domingo, 14 de fevereiro de 2010

All Star Weekend - Segundo dia



Desafio de Habilidades, Torneio de Enterradas, Campeonato de chutes de 3, concurso de arremessos e Desafio H-O-R-S-E; tudo isso agitou, ou tentou agitar, o lotado estádio do Dallas Cowboys, no Texas.

H-O-R-S-E


No desafio mais irreverente do dia, os 3 desafiantes deveriam mostrar sua criatividade, dificultando assim o arremesso do adversário, que deveria imitá-lo. O israelense Omri Casspi, do Sacramento Kings foi o primeiro a formar a palavra horse, sendo eliminado. Logo após, Rajon Rondo e Kevin Durant travaram uma disputa ferrenha, onde o atual campeão Kevin Durant levou a melhor, sagrando-se bicampeão do Desafio.



Desafio dos Arremessos

No desafio dos trios, como também é conhecido, o time da casa levou a melhor. O Texas, que contava com Dirk Nowitzki, do Dallas; Kenny Smith, ex-jogador do Houston e Becky Hammon, da equipe feminina do San Antonio venceram o trio de Los Angeles, formado por Pau Gasol, Brent Barry e Marie Ferdinand-Harris. Texas ganhou com 34.3 segundos, contra 55.2 de Los Angeles. Joe Johnson, Steve Smith e Angel McCoughtry representaram o time de Atlanta, enquanto Tyreke Evans, Chris Webber e Nicole Powell, o de Sacramento.


Desafio de Habilidades

O armador Steve Nash, do Phoenix Suns, ganhou o seu segundo título no Torneio de Habilidades. Vencedor em 2005, Nash superou Deron Williams, do Utah Jazz na final com 29.9 segundos, enquanto o adversário fez 37,6 o valor é alto, mas Deron visivelmente baixou o ritmo quando viu que não conseguiria vencer Nash. Brandon Jennings, do Milwaukee Bucks (terminou com 35.7) e Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder ( que terminou com 44.3), também fizeram parte da disputa. Westbrook substituiu Derrick Rose, do Chicago Bulls, que foi poupado para tentar atuar no Jogo das Estrelas deste domingo.

Três Pontos

No desafio dos arremesos de Três, o experiente Paul Pierce levou a melhor. O ala do Boston Celtics superou o calouro Stephen Curry, do Golden State Warriors e Chauncey Billups, do Denver Nuggets na final. Pierce ficou com 20 pontos, contra 17 de Curry e 14, de Billups. Na primeira fase, Danilo Gallinari, do New York Knicks, Channing Frye, do Phoenix Suns, e o vencedor de 2009, Daequan Cook, do Miami Heat cairam fora.



Slam Dunk Contest

Só escrevo sobre o concurso de enterradas porque é minha obrigação. Sem dúvidas, o pior torneio da história do All Star Game. Enterradas horrorosa, criatividade zero, desânimo do público e dos jogadores. O campeão no quesito fanfarrice foi Gerald Wallace, com a maior má vontade já vista num Slam Dunk Contest. O campeão no quesito decepção foi Shannon Brown, o jogador teve uma campanha ao seu lado, para que ele participasse do concurso, e quando conseguiu chegar lá, fez um papelão e nem foi pra final. O campeão por méritos foi DeMar DeRozan, que apesar de muito inconstante foi o único que teve lampejos de criatividade. O real campeão foi Nate Robinson, em mais uma decisão muito contestada, na final a decisão do públicou prevaleceu e com 51% dos votos, o baixinho conseguiu o tricampeonato, entrando de vez para a história do All Star Games, sendo o único que conseguiu vencer por três vezes o Torneio, vale lembrar que já participaram do concurso, Dominique Wilkins, Spud Webb, Kobe Bryant, Vince Carter, Lebron James, Jason Richardson e o mito Jordan. É incrível, mas nenhum deles conseguiu vencer três vezes, até porque os concorrentes eram melhores. Enfim, o evento mais esperado, foi o pior da noite. Outro detalhe, grandes nomes da NBA, fazem enterradas melhores do que as vistas ontem durante o jogo, DeRozan foi o único que fugiu do marasmo e mesmo assim não venceu.




Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "All Star Weekend - Segundo dia"

Murillo disse...

Olha ai...Big Chico mandando bem!!!