
Wade, dez mil pontos em sete anos
Dwayne Tyrone Wade Jr, vinte e sete anos, sete deles dedicados somente à NBA. O que dizer sobre um talento que, aos vinte e um anos comanda um time à final da conferência Leste? O que dizer sobre um garoto que joga ao lado de Shaquille O´Neal em sua segunda temporada e é considerado o destaque do time? Wade é um gênio.
Nesse domingo, Wade reafirmou seu status ao fazer o ponto número 10 mil de sua carreira, contra o Chicago. O resultado do jogo pouco importa diante da monstruosa carreira de Wade e seu recorde alcançado.
Wade foi o quinto escolhido no Draft de 2003, pelo Miami Heat, em sua primeira temporada, teve médias assustadoras para um novato: 16 pontos; 4 rebotes e 4 assistências. Apesar de não ter a badalação de Carmelo e Lebron, o Flash conseguiu seu espaço no time de Rookies no All-Star 2004.
Wade conquistou o título da NBA em seu terceiro ano, sendo considerado o MVP das finais, após arrasar o favorito Dallas Mavericks, participou de cinco All-Star Game: 2005, 2006, 2007, 2008, 2009; venceu por duas vezes, 2006 e 2007, o desafio de Talento; foi escolhido por duas vezes para o segundo time da NBA, foi o cestinha da temporada 08/09 e escolhido para o segundo time de defesa, em 05, mostrando-se ser um jogador que ataca e defende com muita qualidade.
Wade é um jogador completo e que merece respeito, por sua luta, seu esforço, pelas lesões que teve e da maneira que encarou-as e as venceu. Hoje podemos colocá-lo no patamar mais alto da NBA e, com certeza, ele já tem seu nome gravado para sempre na história da NBA, dos torcedores do Miami Heat e dos amantes do basquete.
0 comentários: on "NBA, Dwyane Wade chega aos dez mil pontos"
Postar um comentário