sábado, 27 de fevereiro de 2010

Com camisa "sustentável", seleção vai em busca do hexa



A nova camisa amarela com a qual o Brasil vai disputar a Copa do Mundo na África do Sul foi apresentada na noite de quinta-feira em um evento da CBF e da Nike em Londres.
A Seleção Brasileira de Futebol vai buscar o hexacampeonato mundial na Copa da África do Sul vestindo o uniforme mais ecológico e tecnicamente avançado da história do futebol mundial.

O novo modelo foi desenvolvido com poliéster reciclado. Cada camisa é feita com oito garrafas PET que foram retiradas do meio-ambiente.De acordo com a Nike, patrocinador oficial, quando utilizado o polímero, o processo de fabricação diminui em até 30% o consumo de energia se comparado ao poliéster antigo.

Agora,a camiseta também está 15% mais leve, porque muitas partes que antes eram costuradas agora são coladas, como nos macacões de Fórmula 1. Além disso, a camisa tem orifícios cortados a laser, para facilitar a evaporação do suor e deixar o jogador mais confortável e menos pesado.

O slogan da Nike para a Seleção - "Nascido para Jogar Futebol" - também reaparece no uniforme, bordado na nova camisa.

A tecnologia também está presente na camisa azul da Seleção, lançada na semana passada, e nos uniformes das outras oito nações que serão vestidas pela Nike na Copa 2010: Holanda, Portugal, Estados Unidos, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia e Eslovênia.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Com camisa "sustentável", seleção vai em busca do hexa"