domingo, 21 de março de 2010

LIGUE 1: Bordeaux retoma a liderança

Três jogos encerraram hoje a 29ª rodada da Ligue 1, nos três jogos os anfitriões não receberam bem seus convidados e colocaram mais três pontos na conta.


Bordeaux 3 x 1 Lille


O Bordeaux conseguiu uma excelente vitória de virada sobre o Lille, fato que não ocorria na Ligue 1 há três jogos, desde a vitória sobre o Saint-Etienne. A defesa do Girondins começou o jogo meio confusa, alguns erros de posicionamento, até que aos 24 minutos de jogo, num erro de saída de bola, Eden Hazard disparou e marcou seu quinto gol no campeonato. O Bordeaux tomou conta do jogo, numa cabeçada aos 30 minutos, quase empatou. Dez minutos depois Ciani aproveitou bate rebate da defesa do LOSC e emendou, de pé direito, pro fundo da rede. No segundo tempo, aos 25 minutos, o Bordeaux virou a partida: após uma bomba de Gourcuff, Chamakh e Ricardo Costa se enroscaram no rebote, pênalti para o Bordeaux e vermelho para Ricardo Costa. Jussiê cobrou e marcou. Aos 31, o Bordeaux fechou a conta, Wendel deu belo passe para Gourcuff, que mandou pro gol.


Montpellier 2 x 1 Valenciennes

Em dado momento da partida o Montpellier chegou a ficar na liderança, porém o Bordeaux virou. Mas o surpreendente time de Montpellier segue na cola do Girondins. O Montpellier abriu o placar logo aos 5 minutos de partida, após vacilo do goleiro Penneteau, Montaño abriu o placar. O jogo ficou bastante equilibrado, o Valenciennes pressionando e o Montpellier chegando com muito perigo nos contra-ataques. Aos 13 minutos de segundo tempo, uma falta perigossísima para o Montpellier, bola alçada e leve desvio de Marveaux para o fundo da rede, 2 a 0. Faltando 16 para terminar, o Valenciennes ensaiou uma reação, com um gol de Ben Khalfallah.


Olympique Marseille 2 x 1 Olympique Lyonnais

No Stade Velodrome, a expectativa era de um novo 5 a 5(placar do 1º turno), porém o placar não se repetiu e para a alegria da maior torcida da França, o Olympique Marseille venceu e chegou a 4ª colocação, zona de classificação da Liga Europa. O primeiro tempo foi de poucas chances, o lado esquerdo do ataque do OM levava grande vantagem sobre a defesa do Lyon. No segundo tempo o OM foi melhor, e perdeu muitas chances até Kaboré acertar um chutaço que desviou, antes de morrer no fundo das redes. Faltando 10 minutos para o apito final, Gomis cabeceou e empatou a partida. Logo após o empate do Lyon, Taye Taiwo acertou uma "pancada" de fora da área, 2 a 1, festa no Velodrome.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "LIGUE 1: Bordeaux retoma a liderança"