sábado, 13 de fevereiro de 2010

All Star Weekend - Primeiro dia


Nesta sexta-feira teve início a festa mais irreverente do esporte mundial, trata-se do All-Star Weekend. Ontem aconteceu o jogo dos Rookies (Calouros) contra os Sophomores(segundo-anistas), e houve quebra de jejum. Havia 7 anos que os calouros não venciam o Desafio dos Novatos e Tyreke Evans e Brandon Jennings mostraram porque são os favoritos ao prêmio de Novato do Ano. Juntos os dois armadores lideraram os Rookies para a vitória pelo placar de 140 a 128, em Dallas.

Discutir jogo de All Star é brincadeira, então resumirei o jogo em duas frases: Ataque rápido. Foi o que os novatos usaram para acabar com a hegemonia dos Sophomores, que tiveram o cestinha da partida, Russell Westbrook com 40 pontos, enquanto o ala Michael Beasley terminou com 26. Pelos novatos, Tyreke Evans fez 26, Brandon Jennings( 8 asistências), DeJuan Blair, (que anotou 23 rebotes) e James Harden terminaram com 22. A partida não teve a presença de Derick Rose, pelos segundo-anistas, pois o armador do Bulls foi dispensado, devido ao grande número de compromissos do jovem neste fim de semana.

O prêmio de MVP do jogo foi para Tyreke Evans.

Vídeo dos melhores momentos do Jogo: http://www.nba.com/video/channels/allstar/2010/02/12/0030900002_SPH_RKE_recap.nba/


No outro evento da noite, o Jogo das Celebridades não agradou muito, confesso que nos outros anos me diverti mais com aqueles malucos, mas é festa, está valendo. Sem dúvidas, o melhor lance do jogo foi este: http://www.nba.com/video/channels/allstar/2010/02/12/0030900002_SPH_RKE_recap.nba/


Último classificado para o Torneio das Enterradas

No intervalo da partida entre Rookies e Sophomores, aconteceu o duelo para a última vaga no Torneio de Enterradas, entre Eric Gordon, do Los Angeles Clippers, e DeMar DeRozan, do Toronto Raptors. A verdade é que nenhum dos dois empolgou, muitos erros e pouca criatividade, mas no fim, por errar menos, DeRozan ficou com a vaga e disputa hoje com Nate Robinson, Gerald Wallace e Shannon Brown o concurso de enterradas.

Vídeo do duelo: http://www.nba.com/allstar2010/video/



22:00- H-O-R-S-E : Inspirado nas brincadeiras de rua, desafio foi implantado no All Star Weekend, para testar a habilidade e criatividade dos jogadores. Os três participantes decidem a ordem de início. O primeiro anuncia (e executa), um tipo de arremesso, que deve ser imitado pelos demais. O atleta que errar acumula uma letra da palavra HORSE (cavalo) e quem completar a sentença é eliminado, até restar apenas um jogador. O primeiro, e até agora único, vencedor do desafio foi Kevin Durant.

23:30 - Torneio de Arremessos: Disputado em trios compostos por um atleta da NBA, uma da WNBA e um ex-jogador. Eles precisam chutar de seis locais diferentes em até dois minutos. Vence a equipe que acertar todos os arremessos no menor tempo. Em 2010, participarão os trios de Atlanta (Joe Johnson, Angel McCoughtry e Steve Smith), Los Angeles (Pau Gasol, Marie Ferdinand-Harris e Brent Barry), Sacramento (Tyreke Evans, Nicole Powell e Chris Webber) e do Texas (Dirk Nowitzki, Becky Hammon e Kenny Smith).

Desafio de Habilidades (após o Torneio de Arremessos) : Desafio que envolve múltiplas habilidades de um jogador de basquete. Para vencer, o atleta precisará de um bom drible, passe e arremesso. Vence quem encerrar o circuito em menor tempo. Derick Rose é o atual campeão, ele enfrenta Steve Nash, Deron Willians e Brandon Jennings

Torneio de 3 pontos ( após o Desafio de Habilidades) : Clássica disputa entre os melhores arremessadores da NBA. 1 minuto, 25 bolas de distintas posições da linha dos 3 pontos, quem acertar mais leva. Dequan Cook é o atual campeão e defende o posto contra Chauncey Billups, Stephen Curry, Channing Frye, Danilo Gallinari e Paul Pierce.

Campeonato de Enterradas (após o Torneio de 3 pontos): A competição mais esperada da noite. Quatro showman em quadra, buscando a enterrada perfeita. Nate Robinson é o atual campeão e busca em 2010 o tricampeonato no Desafio. Contra ele estão Gerald Wallace, Shannon Brown e DeMar DeRozan
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "All Star Weekend - Primeiro dia"