segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

New Orleans Saints conquista Super Bowl XLIV


O New Orleans Saints venceu, por 31 a 17, o favorito Indianápolis Colts e conquistou de forma inédita o Super Bowl, disputado no Sun Life Stadium, em Miami. Quem olha somente o resultado acha que foi uma vitória fácil. Porém o que se viu, foi um jogo onde o Colts começou na frente, massacrando no primeiro quarto, correndo muito bem com a bola e dominando o adversário.

Entretanto o New Orleans conseguiu a reagir e virar a partida com o apoio maciço de sua fanática torcida, que compareceu, a Miami, em maior numero que a dos Colts.

Essa vitória acabou se tornando no grande símbolo da recuperação da cidade de Nova Orleans, situada no estado da Louisiana, que havia sido destruída pelo furacão Katrina em agosto de 2005.

Se o titulo é um renascimento para a cidade, o mesmo pode ser falado para o quarterback Drew Brees (Foto acima). No mesmo ano do furacão, em 2005, uma lesão no ombro quase terminou com a sua carreira. Devido a essa lesão, na época ele ficou sem contrato no time que jogava, o San Diego Chargers. Depois disso, ninguém poderia imaginar que, quase cinco anos depois, ele seria campeão do Super Bowl.
Além de dar a volta por cima ganhando o título, Brees conseguiu igualar um recorde do Super Bowl com 32 passes completados, lançou para dois touchdowns, não sofreu nenhuma interceptação e foi eleito o MVP (melhor jogador da partida), portanto venceu o tão esperado duelo com Peyton Manning, quarterback dos Colts.
Por falar em Manning, foi através de um erro decisivo dele que o New Orleans Saints derrotou o Indianápolis Colts. Faltando pouco mais de três minutos para o final da partida, o placar marcava 24 a 17 e os Colts precisavam de apenas um touchdown para empatar o jogo. Porém, Manning acabou sendo interceptado por Tracy Porter, que correu 74 jardas com a bola até chegar a end zone, para aumentar a vantagem dos Saints e terminar com qualquer chance de reação dos Colts.
A vitória dos Saints mostra por que o esporte é tão apaixonante. Ele é capaz de fazer uma cidade destruída em 2005, pelo furacão Katrina, renascer e retomar seu orgulho. Simplesmente emocionante a conquista do New Orleans Saints!

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "New Orleans Saints conquista Super Bowl XLIV"

Unknown disse...

seu Colts entregou a paçoca ontem ein! Parabéns ao New Orleans, a cidade precisava de um incentivo como esse!