terça-feira, 23 de março de 2010

LEGA PRO PRIMA DIVISIONE - TUDO SOBRE A 28ª RODADA

Fé: dois pontos atrás dos play offs, Rimini renasce na disputa pela Serie B perdida (Foto: isole24ore)



Salve, amigos do Esquadrão Interativo.


Após o verdadeiro terremoto causado pela sentença do caso Potenza x Salernitana, os campeonatos da Prima Divisione da Lega Pro chegaram à 28ª rodada com o Novara praticamente na Serie B.

Pelos lados da Seconda Divisione, aconteceu a última folga da temporada. No próximo final de semana, será a vez da Prima Divisione ter um turno de repouso, também o último de 2009-10.



Confira o que aconteceu:


1^ Divisione - Girone A

Promoção direta: Novara, 1o., 62 pts.
Zona play off: Arezzo (2a., 52 pts), Cremonese (3o., 52 pts), Varese (4o., 50 pts) e Lumezzane (5o., 47 pts).
Zona play out: Viareggio (14o., 29 pts), Pro Patria (15o., 28 pts), Lecco (16o., 27 pts) e Pergocrema (17o., 27 pts).
Rebaixamento direto: Paganese, 18o., 23 pts.

O Novara foi surpreendido, em casa, pelo Viareggio (1x1); mas, a essa altura, os resultados de campo têm se compensado para o time, que tem dez pontos de vantagem para os play offs e é virtual promovido à Serie B. Arezzo, que venceu, e Cremonese, que só empatou, parecem ter vagas garantidas nos play offs, enquanto o Varese ainda busca pontos a mais. O Lumezzane, após muitas rodadas de insistência, entrou nos play offs, no lugar do Benevento - inacreditavelmente vencido pela lanterna Paganese.
E o Benevento é o único que ainda tem chances de ascender aos play offs, já que Perugia e Alessandria não fazem mais que perder, seja os jogos banais que aqueles chaves para a classificação.
Na parte de baixo, o Monza parece ter se lembrado do nome que carrega e reage bem, afastando-se dos play outs. Erro imperdoável do Como, que se deixou alcançar, em casa, no confronto direto com o Foligno (empate, por 2x2); todavia, o clube dos lagos ainda está fora dos play outs, que não mudam.



1^ Divisione - Girone B

Promoção direta: Hellas Verona, 1o., 50 pts.
Zona play off: Pescara (2a., 45 pts), Portosummaga (3o., 45 pts), Reggiana (4o., 42 pts) e Ternana (5o., 41 pts).
Zona play out: Foggia (14o., 31 pts), Real Marcianise (15o., 30 pts), Giulianova (16o., 28 pts) e Pescina (17o., 28 pts).
Rebaixamento direto: Potenza, 18o., 26 pts.

Depois de quatro rodadas, o Hellas Verona volta a vencer e abre cinco pontos de vantagem para Pescara e Portosummaga (o primeiro venceu, e o segundo, empatou). Reggiana e Ternana completam os pay offs, onde, pela enésima vez no campeonato, o Cosenza perdeu a chance de se consolidar.
Meio de surpresa, o Rimini venceu o derby, fora de casa, contra o Ravenna (1x2) e ficou a apenas dois pontos dos pay offs - além de, aparentemente, ter tirado as chances de seu rival, que era um adversário direto.
A Spal está a uma distância segura dos play outs. Empatado em pontos com a equipe de Ferrara, o Lanciano deve estar atento à sua queda de produção. Cavese e Andria têm folga de uma vitória para a zona de perigo.
Com a exclusão, o Potenza foi considerado o último colocado do campeonato; assim, sobrou apenas a luta para evitar os play outs. O Foggia recolheu os pontos do jogo com o Potenza, assim, sem entrar em campo. A Real Marcianise reagiu, enquanto Giulianova e Pescina parecem condenadas à última chance de permanência.



ENTENDA OS CAMPEONATOS. O primeiro colocado de cada grupo é promovido diretamente. Do segundo ao quinto colocados, disputa-se o play off de acesso, de onde sai um promovido por grupo. Do 14º ao 17º colocados, disputam-se os play outs de rebaixamento, de saem dois rebaixados por grupo que se juntam ao último de cada grupo, rebaixado diretamente.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "LEGA PRO PRIMA DIVISIONE - TUDO SOBRE A 28ª RODADA"