quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Champions League - Oitavas de Final


Amigos do Esquadrão Interativo, tivemos nesta terça, mais dois jogos pelas Oitavas de Final da Uefa Champions League, o destaque negativo vai para o Barça, que jogou mal, e não conseguiu matar o Stuttgart na Alemanha.

Stuttgart 1 x 1 Barcelona

O Stuttgart conseguiu equilibrar as ações dentro de sua casa contra o Barcelona, e segurou um empate, que dá um fio de esperança para a volta no Camp Nou, o jogo foi aberto e com chances para os dois lados, muito pela atuação apagada da equipe do Barça.

Cacau abriu o placar do jogo para o Stuttgart na marca dos 25 minutos de cabeça, após vacilo de Rafa Marquez que se posicionou mal na jogada.

Cacau era o melhor homem do time da casa e permaneceu criando chances de gol para o Stuttgart.

O Barça esbarrava na forte marcação do time Alemão, e aparecia apenas em investidas do craque Lionel Messi, que aos 39 quase empatou a partida em jogada individual.

Na segunda etapa, o Barça voltou melhor, e empatou a aprtida logo aos 7 minutos, quando Busquets lançou para a área, Piqué ajeitou de cabeça para Ibrahimovic que finalizou na primeira para a defesa de Lehmann, mas no rebote ele mesmo completou para as redes.

Daí pra frente o domínio do Barça passou a ser amplo, e polêmica na marca dos 23 minutos, após saída horrível de Lehmann, Ibrahimovic tocou para o gol vazio, e Molinaro salvou com o braço. Porém, a arbitragem considerou que não houve intenção do zagueiro Italiano em colocar a mão na bola, e marcou apenas escanteio, para protestos dos jogadores do Barça.

Após isso o ritmo da partida caiu gradativamente, o Barcelona que não veio tão "disposto" assim para o jogo, estava contente com o resultado conseguido fora de casa, e o Stuttgart não tinha forças suficientes para encurralar o Barcelona.

Stuttgart

Lehmann; Celozzi, Tasci, Delpierre e Molinaro; Gebhart (Rudy), Trasch (Kuzmanovic), Kherdira e Hleb; Cacau e Pogrebnyak (Marica). Técnico: Christian Gross

Barcelona

Víctor Valdés; Puyol, Rafa Márquez (Milito), Piqué e Maxwell; Touré (Henry), Xavi, Touré e Busquets; Iniesta, Messi e Ibrahimovic. Técnico: Josep Guardiola

Opinião

Em relação a classificação em sí, o resultado é bom para o barça, que não deve ter maiores problemas no Camp Nou para conseguir a classificação.

Mas em relação a sequência nas Quartas, o resultado é preocupante, o Barcelona não pode ter o futebol sonolento que teve contra o Stuttgart nas Quartas, e lembro-me que o barcelona foi bem sonolento nas partidas contra o Rubin Kazan, numa dessas em uma bola parada ou num contra-ataque, o time do futebol mais bonito do mundo é eliminado antes da semi-final.

Olympiacos 0 x 1 Bordeaux

O Bordeaux deu um importante passo para concretizar sua vaga nas Quartas de final da Champions League, ao bater fora de casa o time do Olympiacos por 1 x 0.

O jogo foi bastante violento, as defesas prevaleciam em relação aos ataques durante toda a primeira etapa, mas na marca dos 47 minutos, veio o gol que definiria o placar do jogo, após cobrança de falta de Gourcuff, Ciani completou de cabeça para vencer Nikopolidis e marcar o gol do Bordeaux.

Bozidar Bandovic tentou levar á frente o time do Olympiacos com boas mexidas na equipe e uma atitude mais ofensiva. Mas o Bordeaux tocou bem a bola, e conseguiu administrar o resultado cozinhando a partida.

No final da partida, o time Grego chegou a sufocar de forma mais incisiva com bolas cruzadas na área, e até teve um gol anulado, mas o Bordeaux conseguiu sair da Grécia com um ótimo resultado na bagagem, e tem excelentes chances de confirmar a vaga nas Quartas de Final.

Olympiacos

Nikopolidis; Torosidis, Mellberg, Papadopoulos, Raúl Bravo; Maresca, Stoltidis, Mitroglou (Derbyshire), Dátolo, Lua Lua; Ledesma (Zairi). Técnico: Bozidar Bandovic.

Bordeaux

Carrasso; Chalmé, Ciani, Planus, Trémoulinas; Plasil (Jussiê), Fernando, Sané, Gourcuff; Wendel (Goufrann) e Chamakh. Técnico: Laurent Blanc.

Hoje teremos mais dois jogos pelas Oitavas de Final da Uefa Champions League:

CSKA x Sevilla

As 14:30 o time Espanhol joga sem Luís Fabiano e Diego Capel, e jogará sob forte neve na capital Russa.

Internazionale x Chelsea

O jogo marca o duelo entre dois rivais, desde que deixou o Chelsea e acertou com a Internazionale em 2007, José Mourinho e sua Internazionale dominaram o cenário do Futebol Italiano, pior para Carlo Ancelotti e seu Milan, hoje Ancelotti está no cargo que era de Mourinho antes de chegar a Itália, e quer a vingança.

A notícia boa para a Inter, é que Júlio César que sofreu acidente de carro no último Domingo, e era ausência quase certa, treinou, e deve jogar, Júlio César é peça fundamental no sucesso da Internazionale nos últimos anos.

Pelos lados do Chelsea, o time terá o apoio de (no mínimo) metade da cidade, torcedores do Milan declaram sua torcida pelo time do seu Ex-Comandante Carlo Ancelotti, e não é só a torcida, Leonardo, que herdou a vaga de treinador do time Rossonero de Ancelotti declarou abertamente sua torcida pelos Blues de Ancelotti, que ele considera seu mestre. Vejamos o que declarou Leonardo: "Falo com Carlo todos os dias, conversamos sobre muitas coisas, não só de futebol. Estou muito ligado a ele e a seus resultados, sou cúmplice de sua história há muito tempo. Por isso torço por Carlo".

Com Ashley Cole fora, Ancelotti terá problemas para escalar o setor esquerdo da defesa do Chelsea, provavelmente Ivanovic jogará pela direita, enquanto Belleti deve ser improvisado na esquerda, e o miolo de zaga formado por Ricardo Carvalho e John Terry.

Todos os detalhes do super confronto entre Internazionale x Chelsea, e do jogo entre CSKA/Rus x Sevilla você também vai conferir no Esquadrão Interativo.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Champions League - Oitavas de Final"