domingo, 14 de março de 2010

Fórmula 1 - RBR abre o Bico e Alonso vence!


Amigos do Esquadrão Interativo, foi dada a largada para a temporada 2010 da Fórmula 1, e a surpresa de Massa á frente de Alonso acabou logo na primeira curva. Outra surpresa que caiu foi a RBR de Vettel, o piloto levou no braço a sua RBR para a pole, mas perto do fim o carro não aguentou, e o caminho estava aberto para a vitória de Fernando Alonso.

O saldo acabou sendo muito positivo para a Ferrari, que viu longe a equipe que deve voltar a ser a sua maior adversária que é a McLaren. Vou que a RBR vai brigar muito mais no braço de Vettel do que nas suas qualidades. E viu uma Brawn/Mercedez que a princípio não vem forte, muito pelo fato de Schumacher ter muitas dificuldades em seu retorno a categoria, após 3 anos de aposentadoria.

Já os Brasileiros estreantes na categoria Lucas di Grassi e Bruno Senna ficaram pouco tempo na pista. Lucas di Grassi começou muito bem, logo no início da corrida ele pulou da 21ª para a 19ª posição, numa pilotagem agressiva, mas o carro não aguentou e o Brasileiro abandonou a prova na terceira volta. Já Bruno Senna até conseguiu ficar mais tempo na pista, com um carro muito ruim Senna e seu companheiro de equipe viravam tempos muito abaixo dos demais carros. Bruno Senna ficou 17 voltas apenas na pista, a Hispania não participou das sessões de testes coletivos da F1, e teve sua participação no mundial ameaçada, antes de Bernie Ecclestone interceder pela equipe.

Uma coisa interessante de lembrarmos é que os dois carros da RBR tiveram problemas de motores. Webber teve um vasamento de óleo na largada que o fez perder duas posições em relação a posição de largada. Já Vettel perdeu muito rendimento após a 30ª volta, quando problemas de rendimento do motor afetaram o carro, o piloto lamentou a situação, e na RBR todos deram a entender que se não fosse esse fator, Vettel teria estragado as pretensões da Ferrari.

Barrichello fez uma corrida sem emoções, o piloto foi superado na largada por Vitantonio Liuzzi da Force India, mas contou com erros de Kubica e Sutil que largaram a sua frente, para somar um ponto na classificação, ficou faltando quem sabe partir pra cima da Force India de Liuzzi. Mas convenhamos que a Force India já não é o patinho feio da categoria, e vai brigar junto com Williams, Sauber e Renault para ser a 5ª força da categoria nesta temporada.

Um lance interessante da corrida aconteceu antes mesmo do problema no carro de Vettel. Rob Smedley (engenheiro de Massa), pediu que o Brasileiro diminuisse o giro do motor visando preservar o motor para as próximas corridas, o Brasileiro tinha ritmo nitidamente melhor que Alonso. Mas posteriormente Massa teve uma queda brusca de rendimento, que talvez pudesse justificar o ocorrido.

Outra equipe além da Force India que merece menção, é a Lotus, que mesmo lá atrás no grid conseguiu levar seus dois carros até o final.

Confira o Resultado do GP Bahrein

1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 49 voltas em 1h39m20s396
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 16s099
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 23s182
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 38s713
5 - Nico Rosberg (ALE/Brawn/Mercedes) - a 40s263
6 - Michael Schumacher (ALE/Brawn/Mercedes) - a 44s180
7 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 45s260
8 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 46s308
9 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 53s089
10 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1m02s400
11 - Robert Kubica (POL/Renault) - a 1m09s093
12 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1m22s958
13 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1m32s656
14 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 1 volta
15 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 1 volta
16 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 3 voltas
17 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 3 voltas

Não Completaram

Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - a 19 voltas/Problema mecânico
Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - a 31 voltas/Quebra de motor
Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth) - a 32 voltas/Problema hidráulico
Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 35 voltas/Quebra de suspensão
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 37 voltas/Problema mecânico
Lucas di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth) - a 46 voltas/Problema hidráulico
Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth) - a 47 voltas/Acidente leve
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Fórmula 1 - RBR abre o Bico e Alonso vence!"