domingo, 21 de fevereiro de 2010

Camp.Italiano Serie A - Tudo sobre a 25ª rodada


Abrindo a rodada,o Genoa derrotou em casa sem muitas dificuldades a Udinese do artilheiro Totò Di Natale.Os primeiros gols de Acquafresca com a camisa rossoblu presentaram o Genoa com uma importante vitória no anticipo da rodada 25 da Serie A.
No Luigi Ferraris de Genova a Udinese é derrotada por 3 a 0,vitima dos seus excessivos erros.O jogo destrava-se aos 30' min quando ex-atalantino manda pro fundo do gol a bola rebatida por Handanovic.No segundo tempo o mesmo Acquafresca procura,acha e converte um penalti aos 8'.Os friulani ficam em 10(expulso Zapata) e depois disso Palacio fecha a conta aos 19'.

Partida para ser esquecida a de Inter e Sampodoria,do outro anticipo de sábado da rodada 25.
Acaba sem gols e com muita tensão e muitos cartões - principalmente vermelhos - o encontro.Três os jogadores expulsos,com a Inter em 9 desde os 38' por conta dos "vermelhos" de Samuel e Cordoba.Em um clima quente,a Samp não joga bem,não assusta e acaba tendo também um jogador expulso aos 73'(fora Pazzini).

Domingo,a rodada seguiu com os outros jogos.Em Bergamo,bastou um gol solitário de Pellissier aos 44' ao Chievo para superar a Atalanta e alcançar a zona tranquila da tabela.A partida do Azzurri d'Italia é substancialmente equilibrada e à resolver-la é um grande chute de fora da área que não dá chances ao goleiro Curci.Vence o Chievo e vence o Cagliari.
O lugar de Guidolin agora está em risco.O seu Parma,dois pontos nas últimas nove partidas,sai com um pesante 2 a 0 também do Sant'Elia e agora está na zona de perigo da classificação.
Otima a partida do Cagliari,mesmo com muitas ausências.Os jogadores de Allegri passam em vantagem logo aos 6' como Lazzari.Aos 39' é Matri a ampliar.No segundo tempo o Parma tenta o tudo ou nada,mas quem quase marca mesmo são os donos da casa.

Saindo da Sardegna e indo para a Sicilia,encontramos o Palermo que voltou a vencer e que infligiu à Reja a sua primeira derrota ao comando da Lazio.
Os rosaneri passam em vantagem logo no primeiro minuto de jogo com Hernandez,mandado em campo no lugar do indisponível Cavani.Aos 28' Miccoli aumenta de penalti.Na segunda etapa,aos 75', Bresciano amplia com um gol muito polêmico.Três minutos depois Kolarov marca inutilmente para os visitantes.Jogo com muitos gols o de Palermo,sem nenhum invez o de Siena,onde o Napoli não conseguiu sair do zero contra o time da casa.A equipe de Mazzarri,três pontos nas últimas quatro partidas,agora começa a ver a Europa "escapar".O Siena de Malesani invez,com esse resultado conquista um pontinho pouco útil,que no final das contas acaba não mudando nada na situação do time que é sempre último na classificação
O time toscano está com um pé e meio na Serie B.

No Artemio Franchi de Florença,Gilardino reencontra o gol depois de um mês e meio e a Fiorentina volta a vencer,conquistando três pontos que faltavam desde o dia 10 de Janeiro.Com o Livorno no derby toscano acaba 2 a 1.
Os amaranto começam bem e se mostram perigosos imediatamente com Lucarelli,que acerta o travessão,depois aos 36' encontram o gol da vantagem com Rivas de falta.Aos 17' do segundo tempo empate de Vargas,Rivas é expulso e aos 33' o gol da vitória de Gila,que aproveita o otimo cruzamento de Vargas e bate o goleiro Rubinho com uma bela cabeçada.


Duas grandes jogadas individuais,de Diego aos 4' do primeiro tempo e de Del Piero(bela assistência para o gol de Candreva) aos 21' do segundo tempo permitem à Juventus de superar o Bologna,de conquistar a segunda vitória consecutiva e de voltar à quarta colocação que vale vaga na UCL.De qualquer forma boa a prestação dos rossoblu,que depois de um temporaneo empate de Buscè aos 4' do segundo tempo desperdiçam uma grande ocasião com Gimenez.No final expulso Raggi.

