terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

LEGA PRO 2ª DIVISIONE - TUDO SOBRE A 23ª RODADA

Nos desníveis do calcio: da B para a D, e da Seconda para a Prima Divisione,
o sonho de Spezia (Foto: UltrasSpezia.it)


Salve, amigos do Esquadrão Interativo.


Depois do descanso no primeiro final-de-semana de fevereiro, a 2^ Divisione da Lega Pro voltou com tudo, no último domingo (14) para completar a 23ª rodada de todos os campeonatos da Lega Pro. Poucas mudanças aconteceram nas tabelas, e, com a contagem regressiva para o final dos torneios (faltam apenas 11 rodadas), já é possível definir melhor quem briga pelo que.


Confira o que aconteceu:



2^ Divisione - Girone A
http://www.gazzetta.it/speciali/risultati_classifiche/2010/calcio/serie-c2/gironea/index.shtml


Jogo recuperado (18ª rodada)
1. Canavese 2x2 Feralpi Salo'

Promoção direta: Spezia, 1o., 40 pts.
Zona play off: Rodengo Saiano (2a., 38 pts), Alto Adige (3o., 38 pts), Alghero (4o., 37 pts) e Pavia (5o., 37 pts).
Zona play out: Valenzana (14o., 24 pts), Villacidrese (15o., 22 pts), Olbia (16o., 21 pts) e Pro Belvedere (17o., 21 pts).
Rebaixamento direto: Pro Sesto, 18o., 12 pts.

A sorte sorri para o Spezia, que volta derrotado, de Vercelli (2x0, diante da Pro), mas continua líder, já que Pavia, Alghero e Alto Adige erraram o passo. O vice-líder, agora, é o Rodengo Saiano, enquanto o Legnano, em plena crise societária, sai da zona play off.
Dupla decepção para o Feralpi Salo', que empata tanto seu jogo regular quanto aquele em atraso (contra a Canavese) e perde a chance de entrar nos play offs. Com a já comentada vitória contra o Spezia, a Pro Vercelli dá um passo importante para se garantir na categoria e pode até sonhar com um posto nos play offs.
O Carpenedolo reage e empurra a Valenzana de volta para os play outs. A Pro Belvedere vence e abre nove pontos de vantagem para a eterna desesperada Pro Sesto, em situação de rebaixamento quase irreversível.



2^ Divisione - Girone B
http://www.gazzetta.it/speciali/risultati_classifiche/2010/calcio/serie-c2/gironeb/index.shtml

Jogos recuperados (22ª rodada):
1. Bassano Virtus 3x3 Prato
2. Bellaria 0x0 Nocerina

Promoção direta: Lucchese, 1o., 49 pts.
Zona play off: Fano (2a., 40 pts), San Marino (3o., 39 pts), Prato (4o., 39 pts) e Gubbio (5o., 37 pts).
Zona play out: Pro Vasto (14o., 24 pts), Bellaria (15o., 24 pts), Carrarese (16o., 23 pts) e Poggibonsi (17o., 21 pts).
Rebaixamento direto: Colligiana, 18o., 17 pts.

Em Celano, a Lucchese conhece sua segunda derrota no campeonato (1x0, contra o time da casa); todavia, ainda mantém largos nove pontos de diferença na ponta, já que Fanno, San Marino e Prato não conseguiram vencer. O Gubbio também não encontra a vitória (aliás, perde), mas mantém seu posto nos play offs.
Renasce a Itala San Marco, agora a apenas três pontos da zona play off, enquanto a Sangiovanese não vai além de um empate - pela enésima vez - e, sete pontos atrás da zona de classificação, praticamente se despede da disputa pela 1^ Divisione.
Nocerina e Bassano reagem e se afastam da zona play out, para onde retorna a Pro Vasto. O Poggibonsi consegue, com esforço, sua quarta vitória no torneio e abre quatro de vantagem para a Colligiana, última colocada e, a julgar pelo desempenho recente, futura rebaixada.



2^ Divisione - Girone C
http://www.gazzetta.it/speciali/risultati_classifiche/2010/calcio/serie-c2/gironec/index.shtml


Promoção direta: Catanzaro, 1o., 51 pts.
Zona play off: Juve Stabia (2a., 48 pts), Cisco Roma (3o., 42 pts), Gela (4o., 39 pts) e Brindisi (5o., 38 pts).
Zona play out: Scafatese (14o., 25 pts), Vico Equense (15o., 19 pts), Vibonese (16o., 19 pts) e Noicattaro (17o., 17 pts).
Rebaixamento direto: Igea Virtus, 18o., 11 pts.

É uma corrida a dois: separados por apenas três pontos, Catanzaro e Juve Stabia estão em luta direta pela promoção direta à 1^ Divisione. Cisco Roma, Gela e Brindisi, embora na zona play off, continuam sua série infinita de vacilos - com especial destaque para o Brindisi, que não consegue se distanciar da Siracusa, sexta colocada, com a qual está empatada em pontos.
De ponto em ponto, o Monopoli vai se afastando da zona perigosa, assim como o Isola Liri, em grande momento de recuperação. Aversa Normmana e Manfredonia, ao contrário, estão cada vez mais encrencados, próximos que estão da área de perigo.
A Scafatese vence, mas não deixa os play outs. Volta a se complicar a situação do Igea Virtus, extra-último na tabela, novamente seis pontos distantes da zona play out.




ENTENDA OS CAMPEONATOS. O primeiro colocado de cada grupo é promovido diretamente. Do segundo ao quinto colocados, disputa-se o play off de acesso, de onde sai um promovido por grupo. Do décimo-quarto ao décimo-sétimo colocados, disputam-se os play outs de rebaixamento, de saem dois rebaixados por grupo que se juntam ao último de cada grupo, rebaixado diretamente.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "LEGA PRO 2ª DIVISIONE - TUDO SOBRE A 23ª RODADA"