domingo, 21 de março de 2010

Campeonato Argentino: Superclássico em Baixa





No mesmo dia do clássico entre Boca Juniors e River Plate, o Independiente tentará manter a liderança da competição recebendo o Rosario Central em Avellaneda. A equipe do técnico Américo Gallego chega animada para o duelo, com quatro triunfos consecutivos sem sofrer um gol sequer. O Rosario, por sua vez, está em situação delicada na tabela e precisa vencer a qualquer preço. A rodada também terá o confronto do Banfield, campeão do último Torneio Apertura, contra o Godoy Cruz, a surpresa do campeonato. Uma prova de fogo para o pequeno clube da província de Mendoza, que quer mostrar que continua na briga pelo título.

O jogo da rodadaBoca Juniors x River Plate. Apesar de ambos os clubes atravessarem momentos complicados (este é o pior início de torneio da história do Boca, enquanto que o River só ocupa uma posição modesta na tabela), o superclássico argentino, que chega à sua 186ª edição, é sempre um destaque. Além disso, dadas as circunstâncias em que se encontram os dois times, a vitória seria uma injeção de ânimo para o restante da competição. O River levou a melhor nos dois amistosos que as equipes fizeram na pré-temporada do verão argentino.


Fique de olho: Os nomes do duelo deverão ser o xeneize Martín Palermo, que busca uma vaga na seleção que vai a à África do Sul, e o meia-atacante Marcelo Gallardo, que completará 300 jogos vestindo o uniforme do River. Os últimos dois clássicos oficiais terminaram em 1 a 1, com gols marcados exclusivamente por ambos os jogadores — no caso de Gallardo, em cobranças de falta. Um ingrediente extra para o duelo é que Palermo está a um gol de bater outro recorde e se tornar o maior artilheiro da história do Boca.


Curiosidade: A zaga xeneize conta com o zagueiro Luiz Alberto ex- Flu e a mesma é uma das mais vazadas do Campeonato Argentino.


Fonte: Fifa.com
Foto: Futebol Portenho

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Campeonato Argentino: Superclássico em Baixa"