segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A Rodada: Rússia e Argentina



Argentina: Palermo e Riquelme marcam, Boca vence, River não.

Na sexta-feira dois jogos abriram a rodada. No estádio El Cementerio, o Cólon não passou de um empate sem gols com o Banfield. Cólon 0x0 Banfield. Já o Independiente mesmo com um jogador a menos venceu o Tigre, de virada. Independiente 2x1 Tigre.

No sábado, destaques para a 1ª vitória do lanterna Huracan na competição e da derrota do ainda líder, Estudiantes, no estádio La Paternal diante do Argentinos Jrs. Huracan 3x1 Racing, Argentinos Jrs 1x0 Estudiantes, Arsenal 1x0 Rosario Central e Newell’s 3x0 Tucuman.

Os jogos de Ríver e Boca foram no domingo. O primeiro visitou o San Lorenzo e abriu o placar aos 31’ do 1º tempo com Buonanotte de pênalti. A vitória se encaminhava bem até que aos 38’ do segundo tempo o zagueiro Cabral, do River, comete pênalti e é expulso de campo. Romagnoli cobra e converte. 3 minutos mais tarde, Romeo vira o placar para o time da casa e impõe a 4ª derrota do River na competição. San Lorenzo 2x1 River Plate.





Já o Boca Juniors recebeu o Velez Sarsfield no La Bombonera. Logo aos 6 min. de jogo Caruso abre o placar para os visitantes. Battaglia, ainda no 1º tempo deixou tudo igual. Novamente Caruso, no início da etapa final coloca o Velez na frente. O Boca pressionou e Riquelme, voltando de contusão empata aos 20’. E na saída errada do goleiro, o oportunista Palermo marcou um bonito gol, decretando a vitória aos donos da casa. Boca Juniors 3x2 Velez Sarsfield.

Gol da vitória do Boca, de Martin Palermo


Completaram a rodada Gimnasia 2x0 Chacarita e Lanus 1x0 Godoy Cruz.
Santiago Silva do Banfiel é o artilheiro da competição com 6 gols.


1º Estudiantes – 16 pts
2º Argentinos Jrs – 15 pts
3º Banfield – 15 pts
4º Velez Sarsfield – 14 pts
11º Boca Juniors – 8 pts
16º River Plate – 5 pts

Libertadores 2010: No momento, as quatro vagas estão com Lanús, Cólon, Huracan e San Lorenzo. O Boca Juniors está a 10 pontos da zona de classificação e o River Plate a 8 pontos.


Devido às Eliminatórias para a Copa do Mundo, a rodada do próximo fim-de-semana foi adiantada para a próxima quarta-feira, com excessão do jogo River Plate x Independiente que permanecerá no domingo. O Boca Juniors visita o Racing.
.


Rússia: Kazan perde novamente e vê adversários aproximarem

A reta final do campeonato russo reserva grandes emoções. Faltando 6 rodadas a serem disputadas, o atual líder Rubin Kazan está agora a apenas 1 ponto do vice-colocado Spartak Moscow. Zenit e CSKA também se aproximam.


Jogos de sábado: Tom Tomsk 3x1 Saturn, Samara 0x0 Spartak Nalchik, Khimki 1x2 Terek e Rostov 2x2 Moscow.


A rodada foi completada no domingo. No começo da manhã aqui no Brasil, o líder Rubin Kazan visitou o Lokomotiv em Moscou e saiu derrotado, 2x1. Um pouco mais tarde, com o mesmo placar, o Zenit derrotou o Dynamo Moscow no estádio Petrovski. Já o CSKA foi o único a golear na rodada. 4x0 em cima do Kuban. E finalmente, Amkar 1x2 Spartak Moscow.
.
1º Rubin Kazan – 47 pts

2º Spartak Moscow – 46 pts
3º Zenit – 43 pts 3ª
4º CSKA Moscow – 42
5º Lokomotiv Moscow – 41
.
Em virtude das Eliminatórias para Copa do Mundo, a próxima rodada será apenas nos dias 17 e 18 de outubro.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

3 comentários: on "A Rodada: Rússia e Argentina"

Murillo disse...

Coitado do Boca!

Fábio "Geléia" disse...

Golaço do Palermo. Mesmo com 36 anos é um dos melhores strikers em atividade. E Riquelme dispensa comentários.

Unknown disse...

caracaaa só exsite time de moscow na Russia?

kkkkkkkkkk