terça-feira, 2 de março de 2010

EREDIVISIE - PSV goleia e se mantém lider



Neste final de semana tivemos a 25ª rodada da Eredivisie. PSV consegue uma boa vitória diante do lanterninha RKC Waalwijk e continua firme na liderança. Twente, que vem logo atrás, também venceu e segue na cola do líder. Ajax goleia e tenta se aproximar dos primeiros colocados, e AZ e Feyenoord vencem fora de casa tentando pelo menos uma vaga na UEFA Europa League. Vamos aos destaques.


Vitesse 0 x 3 AZ Alkmaar

Em partida válida pela 25ª rodada da Eredivisie, AZ Alkmaar foi ao Arnhem enfrentar o Vitesse, no estádio GelreDome, e derrotou por 3 a 0 com os 3 gols marcados por Mounir El Hamdaoui (MAR).

O 1º gol aconteceu aos 45 da 1ª etapa. Mounir El Hamdaoui, após cruzamento pela esquerda, recebe a bola na pequena área e bate com o pé direito abrindo o placar. 0 a 1.

Aos 48' minutos, já no 2º tempo, El Hamdaoui volta a marcar. A zaga do Vitesse começa mal a saída de bola e entrega nos pé do jogador do AZ, que rapidamente lança pro craque marroquino, ele fica cara a cara com o goleiro e não desperdiça fazendo o segundo do AZ e o seu segundo na partida. 0 a 2.

O 3º e último gol veio aos 55' minutos. El Hamdaoui, novamente, em cruzamento rasteiro, marca o seu terceiro gol e fecha o placar em Arnhem. 0 a 3 ou 3 a 0. Placar final.

Veja os gols dessa partida:



Com esse placar, AZ Alkmaar agora é o 5º colocado, com 39 pontos. e o Vitesse aparece na 15ª posição, com 26 pontos e a 1 ponto da zona de rebaixamento.


Ajax 4 x 0 Utrecht

Com 2 gols de Luis Suarez, o Ajax goleou nesse final de semana a equipe do Utrecht, no Estádio Amsterdam Arena, em Amsterdã.

O Ajax começou jogando bem, mas só aos 43 minutos do 1º tempo aconteceu o 1º gol. Luis Suarez cobra a falta, a bola bate na barreira e volta em sua direção, ele tenta pela 2ª vez e acaba marcando com a ajuda de um desvio da zaga adversária. 1 a 0.

O segundo gol veio aos 66', na 2ª etapa. Gregory van der Wiel (HOL), recebe belo cruzamento pela direita e marca de cabeça o 2º do time da casa, 2 a 0.

Dois minutos depois, Luis Suarez aparece e marca um belo gol. Urby Emanuelson (HOL) toca para Suarez, que sai de 3 marcadores fazendo o seu segundo na partida e o terceiro do jogo. 3 a 0.

Aos 88', Dennis Rommedahl marca o último gol da partida. Em mais uma boa jogada individual de Luis Suarez, o craque uruguaio bate cruzado, mas o goleiro Khalid Sinouh (ISR) da rebote nos pés do dinarmaquês Rommedahl, que não disperdiça e fecha o placar, 4 a 0.

Veja os gols da partida:



Com isso, o Ajax continua sua perseguição atrás dos líderes Twente (2º) e PSV (1º), em busca de pelomenos 1 vaga para a UEFA Champions League, e agora soma 58 pontos. O Utrecht é o 7º colocado e luta pra conseguir uma classificação para a UEFA Europa League.


FC Groningen 2 x 3 Feyenoord

Em jogo emocionante, o Feyenoord bateu o FC Groningen nesse Domingo (28/02) por 3 a 2, no estádio Euroborg, em Groningen. Todos os gols aconteceram o 2º tempo.

O 1º gol saiu aos 55' já na etapa final da partida. André Bahia (BRA) marca de cabeça, depois de um cruzamento na área, abrindo o placar, 0 a 1.

Aos 80', Tomasson (DIN) amplia para o Feyenoord. Diego Biseswar (HOL) rouba a bola da zaga adversária, avança, e tenta cruzar rasteiro. A bola bate no zagueiro do Groningen e vai parar nos pés de Tomasson, que só tem o trabalho de empurrar para as redes. 0 a 2.

Apartir daí, começa a reação do FC Groningen. 3 minutos depois do gol do Feyenoord, a equipe da casa parte pra cima e com Tim Matavs (ESL), diminui para os groningens. Em um bate rebate na zaga do Feyenoord, a bola sobra para o eslovênio, que na pequena área, completa para o gol de Rob van Dijk. 1 a 2.

