domingo, 14 de fevereiro de 2010

Camp.Italiano Serie A - Tudo sobre a 24ª rodada



Abrindo a rodada,Sexta,o Milan,com um inspirado Huntelaar,autor de dois gols e um gol de Pato derrotou a Udinese em casa. O holandês ex-Real Madrid estava em estado de graça.Logo aos 7 minutos ele recebeu uma assistência desenhada de Ronaldinho e mandou pro fundo do gol,superando o goleiro Handanovic.Pouco depois entra em campo o brasileiro Pato,substituindo o também brasileiro Mancini,que sentiu um problema na coxa direita.Ele não fica pra trás e também marca.No último minuto do primeiro tempo,Floro Flores diminui a diferença para os visitantes.Mas no segundo tempo,Huntelaar mais uma vez acaba com a festa bianconera,marcando o terceiro da equipe rossonera.
Aos 40',Totò Di Natale marca o segundo dos friulani e ensaia uma reação que não obtém sucesso.

Sábado,nos dois verdadeiros anticipi da Serie A,nenhuma surpresa.A Roma enfrentou o Palermo em casa e não decepcionou,vencendo por 4 a 1.
Segue o momento magico da equipe romana então,que recuperou a segunda colocação e diminuiu até então temporaneamente a diferença para a líder Inter para -6. A decidir para os giallorossi é Brighi,que marca duas vezes,aos 33' e aos 62'.Os outros dois gols da equipe de Ranieri foram marcados por J.Baptista e Riise.O único gol dos visitantes foi marcado por Miccoli,de penalti,quando o placar do Olímpico di Roma marcava 3 a 1 Roma.
Nenhuma surpresa em Roma,nenhuma surpresa em Genova,onde a Sampdoria passou pela Fiorentina sem muitas dificuldades.
Ainda sem Cassano,a Samp aumenta a sua série de vitórias consecutivas para quatro.A decidir para os blucerchiati foram Semioli e Pazzini - ambos ex-Fiorentina -. O primeiro marca aos 16' de cabeça,o segundo,"Il Pazzo" invez,marca aos 40',também de cabeça se livrando bem da marcação.

Nos jogos de domingo,sem muitos gols,mas com muita emoção.Em Cagliari o time da casa,comandado por Massimiliano Allegri,deu uma lição no Bari de Ventura.Diante de sua torcida,o Cagliari é implacável - seis vitorias e três empates - .Contra o Bari não foi diferente,3 a 1 para os sardos.Com esse resultado,a equipe de Matri e Cia ultrapassou os pugliesi e foi a 35 pontos,tres atrás da Juventus.Também bianconero e também vitorioso o Siena,que conquistou três pontos importantes na luta contra o rebaixamento,em Verona contra o Chievo.Contra a equipe que o lançou para o grande calcio,Alberto Malesani voltou a sentir o gosto da vitória.De fato,o Siena bate no Bentegodi por 1 a 0 o Chievo.A decidir foi o brasileiro Reginaldo,aos 30' do segundo tempo.
Pelo mesmo placar,o Bologna derrotou o Livorno fora de casa,graças ao gol de Di Vaio no primeiro tempo.Com essa vitória o Bologna segue invicto - cinco jogos sem perder - e vivo na luta contra o rebaixamento.O mesmo Di Vaio,autor do gol,foi obrigado a sair mais tarde,a causa de uma lesão muscular.

Em Turim,dois gols de Del Piero e um de Amauri bastaram à Juventus para superar o Genoa.Na primeira vitória da era "Zaccheroniana",de fato,decide o camisa dez bianconero,Alessandro Del Piero,que corre,busca jogo,demonstra raça e vontade o jogo inteiro.
Sucesso importantíssimo esse para a Juventus,que reencontrou a vitória após oito jogos.
O jogo foi emocionante.Aos 16' do primeiro tempo,Rossi abriu o placar para os visitantes,mas aos 42' o brasileiro Amauri desencantou,marcando o gol de empate.
No segundo tempo,numa linda troca de passes entre Diego e Del Piero,esse último marca o gol da virada para a Juventus.Não passam-se dois minutos sequer e o Genoa empata,com Rossi de novo,aproveitando do erro do goleiro Buffon.
Aos 33' o capitão,a alma da equipe bianconera, se mostra vivo mais uma vez e procura,acha e converte um penalti.Final de jogo em Turim,Juventus 3 x 2 Genoa.

