segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Premier League 2009/10 - 8ª Rodada

Man Utd sofre para empatar, enquanto o Chelsea bate o Liverpool e recupera a liderança

No Sábado, o Tottenham visitou o Bolton que abriu o placar logo aos 4 minutos com Gardner. Com um belo gol, Kranjcar empatou a partida aos 34’. O time da casa passou a frente aos 69’ com gol de Davies, mas acabou cedendo o empate na seqüencia. Final, 2x2. O Burnley venceu o Birmingham por 2x1, com gols de Fletcher e Bikey, Larsson descontou para os azuis no fim. Com gols de Hesselink e Geovanni, o Hull City conseguiu uma importante vitória, também por 2x1, sobre o Wigan de Scott Sinclair, autor do único gol dos latics, porém não conseguiu sair da zona da degola. Enfim, depois de sete derrotas em sete jogos, o Portsmouth conseguiu vencer os Wolves fora de casa com gol do Yebda. O Pompey ainda continua na última posição.

Para encerrar o Sabadão, o até então líder Manchester United enfrentou o Sunderland em Old Trafford na tentativa de manter-se na ponta da tabela. No entanto, a missão foi mais complicada do que parecia ser, já que o Sunderland entrou em campo encarando os gigantes de igual para igual e logo aos 7’ minutos Darren Bent tratou de abrir o placar. Para os mais otimistas, seria simples imaginar que o Manchester acordaria, mas os black cats continuavam melhor na partida na primeira etapa. Já no segundo tempo, logo aos seis minutos, Berbatov marca um golaço de voleio e empata a partida, mas sete minutos depois vem o banho de água fria com Jones que põe os visitantes novamente à frente no placar. Faltando cinco minutos para o fim, Richardson foi expulso e o jogo passou a ser de apenas um time. Após intensa pressão, em um bate e rebate na área, Evra chuta e a bola que acaba desviando no zagueiro Anton Ferdinand, dando números finais a partida.

O Domingo começou com uma chuva de gols em Londres. Goleada do Arsenal por 6x2 contra o Blackburn que abriu o placar aos quatro minutos, dando um susto na torcida dos gunners. Aos 17’, o zagueiro e também artilheiro Vermaelen empatou o jogo. Aos 30’, novo susto nos adeptos do Arsenal, Dunn faz o 2º gol e põe os Rovers novamente à frente. Três minutos depois, com Van Persie, o Arsenal empata novamente a partida, com o russo Arshavin virando quatro minutos depois. Fabregas, Walcott e Bendtner encerraram a goleada. No Goodinson Park, aos 50 minutos o alemão Huth fez o primeiro gol do Stoke contra o Everton. Cinco minutos depois, Leon Osman deu números finais à partida, 1x1. No Upton Park o West Ham recebeu o Fulham e abriu o placar aos 16’ com Carlton Cole. A expulsão de Dikgacoi ainda no primeiro tempo deu tranqüilidade maior para os donos da casa, certo? Errado! Logo aos dois minutos do segundo tempo, Danny Murphy empatou de penalty e Gera virou aos 12’. Aos 47 do segundo tempo, Stanislas empatou, evitando um prejuízo maior para o West Ham.

O Clássico:

O Chelsea, que fora derrotado na rodada anterior para o modesto Wigan, sem seu goleiro Petr Cech, necessitava da vitória para voltar ao topo da tabela, mas do outro lado o adversário era um gigante, o Liverpool que, mesmo com o retrospecto negativo nos últimos cinco anos (7v, 7e, 10d), na Premier League não perdia para o Chelsea desde 2007. No primeiro tempo, as duas equipes se estudaram e nenhuma ameaçou o gol da outra, destaque mesmo para as defesas. No segundo tempo, quem esperava muito de Gerrard ou Torres, viu um francês brilhar. Aos 15 minutos, em um desarme sensacional de Frank Lampard, Deco passou para Drogba que cruzou para Anelka abrir o placar. O Liverpool não conseguia criar e quando algo saia, a defesa do Chelsea se mostrava cada vez mais sólida. Ashley Cole pouco chegou ao ataque, mas mostrou muita competência lá atrás, junto com Terry e Carvalho. Hilário, que não passava confiança, fez algumas defesas importantes no jogo, além de ter sido perfeito nas saídas. No final do jogo, Drogba fez uma excelente jogada pela direita e cruzou para outro francês, dessa vez o Malouda, que ampliou o resultado. Benayoun ainda teve a chance de dar nova emoção a partida, porém quase na pequena área chutou para fora. Com a vitória o Chelsea reassume a ponta do campeonato.

Na Segunda-Feira, o Aston Villa recebeu o Manchester City que precisava da vitória para acompanhar de perto os líderes. É muito normal no mundo do futebol se comentar que um jogador 'sempre faz gol contra o seu ex-clube' e foi o que aconteceu no Villa Park. Escanteio pela direita e o renegado Dunne se encarregou de abrir o placar aos 15 minutos de jogo. O City, necessitando do resultado positivo, foi ao ataque buscar o empate. Barry sempre mostrou vontade, ao mesmo tempo em que foi extremamente vaiado pela torcida do Villa que o acusou de mercenário, mas o gol de empate dos Sky blues veio com um dos melhores jogadores do time na temporada, o galês Craig Bellamy. Placar final: 1x1 e o City ocupa a 4ª posição, com um jogo a menos.


Classificação:

1° Chelsea 21
2° Man Utd 19
3° Tottenham 16

4° Man City 16*
5° Arsenal 15*
6° Liverpool 15
7° Aston Villa 13*
8° Sunderland 13
9° Burnley 12
10° Everton 10*
11° Stoke 9
12° Wigan 9
13° Bolton 8*
14° Birmingham 7
15° Fulham 7*
16° Blackburn 7*
17° Wolves 7
18° Hull City 7
19° West Ham 5*
20° Portsmouth 3


*Jogo a menos

UCL, Pré-UCL, UEL, Rebaixados


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Premier League 2009/10 - 8ª Rodada"

Murillo disse...

Ainda espero mais do Burnley!