segunda-feira, 1 de março de 2010

Paulistão 2010 - Superclássico e demais jogos da 11ª Rodada




Amigos do Esquadrão Interativo, tivemos como destaque dos jogos que encerraram a rodada deste final de semana do Paulistão 2010 as vitórias de Santos no clássico contra o Corinthians, e do São Paulo, em show de Fernandinho na estréia.

Santos 2 x 1 Corinthians

O Santos bateu o Corinthians por 2 x 1 na Vila, em um dos jogos mais movimentados de 2010 no futebol Brasileiro, o jogo marcou a (injusta) segunda expulsão de Roberto Carlos em dois clássicos.

O jogo começou quente, logo na saída de bola Paulo Henrique Ganso deu uma paulistinha em Ronaldo, que se irritou, e quase teve de deixar o campo devido a forte pancada.

Após isso os "Meninos da Vila" criaram três claras oportunidades de gol, e Felipe inspirado salvou todas elas. Inclusive o camisa 1 do Corinthians defendeu pênalti cometido por Roberto Carlos sobre Marquinho, na cobrança de Neymar Felipe defendeu e vibrou muito.

A partir daí, o jogo seguiu mais equilibrado, embora que ainda com leve domínio Santista. Mas o Corinthians protagonizou um lance maravilhoso, em passe açucarado de Ronaldo pra área, Dentinho finalizou de bicicleta para defesa espetacular do goleiro Santista, isso na marca dos 24 minutos da primeira etapa. Logo após Ronaldo em jogada individual também levou perigo.

Mas quem saiu na frente do placar foi o Peixe, com Neymar na marca dos 33 minutos.

Na segunda etapa, Mano fez uma opção ruim ao trocar Alessandro por Moacir, e ainda abriu o time com a entrada de Jucilei na vaga de Ralf, o Santos ganhou terreno.

E aos 14 minutos o Santos ampliou, após bela trama do ataque Santista, André recebeu de Neymar e tocou sem chances para Felipe.

Aos 23 o Corinthians diminuiu, após bate-rebate na área Dentinho marcou para o Corinthians, fazendo com que a Fiel Torcida readquirisse as esperanças de pelo menos sair da Vila com um empate.

Mas a reação do Timão foi freada por duas expulsões, uma delas justa a de Moacir, que usou de força excessiva em disputa de bola com Marquinho e foi justamente expulso, devido ao segundo cartão amarelo. Já a expulsão de Roberto Carlos foi completamente injusta, o jogador tropeçou na bola após arrancada pela ponta, e a arbitragem "entendeu" que ele simulou o pênalti. Ao meu ver o único objetivo da expulsão de Roberto Carlos foram os HOLOFOTES, aparecer, dizer que tem coragem de expulsar um jogador do naipe de Roberto Carlos, pisou na bola o juiz.

Aos 40 o Corinthians poderia ter conseguido um ponto mesmo com dois jogadores a menos, quando após cruzamento de Jorge Henrique, Tcheco desviou de cabeçapor cima do gol vazio, infelicidade do camisa 8 Corintiano, mas foi um lance de azar, haja vista que ele precisou dar um peixinho para alcançar a bola.

Opinião

O Santos jogou melhor, foi merecedor da vitória pelo ritmo de jogo que impôsao Corinthians, o Corinthians não soube cadenciar o jogo, manter a posse de bola, essa seria uma fórmula para bater o time da Vila.

O Santos teve oportunidades de matar a partida logo em seu início, foi melhor durante todos os momentos do jogo, porém o Corinthians apareceu em algumas jogadas, poderia ter conseguido um empate histórico, mas para quem acredita em justiça no futebol, o resultado foi o mais justo possível, seria um pecado se o Santos não tivesse saido da Vila com os 3 pontos pelo que produziu.

Nota triste mesmo da arbitragem, se omitiu no começo do jogo na dura falta de Paulo Henrique sobre Ronaldo. Expulsou Roberto Carlos sem razão, já que o jogador se enroscou com a bola e caiu, diferentemente de ter simulado algo, mas os erros daarbitragem não influenciaram no resultado da partida, em relação á lances capitais do jogo, menos mal.

São Paulo 5 x 1 Monte Azul

O jogo realzado na Arena Barueri, marcou a estreia de Fernandinho no time Tricolor, e foi um show, com 4 gols ele garantiu a vitória do São Paulo, e o Tricolor voltou ao G4.

O São Paulo veio á campo com uma equipe mista após voltar de desgastante viagem da Colômbia, porém a primeira impressão foi de que o jogo seria fácil. Logo na marca dos 3 minutos de jogo Léo LIma acertou um foguetaço para abrir o placar da partida.

Depois disso o São Paulo passou a jogar burocraticamente, cozinhando o jogo com toques sem objetivo que irritaram a torcida. Então veio o intervalo, e Milton Cruz decidiu colocar Fernandinho em campo, "Será que ele tinha certeza de que iria mudara históriado jogo?".

Fernandinho deu tranquilidade ao Tricolor ampliando a vantagem aos 4 e aos 18 minutos da segunda etapa, em dois belíssimos gols.

Lopes, que teve passagem pelo Palmeiras diminuiu a desvantagem aos 23 minutos. Mas de nada adiantou, já que o Tricolor tinha Fernandinho, que logo em seguida marcou o quarto gol do São Paulo.

E aos 42 o ato final do show, Fernandinho foi lançado por Léo Lima e driblou o goleiropara fechar a conta (Fernandinho 4 x 1 Monte Azul), ou melhor São Paulo 5 x 1 Monte Azul.

A camisa 12, que poderia ter sido lendária no Tricolor com Falcão, parece querer cumprir sua saga de glórias no São Paulo, e o iluminado é Fernandinho, que jogou literalmente em casa, já brilhou com a camisa do EXTINTO Barueri.

Rio Claro 1 x 0 Palmeiras

O Palmeiras conheceu sua primeira derrota no comando de Ricardo Gomes neste Domingo, embaixo de muita água diante do Rio Claro, o time verde foi a campo bastante desfalcado e não conseguiu furar a retranca do até então lanterna do campeonato.

Osny foi o autor do gol na marca dos 34 minutos do primeiro tempo.

A partir daí, o Palmeiras pressionou bastante, mas da maneira errada, tentando carregar a bola e fazer tabelas em um gramado impraticável, o time não arriscou chutes de fora da área, melhor opção em partidas onde o campo está encharcado, e por essa sucessão de erros estratégicos nem mesmo a blitz ofensiva do Palmeiras foi suficiente para mudar a história da partida, derrota do Palmeiras que pagou por suas opções erradas dentro do jogo.

No final do jogo Marcos cabeceou para fora, grande chance da lenda verde, e eu ainda aposto que ele marca gol até o final da carreira, seria histórico.

Outros Resultados da Rodada

Mogi Mirim 1 x 0 Paulista
Prudente 3 x 1 Ponte Preta

Classificação

1º Santos 28
2º Santo André 24
3º Botafogo 21
4º São Paulo 20
5º Corinthians 19
6º São Caetano 17
7º Ponte Preta 17
8º Palmeiras 16
9º Portuguesa 15
10º Ituano 15
11º Prudente 15
12º Bragantino 13
13º Oeste 13
14º Mogi Mirim 11
15º Mirassol 11
16º Rio Claro 10
17º Rio Branco 10
18º Paulista 8
19º Monte Azul 8
20º Sertãozinho 8

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Paulistão 2010 - Superclássico e demais jogos da 11ª Rodada"