segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Campeonato Paranaense - 9ª Rodada


Caiu a invencibilidade do Coxa. Após empate contra o Paranavaí, na oitava rodada, o time alviverde conheceu sua primeira derrota no Estadual. O algoz? Simplesmente o Paraná Clube, que derrotou os líderes por 1 a 0, espantando temporariamente a crise que rondava os tricolores.

O primeiro tempo foi tenso e marcado por chances dos dois lados, principalmente o lado tricolor. Quem começou melhor foi o Paraná, que fez alguns arremates na metade do primeiro tempo. O Coxa respondeu já na parte final do tempo, com Enrico em chute defendido por Juninho. Aos 42 minutos o árbitro Héber Roberto Lopes expulsou o preparador físico do Coritiba por reclamação, dando tom ainda mais dramático à partida. Na segunta etapa Demerson e Renatinho melhoraram o Coxa e Fabinho Capixaba assustava o goleiro Juninho. Porém aos 25 minutos, Márcio Diogo recebeu lançamento de João Paulo e não desperdiçou, 1 a 0 para o tricolor. Dali em diante, o Paraná foi todo defesa e assim fez com que o Coxa conhecesse sua primeira derrota no Estadual.

No sábado, o Atlético viajou até Rolândia para enfrentar o Nacional, no estádio Erick Geroge. A oportunidade de encostar no líder Coritiba era a motivação rubro-negra para a partida, enquanto o time da casa luta para fugir do rebaixamento. Ao contrário do que se imaginava, o Nacional fez frente ao Furacão e segurou o empate por 1 a 1.

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Netinho cobrou escanteio direto para o gol, abrindo o placar do jogo com um gol Olímpico. A impressão era que o Furacão golearia. Na primeira etapa, apesar dos erros do Atlético, o Nacional não assustou, já no segundo tempo a história foi outra e já na volta o time da casa perdeu três oportunidades de empatar a partida. Num lance confuso após cobrança de falta de Kim, os jogadores do Nacional reclamaram que o goleiro Neto, do Atlético, teria entrado com a bola no gol, mas o juiz não deu o gol. Todo esforço do time da casa foi recompensado aos 40 minutos Kim, em cobrança de falta, deu números finais à partida.


Resultados da Rodada


Próxima Rodada


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Campeonato Paranaense - 9ª Rodada"