quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Campeonato Paranense - 8ª Rodada





Demorou, mas o Coritiba perdeu os 100% de aproveitamento. No jogo que antecede o clássico contra o Paraná Clube, o Coxa foi até Paranavai enfrentar os donos da casa no estádio Waldemiro Wagner. A atuação do time alviverde foi prejudicada pela expulsão de dois jogadores, William e Jéci, mesmo assim o time de Curitiba conseguiu empatar o jogo em 1 a 1 e permanecer invicto.

As ações ofensivas foram amplamente dominadas pelo Vermelinho, apesar disso quem saiu na frente foi o Coxa, aos 25 minutos, Ramón invadiu a área e, assim como Ronaldo na Copa de 2002, não teve medo de chutar de bico e marcar 1 a 0 no placar. Ainda no primeiro tempo o Coxa sofre o primeiro golpe, William foi expulso. No segundo tempo, a pressão vermelha continuou e no fim do jogo Jéci fez falta e recebeu o segundo amarelo, era o segundo golpe sofrido pelo Coxa na noite. Pouco tempo depois, Didi recebeu em profundidade e tocou na saída de Edson Bastos, dando números finais à partida.



Enquanto isso, o adversário do Coritiba na próxima rodada continuou sem vencer. Há cinco jogos o Paraná não sabe o que é uma vitória, nesta quarta-feira, quem atrapalhou os planos do tricolor de subir a tabela foi o Operário, que mesmo jogando na Vila Capanema arrancou um empate.

O resultado foi péssimo, o Paraná segue no limbo, na décima colocação com 10 pontos, porém o resultado poderia ter sido pior ou melhor. Explico. Aos 28 minutos, Juninho, goleiro do Paraná, defendeu cobrança de penalti de Clênio; três minutos depois quem teve a oportunidade de abrir o marcador foi Marcelo Toscano, entretanto o destino da cobrança foi as mãos do goleiro Danilo. Com tanta ruindade nas cobranças de penalti, o jeito foi com bola rolando mesmo. Aos 39 do primeiro tempo, Marcelo Toscano hutou, Danilo deu rebote e Pará aproveitou. Porém não demorou muito, aos 5 minutos do segundo tempo, a defesa paranista parou pedindo impedimento e Clênio se redimiu, finalizando o placar.

Quem está rindo à toa são os Atleticanos. Logo na estreia do ataque Serna-Tartá, a dupla deixou a torcida entusiasmada. Tartá marcou 2 gols e Serna deu passe para um deles. O resultado de 3 a 0 contra o fraco time do Engenheiro Beltrão foi pouco. Domínio total do Furacão concretizado apenas aos 5 minutos do segundo tempo, quando Serna recebeu cruzamento ajeitou no peito e deixou Tartá livre para marcar. Aos 12, o Furacão chegou ao segundo, em uma cabeçada de Alan Bahia após cobrança de escanteio de Netinho. O time da casa estava decidido a matar o jogo e, aos 17, Tartá recebeu na área, fintou o marcador e chutou para fazer 3 a 0.

Resultados da Rodada


Próxima Rodada




Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Campeonato Paranense - 8ª Rodada"