quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Basquete Feminino - Alessandra e seus direitos



Primeiramente, vamos aos fatos: " A pivô Alessandra irá recorrer da decisão da Justiça que considerou improcedente a ação movida pela jogadora contra a Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Da Romênia, onde joga atualmente, Alessandra comunicou a decisão ao advogado, João Guilherme Maffia, que contou que sua cliente estaria “decepcionada” com a atual coordenadora do basquete feminino, Hortência (sua ex-companheira de seleção).

"Vamos recorrer. Ela continua muito chateada e indignada com a decisão. Vamos ver o que conseguimos. A Alessandra está chateada com a Hortência e com a CBB, principalmente com a CBB, pelo descaso com que vem sendo tratada a situação dela", declarou Maffia ao site ‘Gazeta Esportiva’.

Alessandra aciona a entidade pela negligência após lesão sofrida durante a semifinal do Mundial em 2006, contra a Austrália (que venceu por 88 a 76). A jogadora diz que, na ocasião, não recebeu o seguro previsto em caso de contusão."(Matéria retirada do site www.esporteinterativo.com.br)

Agora vamos à analise: Na "arte" de tratar mal nossos ídolos, não reconhecê-los e ainda humilha-los nosso país é nota 10. Alessandra tem 36 anos, mais de 14 deles, dedicado à seleção Nacional feminina de basquete. A pivô de 2,00 metros jogou com as maiores estrelas deste país, como Janeth, Paula e Hortência(já citada), há cabimento essa discussão? Alguém duvida que a CBB(como sempre) não cumpriu com suas obrigações?

Alessandra não teria porque reinvidicar um dinheiro que já recebeu. A jogadora sempre foi tida como leal e de boa índole, logo não é de seu feitio esse tipo de atitude. O seguro existe justamente para que um atleta não seja prejudicado por uma contusão ocorrida fora de seu clube. Mas infelizmente isso não aconteceu e pela má vontade dos dirigentes e da Justiça, não acontecerá. Uma vergonha meu Brasil, uma vergonha.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Basquete Feminino - Alessandra e seus direitos"