quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Champions League - Oitavas de Final




Amigos do Esquadrão Interativo, tivemos nesta quarta mais dois jogos de ida das Oitavas de Final da Uefa Champions League, o Porto conseguiu um bom resultado batendo o Arsenal por 2 x 1 em casa, já o Bayern precisou da ajuda da arbitragem para bater a Fiorentina.

Porto 2 x 1 Arsenal

Surpreendentemente, o Porto que vive momento decadente, apenas no 4º lugar do Campeonato Português, aproveitou-se de falhas do 3º colocado da Premier League, o Arsenal para sair em vantagem na busca pela vaga nas quartas de final da Uefa Champions League.

O Jogo

O Arsenal teve desfalques importantes, além do constante desfalque de Van Persie, ficaram de fora nomes como Gallas, Almunia e Arshavin.

O Porto se aproveitou desse fator para se lançar ao ataque no início do jogo, e a pressão rendeu frutos logo na marca dos 11 minutos, quando Varela abriu o placar em lance bisonho do substituto de Almunia Fabianki. Fabianski saiu caçando borboleta e a bola tomou a direção do gol, o goleiro tentou voltar e a bola ainda bateu nele antes de morrer na rede.

O Arsenal não se abateu, e logo empatou a partida. Na marca dos 19 minutos em cobrança de escanteio, a bola foi ajeitada por Rosicky, e encontrou Sol Campbell, de volta ao time que lhe consagrou para empatar a partida.

E assim terminou a primeira etapa, com o Arsenal um pouco melhor. Mas o Porto começou o segundo tempo assim como no primeiro, vindo pra cima, e mais uma falha do sistema defensivo do time do Arsenal decretou o resultado final do jogo.

Aos 7 minutos, Sol Campbell ajeitou a bola para Fabianski que pegou com a mão, o juiz anotou tiro livre indireto dentro da área dos Gunners, a cobrança foi muito rápida. Ruben aproveitou o cochilo da defesa e rolou para Falcão Garcia fazer gol típico de pelada de solteiros contra casados, e decretar a vitória do Porto.

Á partir daí, o Arsenal tentou mudar a história do jogo com mexidas de Arséne Wenger, mas o time parou na perícia do Porto em cozinhar a partida.

Opinião

O Arsenal completo é muito mais time, e incompleto também, esse resultado a favor do Porto surgiu de duas jogadas onde ficou nítido que o Arsenal jogou com um goleiro que não merece vestir a sua camisa. É por essas e outras que não entendo a contestação á Almunia, ele as vezes falha, mas passa segurança, é experiente e tem a capacidade para fazer milágres.

E quando perde Almunia, o time sofre com um Fabianski que não tem qualidade mesmo se tiver ritmo de jogo, tem muito goleiro de time pequeno da Inglaterra que poderia ocupar a vaga de Fabianski.

Em relação as chances do Arsenal, são muitas, o time é muito mais forte, muito mais competitivo, e o elenco tem muito mais peças. No jogo de volta no Emirates Stadium, o Arsenal tem tudo para sair pra cima e sufocar a equipe do Porto, que todos nós sabemos que não é um primor defensivamente falando.

Já ao Porto resta a aplicação tática, e procurar fazer com que todos os jogadores do time possam seentregar para ajudar na marcação, haja vista a fragilidade do sistema defensivo do time Português.

Meu palpite pra volta ainda é amplamente favorável ao Arsenal.

Bayern Munique 2 x 1 Fiorentina

O Bayern, mesmo jogando com um homem a mais na segunda etapa, precisou de um gol irregular para bater a Fiorentina por 2 x 1 em casa, e isso faz com que as chances da Viola sejam muito grandes para a volta em Florença.

O jogo

O Bayern tentou realizar uma pressão inicial, mas logo a Viola se postou bem e conseguiu equilibrar as ações da partida. O jogo seguiu morno até minutos antes do intervalo.

Mas aí, veio a individualidade de Arjen Robben, após excelente jogada o Holandês deu passe açucarado para o ídolo Ribery, que foi derrubado por Natali na área, Mário Gomez mandou a bola para as redes, mas o árbitro já havia assinalado a penalidade máxima para o time da casa.

Robben bateu e colocou justiça no placar, 1 x 0 para os Alemães.

Na segunda etapa, Van Gaal perdeu Van Buyten machucado, e sua ausência foi sentida logo aos 5 minutos, quando após escanteio Kroldrup mandou a bola para as redes empatando para a Viola.

A Viola recuou apóso gol de empate, chamando o Bayern pro ataque. Van Gaal se movimentou em busca da vitória colocando em campo Olic e Miroslav Klose.

Aos 27, Gobbi que jogou improvisado na defesa resolveu facilitar a vida do Bayern, dando cotovelada em Robben, como não poderia ser diferente, o esquentado Italiano foi expulso, prejudicando a Viola.

Com a expulsão, Cesare Prandelli se viu obrigado a recompor o sistema defensivo, sacando o jovem Jovetic para a entrada do zagueiro Brasileiro Felipe.

A Viola se defendia de forma perfeita, até que a arbitragem resolveu facilitar para o time da casa, validando gol irregular de Miroslav Klose. Após finalização de Robben, o goleiro Frey deu rebote, Olic escorou a bola que sobrou para Miroslav Klose, que completamente impedido empurrou para o gol de peixinho.

Opinião

Olha, acompanhando a partida eu posso emitir uma opinião mais consistente sobre o resultado final do confronto, na minha opinião no Artemio Franchi a Viola sai classificada, é um time que mesmo sem a pompa dos nomes que tem o Bayern é melhor taticamente e muito consistente.

Desde a fase de grupos da Champions League eu venho dizendo que a Fiorentina tem o mérito de defender com a mesma qualidade com que ataca, e o time está totalmente focado na Champions League, não é um absurdo pensar que a Viola pode sim derrubar mais um gigante da Europa, á exemplo do Liverpool na fase de grupos.

O que pode contestar essa tese é o talento individual que sem dúvida é latente no time do Bayern, as estrelas do time de Munique já não tem o mesmo brilho de temporadas anteriores, mas momento de decisão é uma boa hora para os craques aparecerem.

Se a gente pensar em porcentagem de favoritismo meu palpite é 60% pra Fiorentina, contra 40% pro Bayern, ou seja; Vaga nas quartas totalmente em aberto.

É isso amigos, na próxima semana tem mais Uefa Champions League no Esquadrão Interativo!!
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Champions League - Oitavas de Final"

Murillo disse...

Eu sou Juventino,mas...O que fizeram com a Fiorentina foi uma coisa fora do normal!

1° O juizao expulsou o Gobbi por uma falta besta,besta

2° Nao expulsou o Klose por uma falta absurda!!Que era pra dar vermelhor direto!

3° O gol da vitoria!UM ABSURDO!
Ao menos um metro impedido!

Que vergonha!