segunda-feira, 5 de abril de 2010

Campeonato Paranaense- 3ª Rodada do Octogonal final



Coritiba e Atlético mostraram porque são os favoritos para a conquista do título. O alviverde goleou, enquanto o Furacão venceu o clássico contra o Paraná. O Iraty também goleou, e segue firme na terceira colocação, na caça aos líderes.

O líder Coritiba chegou aos 11 pontos no sábado, quando enfrentou o Paranavaí. Jogando no Couto Pereira e com atuação espetacular de Ariel, o Coxa manteve a vantagem para o Atlético em 1 ponto.

Ariel foi a personagem do jogo. O atacante, que começou o octogonal na reserva de Bill, aproveitou sua chance como titular e marcou três gols e deu passe para o outro gol na goleada por 4 a 1. Logo aos 11 o argentino aproveitou bom cruzamento de Rafinha, o segundo gol não demorou a sair. Aos 16,com um golaço, ele aumentou a vantagem. O camisa 9 recebeu dentro da área e com um drible tirou 3 oponentes da jogada, depois bateu no contrapé do goleiro.

Prestes a acabar a primeira etapa, o Vermelinho lançou-se ao ataque e no último minuto, Alex Noronha aproveitou o escanteio e fez de cabeça. O Paranavaí conseguiu levar a partida para o intervalo com uma vantagem pequena, mas no segundo tempo o Coxa, e Ariel, cortaram a reação vermelha. Após grande pressão, aos 43 Ariel recebeu e fez o pivô para Leandro Donizete marcar o terceiro. A tampa do caixão foi fechada aos 48, com mais um gol do argentino, que agora soma 5 gols em 3 jogos no octogonal.



No clássico da rodada, o Atlético recebeu o Paraná na Arena da Baixada e venceu por 1 a 0, com gol do argentino Pepe Toledo. O primeiro tempo fo equilibrado, enquanto Marcelo Toscano monopolizava as ações do ataque paranista, Pepe Toledo, Alan Bahia e Paulo Baier ofereciam perigo ao bom goleiro Juninho.

Na segunda etapa o Atlético perdeu sua referência no ataque. Bruno Mineiro sentiu uma lesão e teve de ser substituido pelo colombiano Jorge Serna. Com isso o argentino passou a ser a referência no ataque rubro-negro, e sua estrela brilhou. Paulo Baier cobrou escanteio na área e Toledo resvalou nela que balançou o capim no fundo das redes. Durante todo o restante da partida Pepe Toledo atormentou a zaga tricolor, mas o placar não foi alterado.

Com o resultado, o Furacão mantém-se na vice-liderança, enquanto os tricolores amargam a 4ª colocação com apenas 3 pontos em 3 jogos.



Já o Iraty consolidou sua terceira colocação. Jogando no estádio Emílio Gomes, o time deu um presente de páscoa para seus torcedores: um chocolate sobre o Cascavél. O resultado de 5 a 2 deixou a serpente mal na competição, em 3 jogos a equipe somou apenas 1 ponto.

Fechando a rodada, o Operário recebeu o Corinthians paranaense e ficou apenas no empate. O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, enquanto o Corinthians segue em último, o Operário conseguiu apenas o segundo ponto no campeonato.

Classificação:


Resultados da Rodada:



Próxima Rodada



Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Campeonato Paranaense- 3ª Rodada do Octogonal final"