terça-feira, 30 de março de 2010

EREDIVISIE - AZ cola após tropeço do Feyenoord. Ajax, Twente e PSV vencem.


Pouca coisa mudou nesse final de semana em mais uma rodada da Eredivisie.
Twente, Ajax e PSV venceram fácil em seus jogos e tudo segue na mesma entre os 3 primeiros colocados. Mas o destaque da rodada ficou por conta do AZ, que venceu a sua 5ª partida seguida e está apenas a 1 ponto do Feyenoord, que havia empatado com o ameaçado NEC. AZ e Feyenoord disputam uma vaga direta para a UEFA Europa League. Vamos aos destaques...


AZ Alkmaar 3 x 2 Heracles Almelo

O AZ Alkmaar recebeu neste sábado a equipe do Heracles Almelo no AZ Stadion, em Alkmar, e conseguiu uma bela vitória de 3 a 2 com direito aos 3 gols marcado por Jeremain Lens.

O primeiro gol do jogo veio somente no finalzinho do 1º tempo. Hector Moreno (MEX) faz lançamento rasteiro próximo ao meio campo, El Hamdaoui (MAR) faz belo corta-luz e Jeremain Lens (HOL) aparece livre, cara a cara com o goleiro e não desperdiça. 1 a 0.

Já no segundo tempo, o AZ amplia com mais um de Lens. O defensor da equipe do Heracles em tentativa de recuar a bola acaba entregando nos pés do holandês, que livre, avança e chuta por cobertura marcando o seu segundo na partida. 2 a 0.

Apartir daí só deu Heracles e não demoraram muito para diminuir. 8 minutos depois do gol do AZ, Darl Douglas (HOL) recebe na ponta direita, pedala em cima do seu marcador e depois da um pequeno corte deixando-o fora da jogada e manda um chutaço em diagonal, a bola ainda faz uma bonita curva e vai parar direto no angulo. 2 a 1.

7 minutos depois, o Heracles empata em uma linda jogada que começou da zaga. O time veio tabelando sem da mais que um toque na bola até chegar no sueco Samuel Armenteros, que avança e já caindo finaliza para o gol marcando a igualdade dos visitantes. 2 a 2.

Quando tudo parecia que iria terminar em empate, aparece novamente Jeremain Lens para decidir o jogo. Aos 84', ele consegue dominar a bola primeiro que o defensor do Heracles, ganha na corrida dos demais marcadores e bate entre goleiro e a trave fazendo um hat-trick na partida. 3 a 2, placar final.

Veja os gols:



Com esse resultado, o AZ continua na mesma posição, mas agora vem com 51 pontos e está a 1 pontinho do Feyenoord, que emparou nesse domingo de 0 a 0. Já o Heracles perdeu uma posição e agora vem em 7º com 46 pontos, dentro da zona de classificação para os play-offs da UEFA Europa League.


FC Twente 3 x 0 Sparta Rotterdam

Em Enschede, tivemos o duelo entre o Twente, lider da competição, e o Sparta Rotterdam, que ocupa a 15ª posição e briga para não cair pra série B. A equipe de Enschede venceu por 3 a 0 com mais um Hat-tricker da rodada, o costa riquenho Bryan Ruiz que marcou os três gols em 4 minutos.

Após um primeiro tempo com muitas oportunidades perdidas, todos os gols só vieram na 2ª etapa.

Aos 46', Kenneth Perez faz belo cruzamento pela esquerda e acha Bryan Ruiz livre, que de cabeça, marca o 1º para o Twente. 1 a 0.

3 minutos depois, o Twente chega ao 2º gol. Bryan Ruiz, em cobrança de penalti, marca o seu segundo na partida 2 a 0.

E pra fechar o placar, 1 minuto depois, mais um gol do costa riquenho na partida. Vujicevic (HOL) rola para Bryan Ruiz, que da um corte no zagueiro e bate na saída do goleiro adversário. 3 a 0, placar final.

Gols da partida:



Com essa bela vitória, o Twente permanece na liderança do campeonato com 94 pontos. O Spart caiu uma posição e está a um ponto da zona de rebaixamento.


