segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

RUGBY – RESUMO DA 2ª RODADA DO SIX NATIONS





A segunda rodada do torneio europeu de seleções foi marcada por grandes confrontos e em partidas vencidas com pouca diferença no placar. No País de Gales, mais precisamente no Millenium Stadium, a seleção local teve um jogo duro contra a Escócia, que saiu liderando o placar no primeiro tempo: 9 a 18. A vitória galesa veio aos 80 minutos do segundo tempo, com um try do ponta Leigh Halfpenny, virando o placar para 31 a 24.



O sábado de rugby foi completado com França x Irlanda, no Stade de France. E os Bleus mostraram porque são um dos favoritos ao título. Arrasador no primeiro tempo, marcaram dois tries e mantiveram a distância no placar, desde o primeiro tempo, que terminou 17 a 3. No final do jogo, o drop kick do abertura francês Frederik Michalak selou o resultado final: 33 a 10.



A rodada foi fechada no domingo com o jogo realizado no Stadio Flaminio. A Itália recebeu a Inglaterra, e surpreendeu ao fazer do jogo que parecia uma evidente vitória inglesa numa batalha até o final. Um jogo muito equilibrado no primeiro tempo, empatado em 6 a 6. Só com o try de Matthew Tait, aos 45 minutos do segundo tempo, que a situação d jogo inverteu-se. Mas com dois penais convertidos por Mirco Bergamasco, sobrou para Jonny Wilkinson salvar a equipe inglesa e fechar o marcador, já aos 40 minutos do segundo tempo: 12 a 17.



Agora, a liderança é da França e Inglaterra, empatadas com 4 pontos cada. Irlanda e País de Gales vem em seguida, com 2 pontos. Escócia e Itália são os lanternas com 0 pontos. Lembrando que a pontuação do Six Nations é distribuída de forma diferente da Heinken Cup: 2 pontos para a vitória, 1 ponto para o empate e 0 pontos para a derrota, não havendo pontos extras de bônus.
A próxima rodada ocorre nos dias 26 e 27 de fevereiro.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "RUGBY – RESUMO DA 2ª RODADA DO SIX NATIONS"

Murillo disse...

A Italia soh toma no "popo" no six nations...Impressionante!

Mas passam a mao na azzurra...AAAAH passam!