terça-feira, 23 de março de 2010

Romário o verdadeiro craque do povo


Salve galera do Esquadrão este e o Sete jogos para a Gloria que conta jogo a jogo como foi a brilhante Copa de 94 conquistada pelo Brasil, hoje iremos contar por que a voz do povo e a voz de Deus.

A seleção brasileira seguia o seu caminho rumo a gloria nos EUA, apos vencer Rússia e Camarões era a hora de enfrentar o adversário mais forte do grupo, a Suécia.

O Brasil apostava em Romário, o jogador que chegou a seleção graças ao apelo do povo já que o técnico Parreira não o convocava, Romário foi chamado para o ultimo jogo das eliminatórias de 1993 contra o Uruguai no Maracanã, naquele jogo o baixinho fez dois gols e garantiu a seleção na Copa de 94.


Romario contra o Uruguai em 1993

O Brasil iniciou sua partida diante da Suécia um pouco nervoso e sem atenção, os brasileiros foram logo tomando susto com as ótimas tabelas dos jogadores suecos e com os perigosos chutes de fora da área, à zaga do Brasil vacilava em diversos lances, os volantes não estavam bem e o gol Sueco amadurecia cada vez mais, apos uma falha de Marcio Santos, os suecos puxaram contra ataque e Andersen bateu bonito por cima de Taffarel e fez o primeiro gol do jogo.

Naquele momento o Brasil inteiro se perguntava, será que vamos perder? devemos confiar nesta seleção? Temos jogadores bons que podem decidir? a resposta para todas essas perguntas tem um nome, Romário.apos um primeiro tempo cheio de falhas o Brasil voltou melhor no segundo tempo e o craque do time apareceu e decidiu a parada, Romário recebeu e arriscou de fora da área a bola passou muito perto, era sinal que o gol estava por chegar. A frase de Galvão Bueno na narração define o baixinho, "Quem tem Romário tem pelo menos um", no segundo tempo o Baixinho recebeu a bola e correu ate a grande área, e com muita categoria bateu no canto do goleiro, era o gol de empate do Brasil.Apos o gol o goleiro da Suécia se tornou herói, Romário recebeu na pequena área e bateu cruzado, o goleirão sueco fez uma ótima defesa.

E assim acabava o jogo empatado em 1 a 1 e acabava a fase de grupos da copa de 94, com 7 pontos o Brasil estava classificado e iria pegar os donos da casa, a seleção dos Estados Unidos o dia em que Bebeto provou ser o companheiro de ataque ideal para Romário.

Na proxima semana contaremos a historia desse jogo, com o fim da fase de grupos Brasil e EUA se enfrentavam nas oitavas de final.

Um grande abraço e que Deus ilumine a todos!


Melhores Momentos


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Romário o verdadeiro craque do povo"