Ajax Amsterdam 3 x 0 FC Groningen

Outro time que venceu bem nessa rodada foi o Ajax, que jogando em casa, conseguiu uma bela vitória por 3 a 0 diante do Groningen, e também conseguiu a 5ª vitória seguida sendo com um placar de, no mínimo, 3 gols de diferença e segue sua caça ao FC Twente. A partida aconteceu no estádio Amsterdam Arena, em Amsterdam.

O primeiro gol do Ajax veio aos 38 minutos do 1º tempo. Em cobrança de falta, o meia da seleção holandesa Demy de Zeeuw lança pra área e o jovem Jan Vertonghen (BEL) aparece pra cabecear. 1 a 0.

Aos 67', já na 2º etapa, o Ajax faz mais um. Siem de Jong (HOL) recebe bela enfiada de bola e sem precisar dominar manda um chutaço no ângulo. 2 a 0.

O gol da vitória veio novamente com Vertonghen. Em novo lançamento de Demy de Zeeuw, dessa vez de escanteio, o belgo aparece para marcar de cabeça mais uma vez e fechar o placar para o Ajax. 3 a 0, placar final.

Gols da partida:



Após essa grande vitória, o Ajax segue na vice-liderança com 90 pontos, 4 a menos que o Twente, e segue firme na busca pelo seu 30º título da Eredivise. Já a equipe do Groningen, mesmo com a derrota, se manteve na 8ª posição visando uma vaga para os play-offs da UEFA Europa League.


VVV Venlo 2 x 4 PSV Eindhoven

No jogo que terminou a 29ª rodada, PSV derrotou o VVV Venlo por 4 a 2 no estádio Seacon Stadion De Koel, em Venlo, e também se mantém vivo na disputa pelo título, já que a diferença de pontos são de 5 pro atual lider, o FC Twente.

O PSV partiu com tudo para o ataque e aos 5 minutos de jogo mecou o seu primeiro gol. Ola Toivonen (SUE) faz boa jogada individual pela esquerda e cruza na cabeça de Otman Bakkal (HOL). 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, a equipe de Eindhoven volta a marcar. Aos 35', Orlando Engelaar (HOL) faz boa jogada e rola para Balazs Dzsudzsak (HUN), que domina e bate cruzado. 2 a 0.

Aos 53', já na segunda etapa, o PSV faz mais um. Stanislav Manolev (BUL) recebe em profundidade pela direita, avança, e toca para Danny Koevermans (HOL), com o gol praticamente vazio não desperdiça. 3 a 0.

VVV Venlo diminui aos 58' com Ruben Schaken (HOL). Após cruzamento na área, ele aparece livre pra cabecear. 3 a 1.

1 minuto depois, a equipe de Eindhoven faz mais um. Em rápida jogada de contra-ataque, Otman Bakkal recebe e bate tirando do goleiro. 4 a 1.

Aos 78', o time de Venlo diminui novamente. Ruud Boymans (HOL) recebe na entrada da grande área, domina, e chuta no canto do goleiro sueco Isaksson. 4 a 2, placar final.

Gols da partida:



Agora o PSV continua na terceira colocação mesmo com a vitória, com 69 pontos. A equipe de Eindhoven tenta pelo menos uma vaga para a UEFA Champions League depois de vários tropeços perdendo a liderança e em seguida a 2ª posição. O Venlo vem em 12º com 29 pontos e está praticamente apenas cumprindo tabela, já que a diferença para o 8ª colocado (primeiro time na zona de classificação para a UEFA Europa League) é de 13 pontos, mas o time ainda tem chance de se classificar tanto quanto de cair, já que a distância do Den Haag é de 5 pontos.


Legendas:
  • Time
  • Jogador e sua naturalidade
  • Liga holandesa
  • Liga dos Campeões
  • Liga Europa
  • Estádio
  • Cidade


Jogos da rodada




Classificação


Legendas:

  • UEFA Champions League
  • UEFA Champions League play-offs
  • UEFA Europa League
  • UEFA Europa League play-offs
  • Rebaixamento play-offs
  • Rebaixamento


Próximos jogos



Artilharia



Craque da rodada




Bryan Ruiz
Craque costa riquenho de 24 anos
Ele foi o nome do jogo entre Twente x Sparta Rotterdam
onde, além de ter tido uma boa atuação, foi o responsável pelos
3 gols que deram a vitória ao seu time.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "EREDIVISIE - AZ cola após tropeço do Feyenoord. Ajax, Twente e PSV vencem."