Liga Sul-americana de Basquete
Minas perde para Libertad e fica em segundo no grupo B
Mesmo contando com o apoio da torcida na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o Pitágoras/Minas não resistiu à pressão e acabou derrotado pelo forte Libertad Sunchales, da Argentina, pelo placar de 108 a 89. O resultado negativo pode eliminar os brasileiros na Liga Sul-americana de Basquete, em contrapartida aos adversários, que se garantiram nas semifinais da competição.
Contudo, as possibilidades de o Pitágoras/Minas avançar à fase final são grandes. Com um saldo de pontos de 144, os brasileiros devem entrar na vaga de melhor segundo colocado. A equipe de Belo Horizonte terá que aguardar a definição do grupo C, que será disputado entre 11 e 14 de novembro, para saber se prosseguirá na competição.
O grande destaque da partida acabou sendo o experiente pivô Ruben Wolkowyski, campeão olímpico em Atenas-2004 com a seleção argentina. Na partida contra o Minas, o jogador assinalou 34 pontos, acertando 12 de 17 arremessos. Cleotis Brown, com 15 tentos, e Pablo Moldú, com 12, apareceram bem como coadjuvantes para o Libertad Sunchales.
Pelo lado do Minas, o pivô Murilo foi o grande destaque com 33 pontos, auxiliado por William Drudi, com 20. Os brasileiros acabaram prejudicados pelo primeiro quarto fraco, em que o Sunchales terminou com uma vantagem de 30 a 16. Sem marcação, Wolkowyski assinalou 14 tentos, ajudando o excelente aproveitamento de arremessos dos argentinos no período (68%).
Outro fator decisivo para a derrota do Minas acabou sendo o aproveitamento dos arremessos da linha dos três pontos. A grande desvantagem para o Libertad obrigou os brasileiros a arriscarem de longa distância. Entretanto, os mineiros acertaram apenas quatro bolas de 18 tentadas.
Com entorse, Jefferson desfalca Flamengo
O ala/pivô Jefferson William está fora do quadrangular da primeira fase da Liga Sul-Americana. A disputa será realizada na cidade argentina de Santiago Del Estero. O Flamengo forma o Grupo C da competição ao lado do anfitrião Quimsa e dos uruguaios Club Malvín e Defensor Sporting.
Após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo durante o treinamento, Jefferson precisará de três a quatro semanas de fisioterapia para se recuperar. "Infelizmente, aconteceu essa fatalidade, pois eu acabei pisando no pé do Alírio no treinamento depois de saltar e acabou acontecendo esta entorse", lamentou.
O primeiro colocado de cada grupo e o melhor segundo colocado no geral se classificam para o quadrangular final da Liga Sul-Americana, que será realizado em novembro. Além de lamentar a impossibilidade de defender o Flamengo na disputa, o ala/pivô prometeu ficar na torcida.
"Estarei na torcida pelos meus companheiros, para que eles possam superar os rivais e conseguir a classificação à etapa seguinte. O time trabalhou forte na pré-temporada e a expectativa é realizar bons jogos e conseguir o objetivo, que é ficar com o primeiro lugar do grupo", diz Jefferson.
Depois de jogar a fase classificatória do torneio continental, o Flamengo volta suas atenções para o Novo Basquete Brasil (NBB). Campeão da primeira edição do campeonato, o Rubro-Negro estreia às 11h do próximo domingo diante do /Garoto/UVV/PMVV, na Arena HSBC.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: on "Sul-americano de Basquete"
Postar um comentário