terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Champions League: Oitavas de Final


Bem amigos do Esquadrão Interativo, começou o mata-mata do maior campeonato de clubes do futebol mundial, vamos juntos conferir os dois jogos que abriram a fase de oitavas de final da competição, com destaque especial para o jogaço entre Milan x Manchester United.

Milan 2 x 3 Manchester United

Foi um jogo simplesmente maravilhoso, com dois destaques especiais, de um lado um Ronaldinho Gaúcho de volta á uma grande fase, havia grande espectativa sobre como seria sua atuação numa partida decisiva após ser preterido por Dunga na seleção.

De outro lado Rooney, que vem numa crescente incessante, sempre foi bom jogador e querido pela torcida, mas quer com a saída de Cristiano Ronaldo ganhou em importância para a equipe, sendo a principal peça do Manchester United.

O Jogo

O Milan começou com tudo, e abriu o placar da partida logo aos 3 minutos com seu astro maior, Ronaldinho Gaúcho aproveitou cruzamento razante de David Beckham e de primeira bateu com estilo, a bola desviou em Carrick e matou Van der Sar.

O primeiro tempo seguiu com belas jogadas de Ronaldinho Gaúcho e o Milan dominando o meio-campo, muito devido a opção conservadora de Alex Ferguson, que escalou 3 volantes para fechar o meio; Fletcher, Carrick e Scholes.

Mas o treinador tem estrela, e o Manchester mesmo sem merecer chegou ao empate na marca dos 36 minutos, quando Fletcher recebeu de Park e escapou pela esquerda metendo um passe razante com muita força pra área, Paul Scholes furou o chute com a perna direita, mas "largo" como todos do Manchester deu sorte e a bola que vei0o com força desviou em sua canela esquerda para entrar no cantinho do combalido Dida.

O Milan ainda foi melhor no início da segunda etapa, criando algumas boas chances. Mas esse quadro durou pouco tempo, logo o Manchester começou a crescer de produção, graças ao crescimento de Fletcher, Carrick e Scholes no jogo, o time adiantou suas linhas e passou a pressionar um Milan que não tinha mais saída de bola após a perda de Antonini, e com Pirlo e Beckham sumidos no jogo, as poucas investidas do Milan sempre começavam dos pés de Ambrosini.

A história do jogo começou a ficar favorável pros Diabos Vermelhos quando Nani que não fez nada no jogo, deu lugar á Valência, foi dele a jogada que culminou com o gol da virada de Wayne Rooney de cabeça, na marca dos 22 minutos da segunda etapa.

O terceiro gol do Milan saiu de um lance bizarro do sistema defensivo Rossonero, aos 29, após bela assistencia de Fletcher, Nesta e Thiago Silva ficaram olhando Rooney ir de encontro a bola para em condição legal marcar o terceiro, como faz habitualmente Dida ficou apenas olhando.

Já com Seedorf em campo, e empurrado por Ambrosini e Ronaldinho Gaúcho pra frente o Milan ressurgiu das cinzas, e veio o gol que recolocou o Milan na disputa pela vaga nas quartas, na marca dos 39 após linda jogada de Ronaldinho, Seedorf completou maravilhosamente para as redes de letra, UM GOLAÇO que valeu o ingresso.

O Milan ainda tentou o empate colocando Inzaghi em campo, mas os Red Devil's se defenderam bem, e conseguiram levar a vantagem para o Old Trafford.

Opinião

Milan

Eu me sinto muito á vontade pra falar sobre o Futebol Italiano, é um futebol que eu acompanho incessantemente, nas Séries A e B, só não o faço mais por que o Murillo cobre o que acontece nos gramados da Itália brilhantemente.

O Milan precisa de renovação, a cada momento decisivo isso fica mais claro na minha cabeça, algumas dessas modificações podem ser feitas no próprio elenco Milanista, como a problemática da lateral direita do time, é um desperdício num jogo onde se precisa VENCER, usar Bonera na lateral, tendo o bom Ignazio Abate no elenco, um jogador jovem, rápido, que marca e ataca no mesmo nível, enfim, uma revelação do Empoli que chegou ao Milan e poderia ser bem mais explorada, mas falta OUSADIA á Leonardo, não adianta mudar os nomes, as caras, se não houverem IDEIAS NOVAS, é isso que falta ao Milan.

Muita gente está torcendo o nariz pro Huntelaar, eu acho que ele está bem, em outras partidas criou bastante, fez gols importantes, nesse jogo a bola não chegou, paciência, temos que cobrar a inoperância de Beckham e Pirlo, isso sim. Pra mim o Milan finalmente achou o substituto de Inzaghi, depois de tanto bater cabeça com vários nomes, nem Gilardino deu certo, mas agora acho que o Milan já pode preparar a aposentadoria de Inzaghi.

