domingo, 7 de fevereiro de 2010

NBB - 2ª Rodada do 2º turno





Prometo que não vou destacar mais uma vez a excelente campanha do Universo/ Brasília. Fica chato e repetitivo dizer à cada rodada que o time jogou bem, que Alex é um monstro e Giovannoni é anormal, e quando os dois não vão muito bem, jogadores menos badalados como Arthur fazem 32 pontos e garante uma tranquila vitória em casa por 109 a 80, contra o Paulistano. Não falarei sobre o Universo. E tenho dito.

Passadinha rápida no jogo do Flamengo contra o Saldanha da Gama. Não, ainda não é este meu destaque. O que gostaria de dizer é que, felizmente, Duda voltou a quadra hoje e ajudou o Fla a vencer fora de casa. Sobre Manuil, o agressor de Duda, o pivô pode pegar até 24 jogos de suspensão pela cotovelada. O jogador acha muito, o Flamengo acha pouco(eu também).

Finalmente meu destaque da rodada. Mais uma vez, o "Time de Guerreiros" mostrou sua força e venceu um forte candidato ao título. Estou falando do GRSA/Itabom/Bauru BT. Torço para eles no NBB, mas mesmo assim falarei dos bauruenses como se fossem uma surpresa.

Após sua eliminação nas semi-finais do Campeonato Paulista de Basquete, o GRSA colocou todas sua atenções no NBB, campeonato onde ocupava a última colocação com apenas 1 vitória em 8 jogos. Todo o treinamento obteve resultado e o time do interior venceu os 6 últimos jogos que disputou, agora ocupa a oitava colocação, com um jogo a menos que a maioria de seus adversários.

A vítima de hoje foi Franca, que não resistiu a pressão do Ginásio da Luso, nem ao forte jogo ofensivo dos bauruenses. Na prorrogação, o time da casa venceu por 105 a 97 ( 80 a 80 no tempo normal). O destaque da partida vai, mais uma vez, para o excelente ala Fernando Fischer, cestinha da partida com 27 pontos. Além de Fischer, Jeff Abga efz 15 pontos e segurou 11 rebotes. Além da dupla, os comandados de Guerrinha contaram com a jovem revelação do basquete brasileiro Vítor Benite, de Franca, que conseguiu desperdiçar uma bandeja nos segundos finais do tempo normal.

"Nossa equipe está chegando em seu ideal, estamos com um elenco de muito potêncial em todas as posições", comemorou o ala Eddy. Ele aponta os aspectos que Bauru ainda precisa melhorar. "Hoje ao entrar no jogo senti que precisamos de um algo mais, mudar a atitude principalmente com uma defesa um pouco mais forte. Com um início de NBB ruim só a vitória nos interessa agora, jogo após jogo", destacou.

Com esse pensamento, fica difícil não acreditar que Bauru lutará com todas as forças rumo ao título. E que assim seja.



Resultados da Rodada


Próxima Rodada


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "NBB - 2ª Rodada do 2º turno"