segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EREDIVISIE - Ajax acaba com invencibilidade do Twente e da uma "mãozinha" pro rival PSV




Tívemos nesse final de semana, a 22ª rodada da Eredivisie. O destaque ficou por conta do Ajax(3º), que neste domingo, enfrentou o Twente(2º) no Amsterdam Arena e aplicou uma goleada de 3 a 0. Quem se deu bem com isso foi o PSV(1º), que havia derrotado neste sábado o ADO Den Haag por 2 a 0, no Philips Stadion, o que faz a diferença entre o Twente subir 3 pontos. Vamos aos destaques...


PSV Eindhoven 2 x 0 ADO Den Haag

O PSV recebeu a equipe do ADO Den Haag, no Philips Stadion em Eindhoven, e não decepcionou.

O time da casa começou pressionando e logo aos 16 minutos, Francisco Rodriguez (MEX), após cobrança de escanteio, apareceu de surpresa na pequena área e cabeceou quase que em cima do goleiro, 1 a 0.

O segundo gol aconteceu na etapa final. Ola Toivonen (SUE), após receber belo passe, tentou duas vezes e conseguiu fazer o gol, 2 a 0.

Veja aqui os gols da partida:



Com esse resultado, o PSV manteve a liderança, mas agora a diferença é de 3 pontos para o 2º colocado FC Twente, o ADO ocupa a 16º posição com 18 pontos ganhos.



Ajax 3 a 0 FC Twente

Em Amsterdam, o jogo mais esperado da rodada, o clássico entre Ajax, 3º colocado, e Twente, 2º e até aqui invicto na competição.

A equipe da casa manteve todo o controle do jogo e o Twente não parecia nem de longe, aquele time que passou todo o 1º turno como lider invicto e com boas atuações.

Logo aos 20 minutos, Demy de Zeeuw (HOL), recebe na entrada da área e bate cruzado abrindo o placar, 1 a 0.

O segundo gol aconteceu ainda no 1º tempo, Marko Pantelic (SER), meio que impedido, amplia para o time da casa, 2 a 0.

E já perto do fim da partida, Dennis Rommedahl (DIN), em bela jogada da equipe do Ajax, bate com força no canto e fecha o placar, 3 a 0.

Veja aqui os gols dessa partida:



O Twente, que foi líder durante boa parte da competição, está agora a três pontos do PSV, com 55 pontos. Já o Ajax segue em terceiro, com 49, mas agora a diferença para o Twente, 2º colocado, é de 6 pontos.



Feyenoord 1 x 2 AZ Alkmaar

Em outro clássico da rodada,o AZ Alkmaar foi a Rotterdam visitar o 4ª colocado Feyenoord, no estádio De Kuip, e conseguiu uma bela vitória vencedo por 2 a 1.

O 1º gol da partida saiu aos 27 da primeira etapa. Mounir El Hamdaoui (MARROCOS), de cabeça depois de um escanteio, faz, 1 a 0.

Ainda no 1º tempo, Feyenoord empata. Em uma troca de passes da equipe da casa, o jogador do AZ, Pontus Wernbloom (SUE), acaba chutando a bola pro gol do seu próprio time e fazendo o gol de empate do Feyenoord, 1 a 1.

O gol que decidiria o clássico, aconteceu perto do fim do jogo. Aos 42 minutos, em outra jogada de escanteio, Hector Moreno (MEX) sobe mais que todo mundo e cabeceia fazendo o gol da vitória do AZ, 2 a 1.

Veja aqui os gols da partida:



Ao termino dessa partida, o AZ agora é o 7º colocado, com 32 pontos, e o Feyenoord continua na 4ª posição com 42 pontos, só que ver a diferença entre ele e o Ajax, 3º colocado, subir 7 pontos.

Legendas :

  • Time
  • Cidade
  • Jogador e sua naturalidade
  • Estádio

Veja agora todos os jogos que tivemos nessa rodada.





Jogos da rodada:





Classificação:






Legendas:

  • Liga dos Campeões
  • Play-offs Liga dos Camepeões
  • Europa League
  • Play-offs Europa League
  • Play-offs Rebaixamento
  • Rebaixamento

Próximos jogos:





Artilharia:



Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "EREDIVISIE - Ajax acaba com invencibilidade do Twente e da uma "mãozinha" pro rival PSV"

Unknown disse...

Apesar de que o PSV, com o bom posicionamento dos jogadores armado pelo técnico Fred Rutten (que assumiu nessa temporada), nem vem precisando da ajuda dos rivais. Finalmente o 4-3-3 tá funcionando no time de Eindhoven! Dzsudzsák, Toivonen, Bakkal e Lazovic tão detonando na Eredivisie. O Afellay finalmente está fazendo uma temporada com maior regularidade quanto ao desempenho. E o Koevermans vem atuando bem quando entra. Se o time não pipocar nessa reta final, está tudo encaminhado para mais um caneco do PSV, apagando de vez a vergonha que foi o desempenho do time na temporada passada.

Carlos Sena disse...

Da para ver que o Campeonato Holandês é muito concorrido pena que não é divulgado com a atenção merecida pelos canais abertos, excelente trabalho do Esquadrão Interativo.

Abraços