domingo, 18 de outubro de 2009

Formula 1; Jenson Button campeão Mundial de 2009


No seco GP Brasil de Fórmula 1, tudo correu como o Inglês Jenson Button sonhou, já na primeira volta, a confusão que envolveu Trulli e Sutil, além de Raikkonen, e mais atrás Kovalainen, proporcionou que Button saltasse de 14º para 9º. Daí ja vinha um pouco do presságio do que seria a corrida dali pra frente, Rubens corria bem, e alternava voltas mais rápidas, porém com Mark Webber sempre na mesma batida, Rubens tinha 3 voltas á menos de combustível que Webber e isso foi determinante, Rubens teve problemas de acerto após á saída dos Boxes, além de ter saído no tráfego, e ter encontrado um chto LewisHamilton pelo caminho, que não respeitou a briga pelo título e o pressionou, fazendo com que Rubens perdesse mais tempo ainda, resultado; Kubica e Webber abriram larga vantagem, e numa corrida sem erros mark Webber caminhou para a vitória.


Enquanto isso, Button dava show lá atrás, passou fácil por Grosjean e Nakajima, e ficou bom tempo atrás do bom estreante Kamui Kobayashi, depois o passou após a parada e ainda conseguiu tirar uma diferença de 7 segundos para Buemi, e facilmente ultrapassou.


Nas ultimas voltas quando já estava garantido o título de Button, duas duchas de água glacial para o torcedor Brasileiro, Rubens foi ultrapassado por Lewis Hamilton, e perdeu o pódio, voltas depois o pneu de Rubens furou, e o Brasileiro terminou apenas em 8º lugar, uma grande decepção após o desenho de uma vitória que vinha se configurando.

Confira os resultados do Grande Prêmio do Brasil:


1: Mark Webber (AUS/Red Bull) - 71 voltas em 1h32min23s081


2: Robert Kubica (POL/BMW) - a 7s626

3: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 18s944
4: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 19s652
5: Jenson Button (ING/Brawn GP) - a 29s005
6: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 33s340
7: Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 35s991
8: Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 45s454
9: Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a 48s499
10: Kamui Kobayashi (JAP/Toyota) - 1min03s324
11: Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) - 1min10s665
12: Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - 1min11s388
13: Romain Grosjean (FRA/Renault) - a 1 volta
14: Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a 1 volta


Não completaram:


Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - volta 31
Nico Rosberg (ALE/Williams) - volta 28
Nick Heidfeld (ALE/BMW) - volta 22
Adrian Sutil (ALE/Force India) - volta
1Jarno Trulli (ITA/Toyota) - volta 1
Fernando Alonso (ESP/Renault) - volta 1


Opinião

Foi realmente uma pena, uma frustração, mas esse campeonato e esse fim de semana de GP, mostraram o quanto Rubens Barrichello é um piloto competitivo e excelente, não vamos ser hipócritas e ficar aqui cobrando o título mundial de Rubens, afinal mesmo se Rubens tivesse vencido e hamilton não pontuado, a tarefa de ficar 4 ponto á frente em Abu-Dhabi ainda seria difícil, mas não por ninguém, e sim,por ele, ele merecia ter vencido em casa, para coroar essa grande temporada, mas é a vida, Rubens sempre foi um guerreiro e com certeza, com ou sem o apoio dos Brasileiros vai superar esse drama, e agora é torcer para que a Willians faça um carro competitivo no ano que vem. Valeu Rubinho!!.

Button, que está pedindo uma alta quantia pela renovação, sem dúvida deve ter suas exigencias aceitas, e o contrato renovado com a Brawn.

Duas Considerações:

Desnecessária a atitude de Jarno Trulli, o acidente foi em circuntancias normais de corrida, e ele Trulli foi quem forçou demais a barra para passar o bom Sutil.

E Kamui Kobayashi promete, é ousado, arrojado, se adaptou facilmente á Toyota, e espero ver ele pilotando em uma das novas equipes em 2010.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Formula 1; Jenson Button campeão Mundial de 2009"

André Freitas disse...

Valeu Rubinho,obg mesmo,quem viu o treino ontem sabe ele é capaz de qm sabe ano que vem,logo no último ano dele na f1(muito provável) ele consiga brigar novamente e dessa vez ser campeão se ele i pra uma equipe de ponta.

Kobayashi se comportou muito bem durante toda corrida,segurou por algum momento o campeão Button,pasrece ser muito bom piloto