente, mesmo com o empate, o Stoke City se manteve na nona posição, enquanto o Blackburn está em 13º.

Portsmouth 1x4 Man. United
Na estreia de Avram Grant, o Manchester goleou o Portsmouth, com três gols de Rooney e um de Giggs. Boateng diminuiu para os donos da casa.

Com este resultado, o Portsmouth sofreu sua terceira derrota consecutiva e continua na última posição.

Fulham 1x1 Bolton
Após quatro derrotas consecutivas, o Bolton conseguiu um empate diante do Fulham. Porém, a equipe do técnico Gary Megson continua na 18ª colocação.

Wigan 1x0 Sunderland
Apagando a goleada que sofreu para o Tottenham, por 9 a 1, o Wigan bateu o Sunderland e fechou com a série de três jogos sem vencer, foram duas derrotas e um empate.

Manchester City 1x1 Hull City
Na volta de Robinho, o Manchester City não conseguiu vencer o Hull City e assim, chegou a incrível marca de 7 empates consecutivos.

West Ham 5x3 Burnley
Num jogo bem movimentado, o West Ham marcou cinco gols, porém tomou um susto com três gols do Burley. Mas nada que pudesse interferir o resultado do jogo.

Aston Villa 1x1 Tottenham
Com este resultado, o Aston Villa desperdiçou a chance de entrar no G4 do Campeonato Inglês, se mantendo na sexta colocação. Já o Tottenham, permanece na terceira posição com 26 pontos.

Wolverhampton 0x1 Birmingham
Mostrando que vive uma ótima fase, o Birmingham, venceu o Wolve fora de casa e assim, chegou a cinco partidas sem perder e com duas vitória consecutivas.

Abraço a todos, Jessica Corais
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Tudo sobre a 14ª rodada do Campeonato Inglês"

-Eddy! disse...

Seja bem vinda ao Esquadrão ^_^

Chicão disse...

Parabéns Jéssica e seja muito bem vinda ao Esquadrão