terça-feira, 23 de março de 2010

Euroliga- Primeira rodada dos Playoffs





Primeira rodada dos Playoffs do maior campeonato continental de basquete. Nesta terça-feira foram realizados os quatro primeiro jogos que decidirão os participantes do Final Four. Barcelona, Partizan, CSKA Moscou e Olympiacos abriram a contagem em 1-0 na série melhor-de-cinco, veremos agora como foram essas vitórias:

Barcelona x Real Madrid

Começemos pelo jogo mais esperado. No super-cássico espanhol, vitória da equipe catalã, por 68 a 61, jogando em Barcelona. A partida foi equilibrada do começo ao fim, sem que nenhum dos times conseguisse abrir vantagem. No último período, o jogo ficou quatro vezes empatado até os donos da casa se estabeleceram na liderança.

O grande nome da partida foi Pete Mickeal, que acertou tiros de três pontos seguidos para empatar a partida e, em seguida, colocou sua equipe à frente com um chute do perímetro. No fim 18 pontos para ele, e o mantimento de uma série de 34 jogos de invencibilidade em casa do time grená.

Boni NDong, com 14, e Juan Carlos Navarro, com 11 também colaboraram para vitória. Ricky Rubio anoto apenas sete pontos. Darjus Lavrinovic liderou o Madrid com 14 tentos e oito rebotes, e Sergio Llull somou nove pontos.

A próxima partida acontecerá na quinta-feira.



Maccabi Electra x Partizan Belgrade



Em minha análise, apontei o Partizan como possível "surpresa" num eventual Final Four. Hoje os sérvios me ajudaram e fizeram uma excelente partida fora de casa, vencendo o Maccabi Electra por 85 a 77.

E os sérvios me ajudaram duplamente, pois além de vencerem, conseguiram a vitória na base da raça(maior caracterísca deste time, que me levou a colocá-los como possível surpresa), após uma desvantagem de 21 pontos construida pelos israelenses no primeiro tempo, o Partizan contou com 10 pontos de Dusan Kecman no terceiro período para encostar no placar e no quarto final, tomaram a frente no placar, com boas bolas de três de Lawrence Roberts e as bolas certeiras de Kecman, cestinha da partida com 29 pontos.

A vitória foi extramamente comemorada pois trata-se de uma vitória fora-de-casa, que dá o direito ao Partizan de passar ao Final Four apenas vencendo em casa. O jogo 2 da série será na quinta-feira, no mesmo local.

CSKA Moscou x Caja Laboral



No duelo entre a experiência e a juventude, ponto para a experiência do CSKA que venceu os espanhóis do Caja Laboral, por 86 a 63. A vitória em casa foi construída pelo forte sistema defensivo da equipe russa.

O Caja não conseguiu penetrar a defesa russa durante todo o jogo, para se ter uma ideia, no fim do terceio quarto, o time espanhol não havia feito mais de 50 pontos. No último, com o relachamento do time da casa, conseguiu chegar aos 63. Nenhum jogador conseguiu atingir mais que 11 pontos. Mirza Teletovic e Fernando San Emeterio foram os únicos a atingir a marca. Tiago Splitter, que fez seu primeiro jogo após 1 mês se recuperando de uma lesão, contribuiu com 10 pontos

Pelo lado vencedor, Andrey Vorontsevic foi o cestinha com 15 pontos, além de 7 rebotes. A próxima partida acontece nesta quinta-feira, como todas as outras.

Olympiacos x Asseco Prokom


Em um jogo mais disputado do que se podia imaginar, o Olympiacos conseguiu sua suada vitória sobre os poloneses do Prokom, pelo placar de 83 a 79. O time visitante não se intimidou e abriu 11 a 0 logo no primeiro quarto.

No segundo quarto, melhora dos donos da casa, porém as equipes foram para o intervalo com o placar favorável aos visitantes. Na parte final do jogo, os gregos cresceram e chegaram a abrir 10 pontos no último quarto. O Prokom até reagiu, mas não o suficiente.

Linas Kleiza foi o destaque na vitória do Olympiacos, com 26 pontos, seguido por Teodosic, com mais 21, e Josh Childress, com 13 tentos. Qyntel Woods liderou os visitantes com 23 pontos e 11 rebotes.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Euroliga- Primeira rodada dos Playoffs"

-Eddy! disse...

Somos superior aos madrileños até no basquete!!

\o/