quinta-feira, 25 de março de 2010

Jogos Sul-Americanos- Brasil é prata no Handebol Feminino


Ainda não foi desta vez que as brasileiras deram o troco nas argentinas. Foi por pouco, apertado, no estilo argentino. Perfeito para elas. O placar apontava 22 a 19 quando soou o apito eletrônico, acabando com qualquer esperança tupiniquim. Confesso que a tanto não ficava tão triste por uma derrota de nossas seleções nacionais.

Apesar da derrota, teoricamente, nosso principal objetivo foi atingido: a vaga para Guadalajara 2011. O Panamericano Mexicano valerá vaga para as Olimpíadas Londres 2012. Jogando no Ginásio Ditaires, em Medelín, o Brasil não apresentou o bom handebol mostrado ante o Paraguai e todos os outros adversários, nossa seleção não conseguiu parar Luciana, artilheira da partida com 10 gols. Nosso destaque foi Jaqueline, com 8 tentos.

“Muitas jogadoras participaram de uma competição como essa pela primeira vez e acho que faltou um pouco de experiência à nossa equipe. Também erramos muitas finalizações e isso fez a diferença”, disse a ponta Aline Rosas, a Pará. Faço das palavras de Pará(atleta que tive o prazer de conhecer e assistir pessoalmente) as minhas. Nossa seleção é jovem e muito aplicada. Preparando melhor nossa defesa e tornando nossos contra-ataques ainda mais letais, seremos a maior potência americana do esporte.

Na competição, o time brasileiro teve quatro vitórias e uma derrota. As brasileiras venceram o Uruguai por 37 a 17, o Chile por 42 a 19, o Paraguai por 41 a 20, golearam a Colômbia por 56 a 11 e foram superadas pela Argentina.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Jogos Sul-Americanos- Brasil é prata no Handebol Feminino"