
Toyota Fora da Fórmula 1
O anúncio foi feito nesta quarta-feira, assim como a Honda, outra montadora Japonesa que se despediu em 2008, agora a Toyota também deixa o circo da F1, fazendo assim com que a categoria fique sem representantes genuinamente Japoneses, outra que deixou oficialmente a F1 este ano foi a Sauber.
Dificilmente os pilotos Timo Glock e Jarno Trulli permaneceriam na equipe para o próximo ano, com isso, o maior prejudicado foi mesmo a revelação do campeonato; Kamui Kobayashi, que vivia a esperança de ser piloto da Toyota em 2010, agora ja não sabe mais se participará da categoria como piloto de provas em 2010.
Inclusive, há 2 meses eu ja vinha dando esse furo na nossa comunidade do Orkut, é de fato uma pena, principalmente se o jovem Japonês não conseguir uma equipe para pilotar, ele é muito bom, desde a GP2 Asiática, onde com um carro inferior apareceu sempre muito bem.
Com isso, o caminho fica livre para que a Sauber possa permanecer na F1, provavelmente utilizando motores Ferrari.
Barrichello na Williams
O negócio ja estava apalavrado á várias semanas, mas apenas nesta segunda-feira, com o término da temporada 2009, Rubens foi oficialmente apresentado como piloto da Williams.
Rubens via Twitter, contou que teve um primeiro dia "espetacular" dentro da equipe e conheceu todas as instalações inclusive o museu da equipe.
Rubens confirma que a equipe usará os motores Cosworth, não promete nada, mas disse que espera bons resultados dos novos motores.
Barrichello terá como companheiro de equipe o jovem Nico Hulkenberg, Alemão, de apenas 22 anos, e que nesta temporada foi campeão da GP2. Eu particularmente penso que a equipe deveria ter trazido alguem com um pouco mais de bagagem, como o próprio Adrian Sutil, que foi um dos destaques do campeonato, conseguindo expressivos resultados com a Force India, mas essa decisão denota o prestígio com que chega Rubinho, certamente com todo o apoio de um primeiro piloto incontestavel, coisa que ele não teve em outras equipes.
Intriga entre Lotus e Force India
A Force India, alega que a Lotus, estreante em 2010, vem testando modelo idêntico ao com que a Force India correu em 2009.
Isso por que Mike Gascoyne, Ex-Chefe da Force, e agora na Lotus, além de ter participado do projeto da Force India, usa o mesmo Laboratório no qual o modelo da equipe foi criado, para desenvolver o carro da Lotus.
Sinceramente, acho isso uma baita hipocrísia, o prórpio carro da Force India, foi baseado no modelo com que a Arrows, fez a sual última temporada dentro da F1, portanto; "Force India, pare de caçar Niqueis".
0 comentários: on "F1: Bastidores"
Postar um comentário