E Dida é um caso á parte né, será que não perceberam ainda que o Milan es´tá com um bloco de gelo (literalmente) embaixo das traves quando tem Dida no gol, Dida já não é capaz de defender uma bola que não vá a seu encontro, o Milan é um time grande e conta com a MÁQUINA GOVERNAMENTAL, já passou da hora de trazer um goleiro que HOJE mereça vestir a camisa do Milan, e não me venham com Abbiati e Marco Storari não, o Milan é gigante demais para não ter goleiro, time bom começa com EXCELENTE goleiro, e o Milan hoje tem um goleiro que já não é nem decente.

Pra terminar: CHEGA DE FAVALLI!!!

Manchester United

O time entrou em campo jogando de uma maneira que não me agradava, pois pra mim parecia claro que o Milan não iria se jogar á frente como (provavelmente) previa Alex Ferguson, portanto me parecia muito medrosa a escalação com 3 volantes, principalmente com um deles sendo Fletcher, que eu sempre critico como um jogador sem recursos técnicos pra vestir a camisa do Manchester United.

Mas na segunda etapa, o time manteve a mesma tática, mas deixou de ter um homem á menos no jogo com a entrada de Valência na vaga do (fantasma) Nani, á partir daí Fletcher e Carrick passaram a produzir mais junto á Scholes, e o time encurralou o Milan.

Créditos á Wayne Rooney que jogou um partidaço, e também ao Brasileiro Rafael que fez boa partida, ainda criticando Ferguson, o time poderia ter matado o confronto se tivesse colocado Berbatov na vaga de Park, não é bom negócio deixar vivo um time como o Milan.

Lyon 1 x 0 Real Madrid



Em jogo fraco técnicamente, o Real caiu diante do Olympique Lyon, pelo placar de 1 x 0 na França, mesmo com o apoio de Zidane nas arquibancadas, a torcida Merengue ao redor do mundo assistiu á uma tarde sem inspiração de Kaká e Cristiano Ronaldo.

Durante todo o primeiro tempo, o Lyon criou mais oportunidades do que o Real Madrid, e isso se refletiu no início da segunda etapa, quando o Camaronês Makoun abriu o placar para a festa dos torcedores do Lyon no estádio Gerland.

O Lyon continuou criando mais chances até o meio do segundo tempo, quando o Real partiu desesperadamente pra cima, e mesmo com a entrada do Ex-Lyon Karim Benzema, não conseguiu o empate.

Lyon

Lloris; Réveillère, Cris, Boumsong e Cissokho; Toulalan, Makoun, Pjanic (Källstrom); Delgado(Michel Bastos), Lisandro Lopez (Gomis) e Govou. Técnico: Claude Puel

Real Madrid

Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Marcelo (Garay); Diarra, Xabi Alonso, Granero e Kaká; Higuaín (Benzema) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Manuel Pellegrini.

Opinião

O Real Madrid tem sim chances de reverter o resultado na volta, o time vem apresentando um futebol consistente na Espanha, ao contrário do Lyon, que não vive seus melhores dias.

Mas o Real Madrid tem que partir pra resolver o jogo no Santiago Bernabeu, o Lyon tem muita aplicação tática, e isso pode fazer a diferença, o Real não pode deixar o desespero tomar conta, isso tem sido uma constante nas suas últimas eliminações, e contra um time coeso como o Lyon isso pode ser fatal.

Pelo lado do Lyon essa pode ser a chance da reafirmação, depois de uma temporada irregular eliminar o Real Madrid e avançar para as quartas pode trazer no fôlego a equipe.

Ao Real, resta abafar, pois tem mais time que o Lyon, e uma eliminação soaria de fato como uma maldição Galáctica no Real Madrid, o Real vai depender de todo o talento individual de suas peças mais importantes no dia 10, Kaká e Cristiano Ronaldo, além de Benzema, que terá de finalmente mostrar á que veio no Real Madrid.

Mais dois jogos pelas Oitavas nesta Quinta:

Bayern Munique x Fiorentina

Meu palpite pra este jogo até um tempo atrás era a Fiorentina, hoje prefiro colocar minhas barbas de molho, o time perdeu um pouco o chão após perder Adrian Mutu, Jovetic está sentindo a responsabilidade de substituir um grande jogador e ídolo, mas tem qualidade pra aparecer num momento decisivo como esse.

Porto x Arsenal

Nem preciso falar sobre o amplo favoritismo do Arsenal, que tem um elenco excelente, o Porto vem em declínio, e nem em Portugal, onde as últimas temporadas foram de total domínio o time tem comandado mais, zebras acontecem, mas pra mim essa já ta 90% na conta dos Gunners.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Champions League: Oitavas de Final"