Diferentemente do jogo de Turim,onde muitos gols saíram,o de Catania,onde o time da casa não saiu do zero contra a Atalanta.Em uma verdadeira luta na lama,nem Catania e nem Atalanta encontraram o caminho do gol.Não sai da lama também o Parma,que foi derrotado em casa pela Lazio.
Na estreia de Edy Reja no comando da equipe Laziale,o time corresponde da melhor maneira possível,com uma vitória.Sendo assim,a Lazio volta a ver a luz no fim do túnel.
Em um jogo feio técnicamente,os gols foram marcados por Stendardo e Zarate.Protagonista,mas negativamente o arbitro De Marco,que não viu um gol regularissimo de Floccari.

A Inter sofre,mas sai sem ferimentos do San Paolo.De fato,acaba sem gols o jogo contra o Napoli,no posticipo da rodada 24 da Serie A.
Supremacia azzurra no primeiro tempo,com Hamsik que acerta o travessão e Julio Cesar que realiza milagre na cabeçada de Denis.A resposta nerazzurra vem pouco depois,com Muntari,que também acerta o travessão.
No segundo tempo,mais equilíbrio em campo:Pandev desperdiça grande chance e De Sanctis faz grande defesa.Depois,mais uma vez é a trave a não deixar a bola entrar pelo lado do Napoli.Quagliarella bateu,acertou o pau e no rebote Denis,cara a cara com Julio César perdeu.Final de jogo no San Paolo di Napoli: Napoli 0 x 0 Inter.

Resultados:
Milan - Udinese 3-2 (Sexta)
8° Huntelaar (M), 40° Pato (M), 45°+3 Floro Flores (U), 58° Huntelaar (M), 87° Di Natale (U)
Roma - Palermo 4-1 (Sabado)
34° Brighi (R), 54° Baptista (R), 63° Brighi (R), 81° Miccoli (P, penalti.), 84° Riise (R)
Sampdoria - Fiorentina 2-0 (Sabado)
17° Semioli, 41° Pazzini
Cagliari - Bari 3-1
14° Conti (C), 30° Nenè (C), 53° Masiello (B), 54° Gazzi (C, contra.)
Catania - Atalanta 0-0
Chievo - Siena 0-1
76° Reginaldo
Juventus - Genoa 3-2
17° Rossi (G), 43° Amauri (J), 62° Del Piero (J), 64° Rossi (G), 79° Del Piero (J, penalti.)
Livorno - Bologna 0-1
23° Di Vaio
Parma - Lazio 0-2
69° Stendardo, 89° Zarate
Napoli - Inter 0-0

Classificação:

24° GIORNATA
Inter54
Roma47
Milan45
Sampdoria39
Napoli39
Juventus38
Palermo37
Cagliari35
Genoa35
Bari32
Fiorentina31
Parma30
Chievo29
Bologna28
Lazio25
Udinese24
Catania24
Livorno23
Atalanta21
Siena16


Artilheiros:


Di Natale A.(Udinese)
17 Gols
Milito D.(Inter) 14 Gols
Pazzini G.(Sampdoria)
12 Gols
Barreto P.(Bari)
11 Gols

Destaques da rodada
:

Brighi (Roma): Dois gols e uma assistência contra o Palermo.

Del Piero (Juventus): Autor de dois gols e de uma belíssima prestação contra o Genoa.

Huntelaar (Milan): Dois gols no jogo contra a Udinese.

Amauri (Juventus): Contra o Genoa,o brasileiro joga bem e desencanta marcando um dos três juventinos.



Próxima rodada:


25ª Giornata
Data Início JogoEstádio
Sáb 20-Fev 15:00 Genoa x Udinese Luigi Ferraris
Sáb 20-Fev 17:45 Inter x Sampdoria San Siro
Dom 21-Fev 12:00 Cagliari x Parma Sant'Elia
Dom 21-Fev 12:00 Palermo x Lazio Renzo Barbera
Dom 21-Fev 12:00 Siena x NapoliArtemio Franchi - Mps Arena
Dom 21-Fev 12:00 Atalanta x Chievo
Atleti Azzurri d'Italia
Dom 21-Fev12:00Bologna x Juventus
Renata dall'Ara
Dom 21-Fev12:00Roma x Catania
Olimpico di Roma
Dom 21-Fev12:00Fiorentina x Livorno
Artemio Franchi
Dom 21-Fev17:45Bari x Milan
San Nicola

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Camp.Italiano Serie A - Tudo sobre a 24ª rodada"