5 minutos depois, surge o gol de empate. Aos 88', o zagueirão Andreas Granqvist (SUE) marca, após saída doida do goleiro do Feyenoord, um jogador da equipe da casa pega a bola, cruza para a área, e o sueco aparece, entre 2 jogadores do Feyenoord, e faz o gol da igualdade. 2 a 2.

Aos 92 minutos do 2º tempo, o gol que decididira a partida. Ron Vlar (HOL) rouba a bola, avança, da um pequeno corte deixando um marcador no chao, e chuta rasteiro e forte no canto do goleiro brasileiro Luciano, sem chances de defesa, e decide o jogo para o Feyenoord. 2 a 3 placar final.

Veja os gols dessa partida:



Com essa vitória suada, agora o time de Rotterdã continua na 4ª posição com 47 pontos dentro da zona de classificação para a UEFA Europa League. Já o FC Groningen aparece na 9ª colocação com 33 pontos, e a 1 ponto da zona de classificação para essa competição.


FC Twente 2 x 1 NEC Nijmegen

O vice-lider da Eredivisie, FC Twente, recebeu o NEC, neste domingo (28/02) e venceu por 2 a 1, no estádio De Grolsch Veste, em Enschede.

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 13 minutos do 1º tempo. Luuk de Jong (HOL), marca praticamente em cima da linha após cruzamento de Bryan Ruiz. 1 a 0.

Já na 2ª etapa, o NEC empata para os visitantes. Bjorm Vleminck (BEL), recebe passe rasteiro pela esquerda de Saidi Ntibazonkiza (BURUNDI), e desmarcado faz o gol da igualdade para os visitantes. 1 a 1.

O gol que decidiu a partida veio as 85' minutos, já no finalzinho do jogo. Bryan Ruiz (COSTA RICA) recebe passe açucarado na frente, dribla o goleiro, e completa marcando o gol da vitória do FC Twente. 2 a 1, placar final.

Veja agora os gols dessa partida:



Com esse resultado, o FC Twente permanece na 2ª posição e continua a 1 ponto do lider PSV. O NEC ocupa a 13ª colocação com 28 pontos.


PSV 5 x 1 RKC Waalwijk

O lider PSV recebeu o lanterninha Waalwijk e aplicou uma bela goleada de 5 a 1 no estádio Philips Stadion, em Eindhoven.

O time da casa abriu o placar logo aos 6 minutos do 1º tempo de penalte. Em cruzamento na área, Balazs Dzsudzsak (HUN) é derrubado, ele mesmo cobra e marca. 1 a 0.

O segundo gol aconteceu aos 19'. Ibrahim Afellay avança e manda um foguete do meio da rua, a bola vai parar no ângulo sem nenhuma chance pro goleiro Ohad Levita (ISR). 2 a 0.

4 minutos depois, mais um gol do PSV. Danny Koevermans (HOL) recebe cruzamento pela direita, o atacante holandês, com um pouco de esforço, toca na bola e manda entre as pernas do goleiro. 3 a 0.

Aos 40 minutos, ainda no 1º tempo, o PSV faz mais um. Nordim Ambarat (HOL) recebe na grande área, de costas pro gol, gira, e manda no cantinho do gol de Ohad Levita, 4 a 0.

No segundo tempo, o Waalwijk resolve partir pra cima. Charlison Benschop (HOL), aos 62', de falta, diminui para os visitantes, 4 a 1.

Mas aos 68', o PSV faz o seu último gol e liquida a partida. Denny Koevermans de novo, ele recebe belo passe praticamente na pequena área e da um leve toque na bola entrando no gol e fechando o placar. 5 a 1.

Veja os gols dessa partida:



Com esse resultado, o PSV lidera com 65 pontos, 1 a mais que o Twente. Já o Waalwijk permanece na última posição com apenas 12 pontos ganhos em 25 jogos.

Legendas:

  • Liga holandesa
  • Time
  • Jogador e sua naturalidade
  • Estádio
  • Cidade
  • UEFA Europa League
  • UEFA Champions League


Jogos da rodada:



Classificação:



Legendas:

  • UEFA Champions League
  • UEFA Champions League play-offs
  • UEFA Europa League
  • UEFA Europa League play-offs
  • Rebaixamento play-offs
  • Rebaixamento


Próximos jogos:



Artilharia:



Craque da rodada:




Mounir El Hamdaoui

Craque marroquino de 25 anos.
Foi o principal nome da partida entre Vitesse 0 x 3 AZ,
onde ele foi o responsável pelos 3 gols da equipe de Alkmaar.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "EREDIVISIE - PSV goleia e se mantém lider"