No Sábado, o Tottenham visitou o Bolton que abriu o placar logo aos 4 minutos com Gardner. Com um belo gol, Kranjcar empatou a partida aos 34’. O time da casa passou a frente aos 69’ com gol de Davies, mas acabou cedendo o empate na seqüencia. Final, 2x2. O Burnley venceu o Birmingham por 2x1, com gols de Fletcher e Bikey, Larsson descontou para os azuis no fim. Com gols de Hesselink e Geovanni, o Hull City conseguiu uma importante vitória, também por 2x1, sobre o Wigan de Scott Sinclair, autor do único gol dos latics, porém não conseguiu sair da zona da degola. Enfim, depois de sete derrotas em sete jogos, o Portsmouth conseguiu vencer os Wolves fora de casa com gol do Yebda. O Pompey ainda continua na última posição.
O Domingo começou com uma chuva de gols em Londres. Goleada do Arsenal por 6x2 contra o Blackburn que abriu o placar aos quatro minutos, dando um susto na torcida dos gunners. Aos 17’, o zagueiro e também artilheiro Vermaelen empatou o jogo. Aos 30’, novo susto nos adeptos do Arsenal, Dunn faz o 2º gol e põe os Rovers novamente à frente. Três minutos depois, com Van Persie, o Arsenal empata novamente a partida, com o russo Arshavin virando quatro minutos depois. Fabregas, Walcott e Bendtner encerraram a goleada. No Goodinson Park, aos 50 minutos o alemão Huth fez o primeiro gol do Stoke contra o Everton. Cinco minutos depois, Leon Osman deu números finais à partida, 1x1. No Upton Park o West Ham recebeu o Fulham e abriu o placar aos 16’ com Carlton Cole. A expulsão de Dikgacoi ainda no primeiro tempo deu tranqüilidade maior para os donos da casa, certo? Errado! Logo aos dois minutos do segundo tempo, Danny Murphy empatou de penalty e Gera virou aos 12’. Aos 47 do segundo tempo, Stanislas empatou, evitando um prejuízo maior para o West Ham.
O Clássico:
Na Segunda-Feira, o Aston Villa recebeu o Manchester City que precisava da vitória para acompanhar de perto os líderes. É muito normal no mundo do futebol se comentar que um jogador 'sempre faz gol contra o seu ex-clube' e foi o que aconteceu no Villa Park. Escanteio pela direita e o renegado Dunne se encarregou de abrir o placar aos 15 minutos de jogo. O City, necessitando do resultado positivo, foi ao ataque buscar o empate. Barry sempre mostrou vontade, ao mesmo tempo em que foi extremamente vaiado pela torcida do Villa que o acusou de mercenário, mas o gol de empate dos Sky blues veio com um dos melhores jogadores do time na temporada, o galês Craig Bellamy. Placar final: 1x1 e o City ocupa a 4ª posição, com um jogo a menos.
Classificação:
1° Chelsea 21
2° Man Utd 19
3° Tottenham 16
4° Man City 16*
5° Arsenal 15*
6° Liverpool 15
7° Aston Villa 13*
8° Sunderland 13
9° Burnley 12
10° Everton 10*
11° Stoke 9
12° Wigan 9
13° Bolton 8*
14° Birmingham 7
15° Fulham 7*
16° Blackburn 7*
17° Wolves 7
18° Hull City 7
19° West Ham 5*
20° Portsmouth 3
*Jogo a menos
UCL, Pré-UCL, UEL, Rebaixados
1 comentários: on "Premier League 2009/10 - 8ª Rodada"
Ainda espero mais do Burnley!
Postar um comentário