quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tocando a Bola: Dada a largada na Saga Corintiana na Libertadores


Amigos do Esquadrão Interativo, foi dada a largada na Saga do Corinthians na Libertadores da América no ano de seu centenário, e vamos aqui comentar a atuação do Corinthians contra o Racing, na virada por 2 x 1 diante do time do Uruguai no Pacaembú.

O Corinthians começou o jogo desatento, e tomou o gol logo á um minuto, uma desatenção de todo o sistema defensivo que se posicionou mal, principalmente Roberto Carlos e William, que foram mal para o lance, Felipe também poderia ter saído mais inteiro do gol.

Mas em compensação o Corinthians foi mais time que o Racing durante todo o jogo, o time Uruguaio demonstrou uma marca do futebol Uruguaio apesar da nula qualidade técnica, a APLICAÇÃO TÁTICA, e devido á isso apesar do bom toque de bola o Corinthians precisava de algo diferente para penetrar na defesa Uruguaia, e esse "algo diferente" foi Elias, ETERNOS quatro minutos depois o jogador penetrou na área após linda jogada de Ronaldo e Tcheco para tocar no canto do goleiro e empatar a partida.

A partir daí, voltou a tônica do bom toque de bola, porém o time ficava preso na intermediária pela forte mnarcação do time Uruguaio.

Na volta do intervalo, Mano Inteligentemente tirou Defederico, QUE MAIS UMA VEZ NÃO PRODUZIU ABSOLUTAMENTE NADA, para a entrada de Souza, que viria a ser um dos nomes do jogo, após fazer a jogada do segundo gol juntamente com Ronaldo, Souza deu o belo passe final para mais um gol do talismã Elias, era a virada alvi-negra para a festa da Fiel.

Antes disso, o Racing havia perdido Flores expulso, o que fez com que o Racing se fechasse definitivamente, diminuindo ainda mais os espaços do Corinthians, porém com Souza em campo o Corinthians ficou de fato com 11 jogadores, e aí sim foi posspivel encurralar o time Uruguaio.

Próximo ao fim do jogo, o domínio do Corinthians era amplo, e tivemos a oportunidade de ver canetas de Ronaldo, e chapéu de Souza, que finalmente está bem e conquistando seu espaço no Corinthians.

Foi positiva a alteração do Mano em colocar o Souza no intervalo, o time passou a ter mais força física, Ronaldo foi para a criação, fórmula que deu certo nas decisões do ano passado, o elemento surpresa Elias foi fundamental, que o Corinthians continue seguindo essa fórmula. E o mais interessante, no pouco tempo em que esteve em campo, Dentinho se mostrou interessado, participativo, não errou passes, ao contrário de outras oportunidades. É O EFEITO LIBERTADORES.

O saldo foi extremamente positivo, apenas um sinal de alerta. Jogadores experiêntes como William, Ronaldo e Roberto Carlos quase perderam o controle, entraram na provocação, revidaram algumas entradas (no caso de Ronaldo e Roberto Carlos), e William muito nervoso bateu demais. Poderiam ter sido expulsos os três, o Corinthians não pode ter esse tipo de descontrole, ainda mais vindo de seus principais líderes, essa fórmula de fracasso já é conhecida pelo torcedor Corintiano, o foco tem de ser sempre a bola, a catimba é pra eles, nós não sabemos fazer.

Destaque positivo para Tcheco, Elias - O NOME DO JOGO, Chicão e Souza.

Ronaldo foi bastante participativo, está fora de forma, mas percebe-se que o trabalho muscular que está sendo feito é muito bom, Ronaldo parece estar se adaptando ao peso, e mostrou mais velocidade, mais mobilidade, o que importa não é o peso do Ronaldo, e sim a MOBILIDADE, se ele estiver gordo e veloz, gordo e participativo, gordo e agil. Mesmo gordo ele vai produzir muito para o Corinthians.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Tocando a Bola: Dada a largada na Saga Corintiana na Libertadores"