domingo, 7 de fevereiro de 2010

Campeonato Paranaense - 7ª Rodada




O Atlético confirmou a boa fase e venceu o clássico contra o Paraná Clube. Com um gol solitário de Bruno Mineiro, o Furacão chegou aos 14 pontos e, com isso à segunda colocação do Paranaense, 7 pontos atrás do Coritiba.

Voltando ao clássico, uma coisa não faltou: reclamação. Os tricolores reclamaram muito da jogada que iniciou o único gol do jogo. Aos 22 minutos, em cobrança de falta no meio de campo, o paranista Diego Correia chutou a bola, sem força, nas pernas do rubro-negro Chico, para alertar o árbitro que o rival não estava dentro da distância regulamentar. Mas o jogo teve sequência, e o atleta do Furacão aproveitou a oportunidade para puxar o contra-ataque. Após troca de passes na intermediária, a bola voltou para Chico, que cruzou da esquerda para Bruno Mineiro se antecipar à zaga e cabecear para as redes, levando os torcedores e jogadores à loucura.

Outro lance discutível, e muito reclamado, foi um lance na grande área onde Marcelo Toscano caiu após choque com Manoel e o árbitro nada marcou. Ainda no primeiro tempo, o Paraná quase empatou, em cobrança de falta do personagem do jogo, Marcelo Toscano. Na segunda etapa, o Furacão era mais organizado, criava mais e merecia a vitória, até que em mais um choque entre Manoel e Marcelo Toscano, o juiz apontou para a marca da cal. Valência reclamou demais do lance e foi expulso. Porém na hora de se consagrar, Marcelo Toscano falhou. O atacante deu a paradinha, o golero Neto permaneceu imóvel, após isso o jogador chutou na trave esquerda, levando a torcida rubro-negra ao delírio. Enquanto o Furacão subiu na classificação, o Paraná caiu para a nona colocação, com 8 pontos e, se a primeira fase terminasse hoje, o Tricolor estaria fora do octagonal.



Enquanto Paraná e Atlético se degladiavam no péssimo gramado da Vila Capanema, o Coxa só assistia, rindo à toa. Isso porque o time alviverde jogou no sábado, contra o Iraty e conseguiu sua sétima vitória no Paranaense, mantendo sua invencibilidade e aproveitamento perfeito. Jogando em Paranaguá, o Coxa não deu chances ao perigoso Iraty e com grande atuação de Marco Aurélio, conseguiu o bom resultado de 3 a 1.

No começo da partida, as duas equipes estavam lentas, mas depois da parada técnica, aos 21 minutos, o Coxa voltou aceso e criou boas oportunidades, porém o gol só saiu aos 39 minutos, quando Marco Aurélio ergueu a bola na área e Pereira completou de raspão para o gol. No segundo tempo, o Coritiba seguiu pressionando, até que aos 10 minutos, em outra cobrança de falta, Marco Aurélio jogou pra área, ninguém encostou na bola que morreu no fundo das redes. O Iraty ainda tentou dar um susto no Coxa e conseguiu diminuir o placar aos 40 minutos. Artur foi mais esperto que a zaga alviverde, venceu a zaga na base da velocidade e tocou na saída do goleiro: 2 a 1. Poré sábado era o dia dele, Marco Aurélio das Faltas. Em mais uma cobrança, desta vez sem cruzamento, o camisa 10 acertou o canto direito do goleiro do Iraty que nada pode fazer.

Classificação


Resultados da Rodada


Próxima Rodada


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Campeonato Paranaense - 7ª Rodada"