quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Euroliga - 3ª Rodada do Top 16





Caros companheiros de Esquadrão, terminou nesta quinta-feira, a terceira rodada do Top 16, a segunda fase da competição entre clubes mais disputada da Europa. Grupos E, F, G e H pegando fogo, vamos à eles:

Grupo E


Tudo voltou em seu devido lugar. Após a surpreendente derrota para o Partizan na última rodada, o Barcelona voltou a vencer. A vítima foi o atual campeão Panathinaikos, que acumulou sua terceira derrota consecutiva, e viu suas chances de classificação reduzidas a pó. Jogando em casa, os espanhóis voltaram a demonstrar bom basquete e venceram por 83 a 71. Já os algozes do Barça, os sérvios do Partizan, perderam sua primeira partida no Top 16. Jogando em casa, o Maroussi abusou de uma sólida defesa e contou com os erros do Partizan para vencer a partida por 57 a 49, placar muito baixo para o basquete europeu.

Grupo F

No grupo mais equilibrado desta segunda fase, os galácticos do Real Madrid voltaram a perder. O Montepaschi Siena mostrou sua força e, em casa, derrotou o Real por 83 a 76. O jogo foi decidido principalmente no primeiro tempo, onde o Siena jogou bem melhor. Com a derrota, o Real fica fora da zona de classificação para a próxima fase, enquanto o Siena lidera o grupo ao lado do Maccabi. Falando nos Israelenses, eles assumiram a liderança do grupo F após mais uma vitória, desta vez contra o Efes Pilsen. Jogando em casa o Maccabi venceu por 72 a 62, conquistando sua segunda vitória e saltando para a liderança. O diferencial dos israelenses foi Alan Anderson, que terminou como cestinha do time e da partida com 23 tentos, além de ter pegado mais nove rebotes.
Grupo G

O CSKA Moscou segue invicto no Top 16. A vítima de ontem foi outro time que estava 100%, o Asseco Prokom. Jogando em casa, o CSKA mostrou sua força e venceu por 84 a 73, entretanto os poloneses venderam caro a derrota, exigiram dos russos todo seu basquete. Até o terceiro quarto o jogo estava equilibrado, a partir dai, o time da casa abriu uma boa vantagem e não saiu mais da liderança da partida, com destaque para o jogo coletivo do CSKA. No jogo dos desesperados, o Unicaja finalmente venceu uma partida no top 16. Jogando em Málaga os espanhóis fizeram boa apresentação e venceram o Zalgiris por 86 a 68, e assumiu a terceira colocação do grupo. Alguns valores individuais como Juan Dixon e Robert Archibald, que adicionou 15 tentos.

Grupo H

O Olympiacos segue soberano no grupo H. Na quarta-feira os gregos receberam o Cibona Zagreb, time que não tinha nenhuma vitória, promessa de jogo fácil... Apenas promessa. O placar de 78 a 75 demonstrou bem o quão parelho foi o jogo. O Cibona teve chance de conseguir o primeiro triunfo na segunda fase da Euroliga após dominar o primeiro tempo e ir para o intervalo à frente por 35 a 34. A equipe visitante ainda esticou a liderança para 61 a 58, mas os gregos reagiram no último quarto e tomaram a vantagem com vitória na última parcial por 20 a 14. No outro jogo do grupo, o Caja Laboral perdeu para o Khimki da Rússia, mesmo jogando em casa e com boa atuação de Huertas e Spiltter, os espanhóis foram derrotados por 82 a 71. Tiago Splitter anotou 15 pontos, enquanto Marcelinho Huertas fez 10 pontos. O diferencial para a vitória russa foi o bom segundo tempo, aliado à boa atuação de Kelly McCarty, cestinha da partida com 23 pontos.
Resultados da Rodada


Classificação



Próxima Rodada

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Euroliga - 3ª Rodada do Top 16"