No jogo mais esperado da tarde,entre Roma e Catania no Olimpico melhor para os donos da casa que passam pelos Sicilianos graças ao gol de Vucinic.
A Roma de fato conquista mais uma vitória e consegue a sétima vitoria consecutiva,tirando a diferença para a Inter em mais dois pontos.
Decisivo o gol de Vucinic aos 18' do primeiro tempo,o seu décimo da temporada.O Catania não consegue mais do que algumas jogadas que não obtém nenhum sucesso.Giallorossi a -5 da Inter agora.A missão scudetto está mais viva do que nunca.

Fechando a rodada,o Milan enfrentou o Bari fora de casa e venceu por 2 a 0.No final primeiro tempo Borriello recebeu passe de Ronaldinho e marcou um belissimo gol, 1 a 0 Milan. No segundo tempo o Bari voltou melhor,Abbiati pegou um penalti e aos 69' Pato marcou o segundo e último gol da equipe rossonera.Final de jogo,Bari 0 x 2 Milan.
Com esse resultado a equipe de Leonardo conquista mais três pontos e permanece à -7 da líder e rival Inter.

Resultados:

Genoa - Udinese 3-0 (Sábado)
31° Acquafresca, 54° Acquafresca (penalti.), 65° Palacio
Inter - Sampdoria 0-0 (Sábado)
Atalanta - Chievo 0-1
45° Pellissier
Bologna - Juventus 1-2 5° Diego (J), 51° Buscè (B), 67° Candreva (J)
Cagliari - Parma 2-0
7° Lazzari, 40° Matri
Fiorentina - Livorno 2-1
37° Rivas (L), 63° Vargas (F), 79° Gilardino (F)
Palermo - Lazio 3-1
2° Hernandez (P), 29° Miccoli (P, penalti.), 76° Nocerino (P), 81° Kolarov (L)
Roma - Catania 1-0
19° Vucinic
Siena - Napoli 0-0
Bari - Milan 0-2
42° Borriello, 69° Pato

Classificação
:


25ª GIORNATA
Inter55
Roma50
Milan48
Juventus41
Palermo40
Napoli40
Sampdoria40
Cagliari38
Genoa38
Fiorentina34
Bari32
Chievo32
Parma30
Bologna28
Lazio25
Udinese24
Catania24
Livorno23
Atalanta21
Siena17


Artilheiros:



Di Natale A.(Udinese)
17 Gols
Milito D.(Inter) 14 Gols
Pazzini G.(Sampdoria)
12 Gols
Barreto P.(Bari),Matri.A (Cagliari)
11 Gols


Destaques da rodada:


Diego (Juventus): Otima prestação em Bologna com a Juventus e autor de um gol.

Gilardino (Fiorentina):Autor de um dos dois gols da Fiorentina.Para ele o reencontro do sabor do gol depois de um mês e meio

Acquafresca (Genoa): Autor de dois gols na vitória do Genoa sobre a Udinese.

Borriello (Milan): Autor de um belo gol contra o Bari.


Próxima
rodada:


26ª Giornata
Data Início JogoEstádio
Sáb 20-Fev 15:00 Catania x Bari Angelo Massimino
Sáb 20-Fev 17:45 Lazio x Fiorentina
Olimpico di Roma
Dom 21-Fev 12:00 Milan x Atalanta
San Siro
Dom 21-Fev 12:00 Chievo x Cagliari
Bentegodi
Dom 21-Fev 12:00 Udinese x Inter
Friuli
Dom 21-Fev 12:00 Napoli x Roma
San Paolo
Dom 21-Fev12:00Parma x Sampdoria
Ennio Tardini
Dom 21-Fev12:00Genoa x Bologna
Luigi Ferraris
Dom 21-Fev12:00Livorno x Siena
Armando Picchi
Dom 21-Fev17:45Juventus x Palermo
Olimpico di Torino

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Camp.Italiano Serie A - Tudo sobre a 25ª rodada"