Gabriel Batistuta
Salve amigos do esquadrão, como e de costume toda terça-feira e dia do CRAQUES PARA SEMPRE, a nossa homenagem aos grandes esportistas da historia, o nosso homenageado de hoje e Gabriel Batistuta um dos grandes atacantes da argentina nos últimos tempos.Ficha Técnica
Nome: Gabriel Omar Batistuta
Data de Nascimento: 01/02/1969
Idade: 40 anos
Cidade onde nasceu: Reconquista Argentina
Batistuta começou sua carreira em 1988 no Newell’s Old Boys, neste mesmo ano o atacante foi vice campeão da taça libertadores da America.Mostrando bom futebol no Newell’s Old Boys o atacante chamou a atenção de diversos clubes e no ano seguinte se transferiu para o River Plate.
No River Batistuta conquistou seu primeiro titulo nacional, no ano seguinte se transferiu para o Boca JR maior rival do River. No Boca o atacante foi novamente campeão nacional e pela primeira vez artilheiro da competição, começava ali a historia de Batistuta com os gols.
Em 1991 Batistuta foi campeão da copa America jogando pela seleção argentina, o atacante foi o artilheiro da competição com seis gols, marcando um na final contra a nossa seleção brasileira.Em 1993 Batistuta foi novamente campeão da copa America com a seleção argentina, batendo o México na final com dois gols do matador.
Após brilhar no campeonato argentino e na seleção o jovem atacante foi para Florença na Itália jogar pela Fiorentina. Na temporada 1992/1993 o atacante brilhou, marcou simplesmente 16 gols em 27 jogos. Na mesma temporada a Fiorentina foi rebaixada, mas Batistuta continuou na equipe. Na temporada 94/95 o clube estava de volta a serie A e Batistuta foi o maior goleador daquele campeonato marcando 26 gols.Jogou a copa do mundo nos Estados Unidos em 1994 e marcou quatro gols pela seleção, jogou a copa em 1998 na França e foi o maior artilheiro da seleção argentina com cinco gols marcados.
Batistuta ganhou uma estatua pela fidelidade com a Fiorentina já que o atacante teve diversas propostas dos maiores clubes do mundo, mas preferiu ficar no time de Florença. Na temporada 2000/2001 Batistuta foi jogar na Roma, marcou vinte gols no campeonato e o clube se sagrou campeão italiano daquela temporada.Em 2003 o atacante jogou no Al Arabi Doha do Qatar e foi artilheiro do campeonato com vinte e três gols marcados. O jogador encerrou sua carreira em 2005 no time do Qatar.
Batistuta sem duvida foi um dos maiores atacantes da historia do futebol, brilhou no RIVER, BOCA, FIORENTINA, ROMA, SELEÇÃO ARGENTINA. Muitos sentem saudades de bons atacantes como Gabriel Batistuta que foi e sempre será um craque, Craque para sempre.
Títulos

Campeonato Argentino
Copa San Martin
Copa Ciudad Mar Del Plata
Recopa Sul-americana
Campeonato Argentino
Copa Ciudad Mar Del Plata
Copa de Ouro
Torneo Di Viareggio
Serie B italiana
Copa Italia Primavera
Copa da Itália
Supercopa da Itália
Torneio Cittá Di Vignola
Torneio Cittá Di Vignola
Torneio Cittá Di Vignola
Serie A Itália
Supercopa da Itália
Liga do Qatar
Copa América 1991
Copa Kirin 1992
Copa das Confederações 1992
Copa Artemio Franchi 1993
Copa América
0 comentários: on "Craques Para Sempre"
Postar um comentário