quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Próxima parada: África do Sul (parte 2)


Brasil

Não podia ser diferente, nem melhor. Contra a Argentina, no campo inimigo. Assim ocorreu a classificação do Brasil à Copa do Mundo de 2010. Garantimos a 19ª participação em Copas do Mundo, e de quebra a 20ª também já que seremos sede em 2014. Com uma equipe bastante remodelada em relação a última Copa, a Seleção Canarinho, sob o comando do questionável técnico Dunga, entra na competição como a grande favorita, principalmente depois da conquista da Copa América e Copa das Confederações. Mesmo com 5 títulos mundiais a necessidade dessa conquista torna-se ainda maior pelo fato de a Seleção Italiana ter apenas 1 a menos, colocando em risco nossa unanimidade no futebol mundial. A equipe que vai à África ainda não está fechada, porém as vagas são poucas fazendo com que jovens promessas (Pato, Love, Sóbis, Nilmar, Hernanes, Diego Souza, etc) e também veteranos (Ronaldo, Ronaldinho, Émerson, Gilberto e por que não Roberto Carlos) ainda briguem por um espaço ao sol.

África do Sul

Por ser sede da Copa, não disputa as Eliminatórias e de quebra ainda leva uma vaga como cabeça de chave na competição. A grande preocupação dos sulafricanos é a instabilidade de sua Seleção. Apesar de ter feito uma boa Copa das Confederações, chegando a semifinal, os Bafana-Bafana, comandados pelo brasileiro Joel Santana vêm de uma seqüência de derrotas e empates em amistosos contra times nada expressivos. Com medo de um desastre na competição, como foi em todas as suas participações (nunca passou da 1ª fase) a Confederação Sulafricana de Futebol até cogita a mudança de técnico até o início da Copa.
.

Espanha

Mesmo com o fracasso na Copa das Confederações a seleção espanhola ainda é cotada como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo. Atuais campeões da Eurocopa e com um dos melhores campeonatos nacionais do mundo, os comandados de Vicente Del Bosque tentarão levar o caneco pela primeira vez na história. A melhor colocação foi conquistada em 1950, um quarto lugar. Fabregas, David Villa, Fernando Torres e o experiente Puyol são as apostas da Espanha nessa sua 13ª participação em Copas do Mundo.


Inglaterra

O English Team, comandado por Fabio Capello, luta para apagar a péssima imagem deixada após a não classificação para a Euro 2008. E está no caminho certo. Com uma sólida equipe, mesclada de jogadores jovens e experientes, não teve maiores dificuldades em conseguir a vaga. Tem no próximo mês um amistoso contra a Seleção Brasileira. Uma vitória coloca definitivamente a equipe como favorita ao título. Gerrard, Lampard e Rooney comandarão a Seleção Inglesa em busca de seu segundo título em Copas do Mundo.



Paraguai

Sob o comando de Cabañas e Santa Cruz a seleção paraguaia parte para sua 4ª participação seguida em Copas do Mundo. O principal objetivo é chegar às quartas-de-final, fato este que nunca ocorreu em suas 7 participações. Foi uma das equipes que menos oscilaram nas Eliminatórias e chegam a Copa como uma das candidatas a zebra.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Próxima parada: África do Sul (parte 2)"

Unknown disse...

ui, eu com essa seleção inglesa em casa... canto até God save the queen. "jesuis me abana!

mas sério.
A Inglaterra ta muito forte.
Torço pra volta do Owen.

Malandro disse...

Negócio é o seguinte! Toda veiz que o Brasil entra como favorito acaba decepcionando. Intao cs ja sabe ne. SEREMOS ELIMINADOS PELA FRANÇA DE NOVO.