segunda-feira, 22 de março de 2010

Sul-Americano- Handebol Feminino


A Seleção Brasileira de Handebol Feminino estreou com vitória nos Jogos Sul-Americanos de Medellin, na Colômbia, onde luta pelo título e a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2011, no México, que vale uma vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012. No final da noite de ontem (sábado), o Brasil derrotou o Uruguai por 37 a 17 (16 a 09), aplaudido por um ginásio lotado, com cerca de cinco mil torcedores. Dara e Jaqueline foram as artilheiras do confronto, com seis gols cada uma.

Pelo sistema de disputa adotado no Sul-Americano, todas as equipes se enfrentam, sendo somados dois pontos a cada vitória e um em caso de empate. Os critérios de desempate na classificação geral são o confronto direto e saldo de gols. O time com melhor campanha leva o título e os três primeiros colocados garantem uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México. Nesta segunda a seleção brasileira enfrenta o Paraguai, às 18 horas.

Nesta terça-feira (23), as brasileiras jogam contra as donas da casa, às 22 horas. E o último jogo será na próxima quarta contra a Argentina, também às 22 horas.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Sul-Americano- Handebol Feminino"