segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Qual a Seleção Brasileira ideal para a Copa de 2010?



A Cada convocação o técnico Dunga sofre diversas criticas, alguns cobrando Ronaldinho aqui, outros contestando Felipe Melo ali e assim Dunga segue na seleção.Mas vamos parar para pensar, qual seria a seleção brasileira ideal? O Esquadrão Interativo fez uma analise dos jogadores chamados pelo técnico Dunga e listou alguns desses,que poderiam estar na seleção.


Goleiros

Nesta ultima convocação , Dunga convocou Julio Cesar e Doni.Ninguém pode contestar o Julio Cesar,que hoje é simplesmente um dos melhores goleiros do mundo, agora a pergunta que não quer calar, o que o Doni faz ai? Para quem não sabe o Doni virou reserva do Julio Sergio na Roma e mesmo assim continua sendo convocado para a seleção.Mas quem seria o reserva ideal para o Julio Cesar? Podemos citar alguns; Vitor do Grêmio, que vem fazendo 3 temporadas em alto nível é um goleiro jovem que pode pegar experiência e se a seleção precisar,ele pode jogar sem problemas. Temos também Fabio do Cruzeiro, bom goleiro que pode ser um ótimo reserva para o Julio, podemos citar também Diego Alves do Almeria da Espanha,que atualmente e pretendido pelo Manchester Unt.


Laterais e Zaga

A Seleção e bem servida de zagueiros,não temos o que contestar. Os dois convocados para a lateral direita também não podem ser contestados.Maicon e Daniel Alves são certamente os dois melhores laterais do Brasil. Agora o grande problema da seleção é a lateral esquerda.

Na última convocação Dunga chamou Michel Bastos do Lyon e Gilberto do Cruzeiro.Michel joga como um ponta na França e o Gilberto é meia, camisa 10 do Cruzeiro. O técnico da seleção deveria dar uma chance para Fabio Aurélio do Liverpool e para Marcelo do Real Madrid, dois bons laterais que podem no decorrer da partida jogar no meio de campo também.


Volantes


Chegamos ao ponto fraco da seleção de Dunga, o meio de campo. O treinador convocou os seguintes volantes; Gilberto Silva, Josué e Felipe Melo.Caros leitores,não compreendo o que esses três jogadores fazem na seleção. Gilberto Silva joga a muito tempo como terceiro zagueiro na Grécia, Josué jogou bem no São Paulo junto com o Mineiro, tanto que quando os dois se separaram o nível de futebol deles caíram de forma impressionante,já Felipe Melo não tem condições nenhuma para servir a Seleção. Um jogador que não tem bom passe, não sabe chegar a frente, violento e que pode prejudicar e muito a seleção na copa,assim como já vem prejudicando a Juventus no campeonato Italiano.

Hernanes do São Paulo, Denilson do Arsenal, Willians do Flamengo, Nilton do Vasco, Pierre do Palmeiras, Elias do Corinthians são alguns dos volantes que poderiam estar na seleção.


Meias


Na última convocação os meias chamados foram; Káka, Ramires, Elano, Julio Baptista e Kleberson. Kaká e Ramires tem nível para jogar na seleção, agora Elano, Julio Baptista e Kleberson não são jogadores de seleção brasileira. Temos alguns meias que estão se destacando muito e que não tem chance na seleção.

Diego Souza do Palmeiras, o meia esta jogando cada vez melhor,já merecia uma chance. Carlos Alberto do Vasco que esta fazendo ótimas temporadas e Ronaldinho Gaucho.Não dá pra entender o por que ele não é convocado. Voltou a jogar bem e virou titular absoluto do Milan, com um poder de improvisação incrível Ronaldinho não pode ficar de fora da seleção.


Ataque


Dunga convocou, Adriano, Robinho, Nilmar e Luis Fabiano. Bons atacantes,não temos tanta coisa para contestar, só acho que o Alexandre Pato tem vaga na seleção.

Não da para contestar os resultados do Dunga, só que uma copa do mundo e decidida no detalhe.São sete jogos até o titulo,ainda dá tempo para o Dunga fazer alguns ajustes nesta seleção que no meio do ano vai à África do Sul em busca do Hexa.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Qual a Seleção Brasileira ideal para a Copa de 2010?"

Murillo disse...

Eu penso...Que senso tem convocar o Doni,que é reserva da Roma,enquanto o também brasileiro Julio Sergio,que é titular e que vem pegando até vento nao ?

Essa do Doni,eu particularmente nao entendi!

Sobre o Ronaldinho....Por mais qye falem bem e mal,acho que ele devia ser convocado.Vem jogando muito(Palavra de um que o criticava até tres meses atras)