quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

MOTOGP - Comissão de GP anuncia novidades no regulamento técnico


Numa reunião realizada hoje em Barcelona, os membros da Comissão dos Grandes Premios, Carmelo Ezpeleta (Presidente da Dorna Sports), Claude Danis (FIM), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), na presença de Ignacio Verneda (Director Desportivo da FIM), Javier Alonso (Dorna) e Paul Butler (Secretário da reunião), definiram de maneira mais detalhada os novos Regulamentos Técnicos que entrarão em vigor na temporada de 2012 da MotoGP.

Foi confirmado em Dezembro passado que a capacidade máxima dos motores vai aumentar para 1000cc no início da temporada de 2012,com o número máximo de quatro cilindros e um diâmetro limite de 81mm e na quarta-feira a Comissão de Grandes Premios anunciaram mais especificações.

Estas novidades incluem: peso máximo de 153 kg para motos com mais de 800cc e 150 kg para motos de 800cc; máximo de seis motores por piloto/temporada; depósito de combustível de 21 litros.

Também foi anunciada uma exceção para equipes privadas, que terão limitações diferentes: cada piloto poderá usar 12 motores por temporada e a capacidade do tanque de combustível será de 24 litros. Estes novos regulamentos sofrerão ainda mais definições até ao final de Maio.

Além destas especificações, a Comissão decidiu por unanimidade introduzir correções no que diz respeito à pressão dos pneus para 2010. Para a próxima temporada os sensores de pressão dos pneus não serão permitidos, sendo que os sensores de temperatura já tinham sido banidos.

A reunião confirmou ainda as definições de procedimento para as equipes de Moto2 “solicitarem motor de substituição devido a prestação abaixo do padrão” durante a temporada.

O documento completo pode ser lido aqui.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "MOTOGP - Comissão de GP anuncia novidades no regulamento técnico"