sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Paulistão 2010: 9ª Rodada - Encerramento


Amigos do Esporte Interativo, vamos conferir os jogos desta quinta pelo Paulistão, com destaque para o show do Santos comandado por Robinho, e para o Palmeiras, que demitiu Muricy Ramalho, e se movimentou rapidamente para trazer Antonio Carlos.

Mirassol 1 x 1 Botafogo/SP

A sensação do campeonato, o Botafogo de Ribeirão Preto, não conseguiu segurar a pressão na segunda etapa com um homem a menos, a equipe teve o atacante Malaquias expulso, após estar vencendo o jogo com gol de João Henrique no fim da primeira etapa, e acabou sofrendo o empate.

Na marca dos 50 minutos, após sofrer pênalti, Robert converteu decretando o resultado final da partida.

Mirassol

Renê; Anderson Luiz (Ferreira), Thiago Alencar, Douglas e Felipes Soares (Anderson Paim); Diogo Orlando, Gérson, Alex Silva e Éder (Vinícius); Lins e Robert.
Técnico: Pintado.

Botafogo

Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Walter, Augusto Recife, Ademir Sopa e João Henrique (Xuxa); William (Ricardinho, depois Radamés) e Malaquias.
Técnico: Roberto Fonseca.


São Paulo 3 x 1 Barueri

O São Paulo não fez mais que a sua obrigação em casa, e venceu o "Barueri" pelo placar de 3 x 1, em mais uma excelente exibição de Washington.

Mas quem saiu na frente foram os visitantes, Marcos Assunção cobrou falta com muito veneno e matou Rogério Ceni, na marca dos 21 minutos da primeira etapa.

Em seguida, após boa triangulação entre Jorge Wagner e Richalysson, WEashington recebeu na área e finalizou com estilo empatando a partida.

No segundo gol divergência Tricolor, o zagueiro Paulão do Barueri interceptou a bola com a mão dentro da área. Pênalti para o São Paulo, Rogério Ceni foi até a área para bater, mas Ricardo Gomes nomeou Marcelinho Paraíba para acobrança, o goleiro teve de atravessar o campo de volta para o gol, e Marcelinho converteu a cobrança, o problema disso é que Rogério Ceni é um espetacular batedo, ídolo, e tem tudo pra chegar a marca histórica de 100 gols, BASTA QUE RICARDO GOMES PERMITA.

O garoto Henrique, que entrou no segundo tempo na vaga de Washington foi o responsável pelo terceiro gol Tricolor, em jogada (irregular) de Cleber Santana, Henrique recebeu lançamento e tocou na saída de Márcio para decretar o placar final.

Santos 6 x 3 Bragantino

Foi uma exibição de gala, do meio pra frente o Santos foi simplesmente perfeito, e isso se refletiu na marca dos 23 minutos, quando Wesley acertou um tiraço para abrir o placar da partida.

Aos 27, o Santos aumentou a vantagem com Robinho, após cobrança de falta de Neymar, André desviou e Robinho apareceu livre para conferir.

O Santos sufocava na saída de bola e aos 41 veio o terceiro, após jogada de Robinho, André finalizou para o gol.

Logo no início da segunda etapa, o oportunista André aproveitou rebote do goleiro para marcar o quarto gol do Peixe.

Depois disso, o Peixe diminuiu o ritmo, e permitiu ao Braga chegar, aos 8 minutos Diego Macedo diminuiu em cobrança de falta.

O Santos respondeu aos 12, com Robinho após passe de Ganso, um golaço por cobertura.

Aos 27, o Bragantino dimimuiu novamente, com Frontini em cobrança de pênalti, o ritmo do Santos diminuiu drasticamente com as mudanças de Dorival Jr, Robinho, Neymar e André, deixaram o campo para as entradas de Madson, Giovanni e Zé Eduardo, o time deixou de ter a velocidade característica, para ter passes mais cadenciados.

Isso acabou equilibrando as ações, e o Bragantino chegou ao terceiro gol, com Rodriguinho, o time de Bragança veio com tudo pra cima acreditando num (impossível) empate, e foi castigado, aos 45 Madson puxou o contra-ataque, e colocou Zé Eduardo na cara do gol para matar o jogo.

Opinião

É bonito ver o Santos jogar com sua formação principal, Robinho está feliz de novo, e calando muitos que achavam que ele não renderia no Santos, ele está carimbando seu passaporte para a Copa.

Esse Santos vistoso marca muito bem a saída de bola de seus adversários, encurrala na defesa, o problema é que quando os adversários ultrapassam essa barreira encontram uma defesa frágil, isso pode ser um problema em jogos contra equipes fortes e equlibradas.

Palmeiras - Sai Muricy, Chega Antonio Carlos



O Palmeiras agiu rápido, após demitir Muricy Ramalho na tarde desta Quinta-Feira, rapidamente a diretoria contatou Antônio Carlos, algoz de Muricy Ramalho e do Palmeiras, e o Ex-Treinador do Azulão prontamente aceitou a proposta, e chega no Palmeiras como uma aposta ousada para tentar recolocar o Palmeiras no caminho da vitórias.

Belluzo minimizou a alcunha de algoz de Antônio Carlos, dizendo que o que credenciou o jovem treinador foi o trabalho dele no Corinthians.

Opinião

Foi interessante ver a rapidez comque a Diretoria do Palmeiras agiu para substituir Muricy, se houvesse essa agilidade toda para contratar jogadores talvez isso nem fosse necessário.

É positiva a chegada do Antônio Carlos, ele quase foi contratado pelo Vasco, após o trabalho consistente que fez pelo São caetano no ano passado, é um treinado com ideias novas, extremamente positiva a mudança, o Palmeiras fugiu do óbio, que seria trazer algum experiente no mercado, como Tite, por exêmplo.

Mas se não chegarem reforços, Zago não fará milágre.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Paulistão 2010: 9ª Rodada - Encerramento"