domingo, 14 de março de 2010

NBB- 7ª Rodada do 2º turno


Dois grandes acontecimentos nesta sexta-feira de jogos pelo NBB. Primeiramente a quarta derrota do Universo/Brasília, a primeira delas dentro do Ginásio da ASCEB. Jogando contra o Minas Tênis, o time da capital não segurou o bom primeiro tempo, nemas bolas de três de seus adversários.

No primeiro quarto, os mineiros abriram 12 a 0, porém o Universo reagiu e terminou o quarto perdendo por apenas 1 ponto. No quarto seguinte, o Minas voltou a ser superior e abriu boa vantagem, principalmente com as bolas de três pontos, e fexou o primeiro tempo com uma vantagem de 18 pontos(49 a 31). Na segunda etapa os mineiros apenas seguraram o resultado, terminando a partida com o placar de 96 a 77.

Luis Felipe foi o cestinha do jogo com 28 pontos. Além do ala, o argentino Sucatzky, 17 pontos e 14 assistências, e o pivô Murilo, 11 pontos e 14 rebotes foram os destaques do agora quarto colocado no NBB.

Outro fato importante, histórico eu diria, desta sexta-feira de jogos foi o milésimo ponto de Olivinha no NBB. Entretanto, apesar de ter mais uma boa atuação(19 pontos e 13 rebotes) e de conseguir o milésimo ponto, o seu time, Pinheiros/Sky perdeu para o Flamengo, por 83 a 79, numa grande partida.

Mas as atenções do jogo eram todas dele, Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento, ou simplesmente Olivinha. Um ala-pivô relativamente baixo, mas que compensa sua "baixa" estatura com muita dedicação e força de vontade. Olivinha é conhecido por ser um "rato de treino", ou seja, ele é o cara que primeiro chega e por último sai nos treinamentos. Alexandre precisava de apenas 1 ponto para conseguir atingir a marca e foram logo o primeiro tento do Pinheiros no jogo.

Em uma amostra de seu caráter e vontade de vencer o atleta declarou após a partida: "Preferia não ter feito ponto nenhum e ter saído com a vitória, mas nem sempre vamos sair vitoriosos. Nossa equipe está de parabéns por ter lutado até o final do jogo. Infelizmente não vencemos, mas domingo temos outro jogo e a história vai ser outra". O carioca apaixonado pelo Fluminense ainda recebeu uma placa do presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi, em comemoração ao seu milésimo ponto no NBB.


Resultados da Rodada

Brasília 77 x 96 Minas
Bauru 94 x 72 Saldanha da Gama
Assis 89 x 75 Cetaf
Franca 81 x 73 Londrina
Palmeiras/Araraquara 90 x 93 Joinville
Pinheiros 79 x 83 Flamengo
Paulistano 95 x 90 São José
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "NBB- 7ª Rodada do 2º turno"