quarta-feira, 24 de março de 2010

Ronaldinho Gaucho 2010 o Romário de 1993

Romário de 1993 ou de 2002? qual historia se repetira?



Hoje e impossível negar que o jogador mais pedido na seleção Brasileira e o Ronaldinho Gaucho, apos amargar uma péssima fase no Barcelona e no inicio do Milan o jogador voltou a brilhar, simplesmente vem carregando o Milan nas costas e já merece sim voltar a seleção.

Essa historia do Ronaldinho e muito parecida com a do Romário em 1993, naquele ano Romário estava no auge de sua forma, mas apos brigar com o técnico Parreira o jogador foi barrado da seleção, causando revolta nacional.


La Paz- Julho de 1993

A Seleção Brasileira foi ate a Bolívia encara pelas eliminatórias a seleção local, naquela época os bolivianos tinham uma boa seleção que praticamente não perdiam em casa, o Brasil ainda tinha outro rival a altitude. Taffarel foi o nome daquela partida, ele defendeu um pênalti, mas depois tomou dois gols por debaixo das pernas, um deles um frango clássico. A Bolívia garantia sua vaga na Copa de 94 já o Brasil teria que disputa a ultima vaga com a seleção do Uruguai.

O Povo gritava na rua e implorava por Romário na seleção, uma derrota diante do Uruguai deixaria o Brasil de fora da copa pela primeira vez na historia, o técnico Parreira não teve escolha, e convocou Romário para o jogo mais decisivo daquele ano.

Foi uma festa a noticia da convocação do baixinho, no desembarque da seleção no Rio de Janeiro o jogador foi recebido por muitos fãs e ao som da Timbalada ja percebia que o clima ali era diferente.Em Teresópolis o reencontro entre Romário e Parreira, os dois pouco se falaram, a concentração para o importante jogo era o principal objetivo.

Maracanã Rio de Janeiro Brasil Vs Uruguai

O Maracanã estava lotado, a torcida gritava Romário, Romário, na hora do hino nacional o baixinho parecia nervoso, pois um país inteiro pediu e confiou nele para esta partida decisiva, e mais uma vez mostramos por que a voz do povo e a voz de Deus. Mesmo sobre forte marcação o baixinho jogou muita bola, deu caneta, meteu bola na trave e fez o que sabe fazer, gols!Fez o primeiro de cabeça, o segundo gol foi uma pintura, ele arrancou, passou pelo goleiro e fez o gol que garantiu a seleção na copa de 94,Parreira não teve escolha e percebeu que para a copa do mundo a seleção teria que ser Romário e + 10.


Lances do jogo Brasil 2x0 Uruguai 1993


Na copa do mundo o baixinho brilhou, fez muitos gols, fez Baggio o melhor do mundo na época demonstrar medo com a presença do baixinho em campo, conquistou a copa e escreveu seu nome na historia da seleção.

Hoje em dia o país pede Ronaldinho na seleção, sei que são dois jogadores diferentes, de posições diferentes mais são jogadores que brilham e brilharam por onde passaram que a historia de Romário em 93 se repita com o Ronaldinho gaucho em 2010.





Ronaldinho Gaucho Milan

Romário o rei do gol


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

6 comentários: on "Ronaldinho Gaucho 2010 o Romário de 1993"

Anônimo disse...

Não acompanho muito os jogos do milan, porem nao perdia um jogo do barça do ronaldinho de anos atrás(que timaço). Olhando esses videos dá para ver a grande técnica que ainda tem esse grande jogador, a qualidade dos lançamentos, passes e o que ele ainda tem de melhor, improvisar.

Anônimo disse...

Acompanho o Ronaldinho desde o inicio de sua carreira, acompanhei tambem Romario desde 80 e poucos na estreia pelo vasco sem duvidas dois genios do futebol mundial.

Gostaria de agradecer ao ESQUADRAO pelas belissimas materias, sou fã do trabalho de voces, sou fã do desse editor Paulo Júnior, adoro ler essas materias sobre futebol ingles e brasileiro! sou fã do editor da NBA (me fugiu o nome), nao que os outros sejam ruins muito pelo contrario sao otimos, mas com anos de experiencia gosto de ler o autor de todas as materias e esses dois profissionais me agradam muito!
confio em voces e acredito que nesse ano voces farao a maior e melhor cobertura do campeonato brasileiro, acredito em voces!!
tem gente importante de olho em voces galera

Murillo disse...

A diferença é que o Romario sempre jogou bem pela seleçao...Ou seja,o que fazia no seu clube repetia com a amarelinha.
O Ronaldinho é diferente.Ele nunca conseguiu jogar o futebol apresentado no Barça/Milan na seleçao.

Araldi disse...

O Romário era mais decisivo que o Ronaldinho. Muito bom esse tópico. Abraço

Araldi disse...

O Romário era mais decisivo que o Ronaldinho. Muito bom esse tópico. Abraço