segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

NBA - All Star Game chegando, últimas definições




Saiu esta semana as últimas listas que faltavam para completar os principais eventos do final de semana mais agitado da NBA. Os melhores arremessadores de 3 pontos, os jogadores mais habilidosos e as estrelas que participarão do Jogo da Celebridades foram definidas esta semana.

Desafio dos 3 pontos



Daequan Cook(Miami Heat), atual campeão do Desafio, terá a companhia de alguns medalhões e de algumas novas feras dos arremessos de longe. Paul Pierce(Boston Celtics) e Chauncey Billups( Denver Nuggets) representam a velha guarda, enquanto Danilo Gallinari, o italiano do New York, Stephen Curry, do Golden State e Channing Fyre, do Phoenix, fazem parte na jovem guarda, que chega com muita disposição para o Desafio. Como adoro dar pitacos, não ficarei de fora. Acho que o troféu ficará entre Chauncey Billups, pela experiência, talento, boa fase; e Danilo Gallinari, pois vejo um futuro muito grande nesse ragazzo. É bom lembrar que toda previsão é inválida, pois nem sempre grandes chutadores de jogo vencem o All-Star Game. Entretanto, caras como Jason Kapono, que aparece na quadra 5 minutos, é bicampeão.


Desafio de Habilidades



Sempre fique encantado com essa disputa, acredito que é porque quando eu "batia minha bolinha", o meu pior fundamento era, sem dúvida esse. Nunca fui habilidoso nem rápido e para vencer esse desafio, o jogador precisa demais desses dois "Skills". A lista dos jogadores é essa:
  1. Steve Nash - Phoenix Suns - 18.3 pontos e 11.1 assistências;
  2. Derrick Rose - Chicago Bulls - 19.7 pontos e 5.9 assistências;
  3. Brandon Jennings - Milwaukee Bucks - 17.5 pontos e 6.3 assistências;
  4. Deron Williams - Utah Jazz - 19.0 pontos e 9.7 assistências;
Brandon Jennings é novato, logo participa pela primeira vez do desafio, porém os outros três participantes já venceram o Desafio uma vez. No ano passado, Derrick Rose foi o vencedor, neste ano, a disputa será acirrada, principalmente entre Rose e Deron Willians, que vive ótima fase. Brandon é novo, pode ficar nervoso e por isso corre por fora. Enquanto isso, Nash participa mais como uma estrela, não que o canadense não tenha chance( tem muitas), mas nessa altura do campeonato, um Desafio de Habilidades já não é um grande objetivo para Nash.

2003 -- Jason Kidd, New Jersey

2004 -- Baron Davis, New Orleans

2005 -- Steve Nash, Phoenix

2006 -- Dwyane Wade, Miami

2007 -- Dwyane Wade, Miami

2008 -- Deron Williams, Utah

2009 -- Derrick Rose, Chicago

Jogo Das Celebridades



Finalizando as listas, chegamos ao Jogo das Celebridades. Sempre com astros irreverentes e apaixonados pelo basquete, o "Celebrity Game" está recheado de "Globettroters", ex-jogadores e muito mais, eis a lista:


Destaque é Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks e maior figura da NBA. O bilionário jogará ao lado de estrelas como Hobert Horry(7 vezes campeão da NBA e pra mim o jogador mais sortudo da história), Ricky Fox( 3 vezes campeão, outro cara com muita sorte), Chris Mullin e a diva Nancy Liberman, também conhecida como Lady Magic.

Curtinhas sobre o All-Star:

*Derrick Rose foi dispensado do jogo entre Rookies e Sophomores. Devido à sua extensa agenda no fim de semana, que inclui o Jogo das Estrelas e o Desafio de Habilidades. Em seu lugar foi chamado , Anthony Morrow, do Golden State Warriors.

* Chris Kaman foi chamado para substituir Brandon Roy do Portland, que sofreu uma distensão muscular. Justiça seja feita, Roy não estava jogando tudo isso para ser convocado, Kaman, por outro lado, vinha jogando muito bem, apesar de ser pivô, enquanto Brandon é armador.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "NBA - All Star Game chegando, últimas definições"