
A dupla largou na quinta posição e só conseguiu liderar a prova após o quilômetro 104, ao melhorar o tempo sobre o piloto nove vezes campeão do Dakar, Stéphane Peterhansel. A partir daí, Nani e Michel conseguiram abrir uma vantagem de cerca de 2 minutos para os segundos colocados, Carlos Sainz/Lucas Cruz.
A dupla da equipe Volkswagen também realizou uma prova de recuperação, com disputas acirradas e tempos apertados. A diferença foi de apenas 43 segundos para os terceiros colocados, Stéphane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret . Peterhansel chegou a liderar a prova no km 75, mas logo foi ultrapassado por Roma. “Nani e eu realizamos muito trabalho em equipe para o Dakar. Ganhei nove vezes esta prova na minha carreira e o número 10 é um número bastante atraente. Tentei por várias vezes vencer, mas agora temos uma chance real de ter o título”, declarou Peterhansel. A quarta posição ficou com Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk.
Os melhores brasileiros na prova deste sábado foram Maurício Neves/ Clécio Maestrelli os quais garantiram a 10ª posição, a 7min08 do líder. Os brasileiros da Volkswagen largaram na 13ª posição e conseguiram se recuperar durante a prova. Maurício chegou a estar no 7° lugar, no km 104.
0 comentários: on "Nani Roma desbanca Peterhansel e Sainz e vence o 1° dia de Dakar"
Postar um comentário