quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CRAQUES PARA SEMPRE – Túlio Maravilha






Ficha Técnica












Sem duvidas Túlio Maravilha e um dos maiores atacantes da historia do futebol brasileiro, sempre muito irreverente escreveu seu nome na historia do futebol brasileiro.

Em 1987 Túlio foi artilheiro do estadual juvenil jogando pelo Goiás, ele marcou 22 gols naquele torneio chamando a atenção do técnico do time principal do Goiás, Luis Felipe Scolari que o subiu para os profissionais.



Com apenas 20 anos ele foi artilheiro do campeonato Brasileiro em 1989 chamando a atenção de todos, logo se transferiu para o Sion da Suíça, passagem que ele denomina como um “atraso na carreira”.








Em 1994 se transferiu para o Botafogo, logo na sua estréia ele já fez três gols. Foi artilheiro do Brasileirão em 1994 e 95 quando conquistou o titulo brasileiro pelo Botafogo.

Em 1997 ele se transferiu para o Corinthians, nunca foi titular absoluto do time e mesmo assim conquistou o titulo paulista daquele ano e foi artilheiro da competição.









Túlio ainda jogou no Vitoria, Fluminense, Cruzeiro, São Caetano, Santa Cruz, Atlético GO, Tupy, Juventude, Al Shabab, Volta Redonda, Fast, Canedense, Itauçuense, Itumbiara, Goiânia, Potyguar, River Atlético Clube, Brasiliense, Vila Nova e Botafogo DF.

Foi artilheiro da Série C jogando pelo Brasiliense e artilheiro da Série B pelo Vila Nova, e o único jogador do Brasil que conseguiu ser artilheiro das três divisões.



Túlio Maravilha esta hoje no Botafogo DF na busca pelo seu milésimo gol, esse ano ele fez o gol 900 e todos nós admiradores do bom futebol estamos na torcida para que ele marque 1000 gols, Túlio não sabia Driblar, não corria muito, não fazia firulas o negocio dele era marcar gols, muitos o definem como sinônimo de gol, Túlio Maravilha sempre foi e continua sendo um craque, CRAQUE PARA SEMPRE.


Gol 900


Gol de Mão contra a Argentina

Clipe com Gols


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "CRAQUES PARA SEMPRE – Túlio Maravilha"

Murillo disse...

SINONIMOS

Pesquisa: Gol

Resultado: Tulio Maravilha


_

Tulio,o MITO!!!! \o/