segunda-feira, 29 de março de 2010

Pernambucano 2010 - Sport vence o clássico das multidões e Náutico complica a Cabense


A fase classificatória do Pernambucano 2010 vai chegando em seus momentos finais, e a disputa vai afunilando pela quarta vaga, o Náutico complicou a vida da Cabense com a vitória por 3 x 1. Já o Sport segue imbatível, e parou a sequência excelente do Santa Cruz.

Sport 2 x 0 Santa Cruz

Não deu para o Santa, o Sport venceu o jogo em mais uma boa partida da dupla Ciro e Eduardo Ramos, e abriu frente no Pernambucano 2010. Com isso, o Santa perde a segunda posição para o Náutico.

O jogo foi equilibrado na primeira etapa, com chances para ambos os lados e direito a reclamações contra a arbitragem por parte das duas torcidas. Pelos lados do Santa, a torcida reclamou de gol anulado de Elvis. Ciro também reclamou de suposto pênalti.

Aos 39, em jogada de Ciro e Dutra, a revelação do Sport finalizou para abrir o placar para o Leão, 1 x 0 Sport na Ilha, pra levar o estádio abaixo. Na comemoração Ciro recebeu cartão amarelo, e sestá fora do duelo de domingo contra a Cabense.

Aos 15 minutos da segunda etapa, a cena que já está virando corriqueira em Pernambuco aconteceu de novo, Brasão foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, prejudicando mais uma vez o time do Santa Cruz.

Isso facilitou as coisas para o Sport, que passou a controlar a partida, mantendo a posse de bola, e deu o golpe de misericórdia aos 41 minutos, quando Leandrão, que havia entrado na vaga de Ciro sofreu pênalti, que Eduardo Ramos, o Kaká da Ilha converteu para garantir a vitória do Sport.

Náutico 3 x 1 Cabense

De virada, Náutico bate a Cabense, volta ao 2º lugar, e de quebra complica a vida da Cabense, que pega o Sport no próximo domingo, e vê a eliminação bater a porta, depois de um campeonato brilhante.

Márcio, aos 7 minutos abriu o placar para a Cabense, dando a ideia de que o time iria engrossar o jogo. Mas o que pode ter desestabilizado o time da Cabense, foi a perda de pênalti por parte de Clebsn quando ainda estava á frente do placar.

Oito minutos depois começava a se desenhar a vitória do Náutico, Bruno Meneghel empatou a partida aos 38 minutos.

O Náutico voltou com forte pressão na segunda etapa, e o gol da virada não demorou a sair. Aos 16 minutos, Zé Carlos virou para o Timbu.

O Náutico ficou com dois a menos nos minutos finais de jogo, Ediglê foi expulso aos 25 após falta dura em Flávio "Caça-Rato", e aos 40, foi a vez de Zé Carlos ser expulso.

A Cabense foi com tudo pra cima desde a primeira expulsão, e se abriu, o Náutico aproveitou para matar a partida no contra-ataque. Nilson foi derrubado por Miguel na área, pênalti que Carlnhos Bala precisou do rebote do goleiro para converter, o gol que deu números finais ao jogo.

Vera Cruz 0 x 2 Ypiranga

O Ypiranga passou pelo Vera Cruz fora de casa, e se aproxima da vaga no G4, João Paulo e Fabrício Ceará marcaram os gols da vitória do time do Ypiranga diante do Vera Cruz.

Outros Resultados

Porto 4 x 2 Sete de Setembro
Central 0 x 0 Araripina
Salgueiro 2 x 1 Vitória/PE

Classificação

1º Sport 44
2º Náutico 34
3º Santa Cruz 32
4º Cabense 28
5º Ypiranga 27
6º Porto 26
7º Central 25
8º Salgueiro 22
9º Vitória 20
10º Araripina 17
11º Vera Cruz 14
12º Sete de Setembro 14
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Pernambucano 2010 - Sport vence o clássico das multidões e Náutico complica a Cabense"