terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Craques Para Sempre- "São" Marcos



Marcos e sem duvida um dos jogadores mais querido por todos,um jogador que fez e faz historia no Palmeiras. O goleiro chegou ao palestra de forma inusitada, o Palmeiras o comprou enviando pares de chuteira para o antigo clube dele.

Em 1992 o goleiro fez sua estréia pelo Palmeiras contra o Esportiva, amistoso vencido pelo Palmeiras por 4 a 0. Em 1999 Marcos ate então reserva do Palmeiras na Libertadores ganhou sua chance como titular na quinta rodada da competição, o ate então titular Velloso sofreu uma contusão e teve que ser substituído por Marcos. O goleiro caiu nas graças da torcida nas quartas de final, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram buscando uma vaga na semifinal, na decisão por pênaltis o goleiro brilhou levando o Palmeiras para a semifinal, Marcos foi eleito o melhor jogador daquela Taça Libertadores.

Em 2000 novamente na libertadores o goleiro se transformou de forma definitiva em um ídolo do Palmeiras, nas memoráveis semifinais da libertadores contra o Corinthians, na decisão por pênaltis Marcos defendeu uma cobrança do ate então ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca.

Em 2002 Marcos chegou ao auge, o Goleiro foi convocado para a Copa do Mundo onde foi titular. Marcos fez uma copa espetacular com defesas incríveis, no final do ano foi eleito o quarto maior goleiro do mundo, ganhou um premio da FIFA por ter realizado a melhor defesa da competição, defesa realizada na final da copa contra a Alemanha em uma cobrança de Falta de Neuville. Depois da copa do mundo Marcos viu o seu clube de coração o Palmeiras ser rebaixado para a segunda divisão, mesmo assim o goleiro continuou no time e ajudou o clube a voltar a elite do futebol nacional.

Ate hoje Marcos e considerado um dos maiores jogadores da historia do Palmeiras, sempre de bom humor conquistou diversos fãs pelo Brasil, fez incríveis 476 partidas com a camisa do Palmeiras, brilhou pela seleção na copa de 2002 e por toda sua historia Marcos sempre foi e sempre será um Craque, CRAQUE PARA SEMPRE.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Craques Para Sempre- "São" Marcos"

Unknown disse...

Gênio! Fez uma Copa do Mundo Perfeita em 2002, sem contar as vezes que salvou o Palmeiras, quando a zaga só tinha pereba. Marcão ídolo alviverde